Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEM DÁ MAIS?

Entre tesouros e tranqueiras, reality encontra mina de ouro em leilões

DIVULGAÇÃO/HISTORY

Imagem de Kenny Crossley abrindo um depósito de armazenamento no reality Quem Dá Mais?

Kenny Crossley, um dos compradores de depósitos do Quem Dá Mais?, reality exibido pelo History

Já pensou em comprar algo sem saber o que realmente está adquirindo? Essa é a lógica dos leilões exibidos no reality Quem Dá Mais?, que estreia sua 13º temporada nesta segunda-feira (23). Na atração do History, pessoas se aventuram em depósitos que podem guardar apenas tranqueiras ou itens valiosos --depende da sorte de cada um.

"A verdade é que não existem limites para as pessoas conseguirem o depósito desejado, até prejudicando uns aos outros. Eles lançam boatos, como sobre o valor da unidade, para tentarem diminuir ou aumentar o preço, na tentativa de enganarem um ao outro. Nada me surpreende quando eles tentam fazer qualquer um desses movimentos loucos", conta Dan Dotson, um dos responsáveis pelos leilões do reality, ao Notícias da TV.

Para entender a dinâmica do formato, é preciso conhecer alguns detalhes do mundo dos leilões. Na Califórnia (Estados Unidos), quando o aluguel de um depósito não é pago durante mais de três meses, o conteúdo pode ser vendido em lotes a leiloeiros, que pagam uma quantia em dinheiro por tudo o que estava armazenado.

No entanto, a compra não é como em uma loja tradicional, na qual você confere os produtos, analisa os preços e toma uma decisão. Quando os cadeados e as persianas metálicas dos depósitos são abertos, os interessados podem apenas ver os itens (que, na maioria das vezes, estão embalados) do lado de fora da porta e então precisam decidir se fazem uma oferta ou não. Caso ela seja aceita, o comprador entra na unidade e começa a descobrir o que adquiriu.

Muitas vezes, essas pessoas fazem uma briga psicológica entre elas. Tentam tirar a confiança da outra pessoa ao dizerem: 'Isso não é bom, né?' ou 'este é ótimo', falam que estão sentindo cheiro de um animal mas, quando você vai até a porta, não sente nada. São formas para eliminar a competição entre eles.
Dan e Laura Dotson, titulares do Quem Dá Mais?

Laura Dotson explica que preços de itens como roupas e eletrodomésticos aumentaram durante a pandemia da Covid-19. Assim, adquirir estes itens seminovos beneficia uma parcela da população. "Hoje em dia, as pessoas estão comprando de tudo. Aqui [nos Estados Unidos], muitas pessoas limparam suas coisas pois, durante a pandemia, viram que não precisavam de alguns itens", pontua ela.

A nova temporada do reality foi gravada em Los Angeles durante a pandemia da Covid-19, e exigiu que os participantes cumprissem protocolos de segurança. "Com as máscaras, não sabíamos o que os compradores pensavam, o que iam dizer, o que dificultou o processo. Eles trabalham com essa linguagem corporal, analisam os demais concorrentes", comenta a profissional.

No ar desde 2010, o programa faz sucesso com os amantes dos leilões, inclusive com os brasileiros que integram este segmento. "Fomos convidados para sermos as caras desta temática no Brasil e, em breve, seremos as vozes de um jogo sobre o tema. O mercado de leilões no Brasil é enorme", entrega a leiloeira.

A 13ª temporada do Quem Dá Mais? estreia nesta segunda (23), às 21h10, no History. Os episódios também serão disponibilizados no History Play e nos serviços de video on demand das operadoras de TV por assinatura.


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#50 - O fenômeno The Masked Singer e revelações sobre os mascarados!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.