Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARRASCA

Marieta Severo usou Fanny de Verdades Secretas para 'expulsar' dona Nenê

ZÉ PAULO CARDEAL/PAULO BELOTE/TVGLOBO

Montagem com fotos de Marieta Severo na novela Verdades Secretas e A Grande Família

Marieta Severo em Verdades Secretas (2015) e A Grande Família (2001-2014)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2021 - 17h34

Fanny de Verdades Secretas (2015), Marieta Severo topou viver a carrasca do folhetim das onze para se desvencilhar de Nenê --sua famosa personagem em A Grande Família (2001-2014). Depois de interpretar a dona de casa durante quase quinze anos, a atriz queria um papel completamente diferente.

"Precisava de uma personagem que não se assemelhasse à dona Nenê. Sem filhos, que não cozinhasse, não arrumasse a casa. Fiquei durante 14 anos interpretando essa dona de casa deliciosa e cheia dos melhores valores", disse a artista, em entrevista enviada pela Globo à imprensa. 

Esse momento chegou com o convite de Walcyr Carrasco. O autor de Verdades Secretas abordou Marieta, e, de cara, a atriz topou viver Fanny: "Sabia que ia me levar para outro universo. Ela foi um presentão na hora certa".

A veterana também lembrou que a transição entre um papel e outro aconteceu rapidamente. Com o fim da série, ela começou a gravar a novela no dia seguinte: "E, por incrível que pareça, o estúdio onde gravamos Verdades Secretas era o mesmo onde gravávamos A Grande Família", pontuou.

Com a reprise de Verdades Secretas da Globo marcada para estrear em 24 de agosto, Marieta também refletiu sobre o sucesso do folhetim de Walcyr Carrasco. A interprete acredita que o produto deu certo por uma "combinação de fatores":

A história que o Walcyr criou era original, densa, dramática, muito reveladora, eram verdades secretas mesmo. A direção do Maurinho Mendonça e da equipe dele foi extraordinária. A estética e a fotografia eram sofisticadas, a trilha sonora era ótima. E tínhamos um elenco muito coeso, com um nível de interpretação muito bom. Acredito que tudo isso contribuiu.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.