Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

VOLTA DA NOVELA

Diretor entrega tensão com Grazi Massafera na Cracolândia em Verdades Secretas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Grazi Massafera está com sangramento no nariz, machucados e manchas no rosto em caracterização como a dependente química Larissa

Grazi Massafera e diretor visitaram Cracolândia para construção da personagem Larissa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/8/2021 - 20h25

Verdades Secretas (2015) será reprisada a partir do próximo dia 24, na Globo. Vencedora do Emmy de 2016, a trama de Walcyr Carrasco abordou o universo da prostituição de modelos e o consumo de crack, com a personagem Larissa (Grazi Massafera). O diretor Mauro Mendonça Filho entrega que passou momentos de alta tensão no processo de pesquisa com a atriz na Cracolândia, em São Paulo. 

"A dificuldade era grande, desde a pesquisa. Levei a Grazi lá, na Cracolândia real, disfarçada. Cruzamos a rua, observamos discretos toda aquela degradação, conversamos com figuras que tentavam largar o vício, outras que tinham largado, mas sofriam para se manterem limpos. Tudo muito intenso", relembra o diretor em entrevista divulgada pela Globo à imprensa.

Mendonça afirma ter preferido o caminho da humanização para Larissa. "Optamos pela compaixão. O viciado, antes de tudo, é um doente. Está no limite de uma vida sem dignidade e há de se ter compaixão com essas pessoas. Procuramos criar um ambiente seguro para a Grazi poder se jogar e encenar a desgraça da sua personagem", diz.

A ex-BBB foi indicada ao Emmy Internacional de melhor atriz por seu desempenho como Larissa. "Ela foi um colosso. Encarou tudo com coragem e muito, mas muito talento. Depois de Verdades Secretas, Grazi passou a ser super-respeitada como atriz, principalmente dentro da classe artística", elogia. 

Apesar do bom desempenho com a personagem, uma modelo dependente química, a artista recusou o convite para participar da continuação da novela de Walcyr Carrasco. À época, ela alegou estar envolvida em outros projetos. 

Além do núcleo de Larissa, a obra conta a trajetória de Arlete (Camila Queiroz), que é rebatizada como Angel ao investir na carreira de modelo. Nascida e criada no interior de São Paulo, a jovem tímida descobre o submundo escondido sob o glamour da moda. 

Ao longo da trama, Angel se envolve em um triângulo amoroso que inclui a própria mãe por causa de Alex (Rodrigo Lombardi), um poderoso empresário que a terá conhecido por meio do book rosa, termo usado para prostituição de modelos. 

"Esse é um mundo repleto de glamour, e, às vezes, a glamourização esconde a realidade, o que realmente é a vida, a dificuldade, a batalha, e também aspectos que não são falados, como droga e prostituição", observa Walcyr Carrasco, autor da novela. 

A partir do dia 24, Verdades Secretas irá ao ar às segundas, após Império; às terças, depois de The Masked Singer Brasil; às quintas, na sequência de Sob Pressão; e às sextas, após o Globo Repórter.


Últimas de Verdades Secretas


Resumos Semanais

Resumo da novela Verdades Secretas: Capítulos de 18 a 22 de outubro

Segunda, 18/10 (Capítulo 29)
Angel passeia com Alex e o questiona sobre seu casamento com Carolina. Visky consegue um flat para Fanny flagrar Anthony com Giovanna. Anthony aconselha Igor a casar em comunhão de bens com Pia. Alex confessa a ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas