Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANTHONY DE VOLTA!

Em Verdades Secretas, Reynaldo Gianecchini se esforçou para virar 'boy lixo'

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Reynaldo Gianecchini caracterizado como Anthony em Verdades Secretas (2015)

Reynaldo Gianecchini em Verdades Secretas (2015); ator diz que olhar matador do gigolô foi difícil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2021 - 18h24

Intérprete de Anthony em Verdades Secretas (2015), Reynaldo Gianecchini se sentiu desafiado para viver o gigolô no folhetim das onze. Diferentemente do ator, o "boy lixo" tinha uma carga emocional pesada e fuzilava as pessoas só com o olhar. O galã entregou curiosidades do trabalho, que volta ao ar na Globo a partir do próximo dia 24.

"O principal desafio foi mostrar esse olhar do Anthony que atravessa as pessoas, que não olha direito para elas, que não se interessa, não tem empatia", explicou o ator em uma entrevista enviada pela Globo à imprensa. 

Para isso, o intérprete escondeu um traço de sua personalidade para dar lugar a uma postura mal-educada: "Eu tinha que deixar meu lado mais doce, preocupado e afetuoso, que geralmente imprime fácil em mim, e buscar uma violência, as questões todas que ele tinha e o tornaram bastante duro". 

Apesar do lado pesado do personagem, Gianecchini afirmou que o papel não tinha apenas momentos ruins. O ator apontou que a relação do gigolô com a mãe, Fábia (Eva Wilma), era a chance do público ver que o "boy lixo" também sabia mostrar sua afetuosidade.

As cenas do Anthony com a sua mãe eram todas em um lugar que tocava o personagem e a mim também. Essa mãe era a única pessoa que fazia com que fosse possível ver o lado humano dele.

Na trama, o artista contracenou com Eva Wilma (1933-2021). Ele relembrou alguns momentos de bastidores com a veterana: "A dona Eva era uma grande atriz, ela tinha uma verdade. Estar em cena com ela já me colocava em um lugar perfeito, era só reagir. Porque ela já me dava tudo, eram muito intensas as nossas cenas".

Com a reprise de Verdades Secretas na Globo, o público voltará a ter a chance de acompanhar a trama de Walcyr Carrasco na TV aberta. Reynaldo adiantou que fez uma maratona completa no Globoplay para saber se a novela ainda tem seu valor. 

"Eu queria saber se eu ainda continuava achando boa. E eu continuo! [...] Eu sou muito crítico, sim, sempre, eu consigo ver o que poderia ser melhor, mas, hoje em dia, eu consigo reconhecer o que é consistente, o que foi um acerto no meu trabalho e no de todo mundo", finalizou. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.