Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAINER CADETE

Ator diz que Verdades Secretas colocou 'sociedade hipócrita' em xeque

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

O ator Rainer cadete posa para câmera caracterizado como o personagem Visky, de Verdades Secretas

O ator Rainer Cadete, que viveu Visky em Verdades Secretas, celebra a reprise da trama

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2021 - 17h51

Rainer Cadete ainda se impressiona com a repercussão do personagem Visky na novela Verdades Secretas, que a Globo reprisa a partir da próxima terça-feira (24). Para ele, a trama de Walcyr Carrasco ajudou a colocar luz em assuntos vistos como tabu e expôs uma "sociedade hipócrita".

"Acho que a arte pode sim iluminar pontos pouco discutidos na sociedade e fazer com que a gente desenvolva esse diálogo. É muito importante trazer assuntos como esses e questionar essa nossa sociedade hipócrita, que tem um abismo entre o ser, o parecer ser e o querer ser", destaca ele em entrevista à Globo enviada para a imprensa.

O ator relata que chegou a emagrecer 10 quilos para viver o booker tresloucado da agência de modelos mostrada na história. Para ele, uma das maiores lições que o personagem trouxe foi sobre liberdade.

"Fiz aula de passarela, de Stiletto, que é uma dança com salto alto, fiz aulas com fonoaudiólogo, mergulhei no universo LGBTQIA+, toda a representatividade que esse personagem trazia, esse corpo político ocupando o espaço e mostrando para as pessoas que elas podem ser livres", relembra.

Cadete também não esconde sua animação com a volta do folhetim, que ele define como um divisor de águas em sua carreira. "Foi um momento em que colocaram uma lupa de aumento no meu trabalho e perceberam que sou um ator de construção", celebra.

"Estou nervoso para essa estreia, como fiquei na primeira vez, e na expectativa de que o público curta. Assisto de vez em quando no Globoplay, sempre me marcam em cenas de Verdades. Não é um produto que vai ficar antigo. É atemporal, tamanha a qualidade dele", opina ele.

Verdades Secretas será reprisada na Globo às segundas-feiras após Império; às terças depois do reality The Masked Singer Brasil; às quintas na sequência de Sob Pressão; e às sextas após o Globo Repórter.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.