Vingativo ou coitado?

Autor de Segundo Sol não vê vilania em Roberval: 'No fundo, é um carente'

Reprodução/Globo

Roberval (Fabrpicio Boliveira) humilhará sua família mais uma vez na trama de Segundo Sol - Reprodução/Globo

Roberval (Fabrpicio Boliveira) humilhará sua família mais uma vez na trama de Segundo Sol

REDAÇÃO - Publicado em 19/08/2018, às 07h52

Para João Emanuel Carneiro, um dos personagens mais perversos de Segundo Sol é, na verdade, um coitado. O autor da novela das nove da Globo revela que, nos próximos capítulos, a família Athayde voltará a viver junta, após armações de Roberval (Fabrício Boliveira) para mexer com a paz e as mordomias de todos. Carneiro defende que o vingativo não é propriamente um vilão na história, mas alguém carente de afeto.

"Essa é a história de uma família decomposta, desfuncional, que vai acabar ficando junta. Ao comprar a casa de Severo (Odilon Wagner), ele monta uma família às avessas, vão todos morar juntos, já que não têm para onde ir. Não vejo uma trama de vilania, ele não tem esse propósito. No fundo, Roberval é um carente", disse Carneiro ao jornal O Globo.

Após mandar Severo para a cadeia, ir para a cama com a cunhada, Karen (Maria Luísa Mendonça), rejeitar investidas sexuais da sobrinha Rochelle (Giovanna Lancellotti) e acabar tanto com perspectivas profissionais quanto com o relacionamento de Edgar (Caco Ciocler) com Cacau (Fabiula Nascimento), Roberval dará mais uma prova de seu poder de vingança contra os parentes.

Ele comprará a mansão da família Athayde, totalmente falida, e fará questão de esnobar todos os moradores. Roberval fará com que os ex-patrões virem seus empregados.

A atitude de Roberval é uma vingança em relação a todo o período de sua vida em que foi tratado como inferior, desprezado e criado como filho da empregada por ser negro. O personagem é filho de Zefa e Severo, assim como Edgar, que teve uma criação superior, com muito mais oportunidades e afeto, por ser branco.

divulgação/Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto (Emilio Dantas) terão seus momentos de paz na novela

A volta de Beto e Luzia
João Emanuel Carneiro também confirma a reunião de outra família problemática em Segundo Sol. Beto (Emilio Dantas) e Luzia (Giovanna Antonelli) terão uma trégua após o cantor acabar com a farsa de sua morte em público para inocentar a mocinha da acusação de ter assassinado seu ex-marido.

"Depois de infinitos capítulos separados, Beto e Luzia, agora, vão estar juntos, lutando pela felicidade. E formarão novamente a família, com Manu (Luisa Arraes) e Ícaro (Chay Suede), que foram no passado, lá em Boiporã", disse o autor.

A maior pedra no sapato de Luzia nos próximos capítulos, no entanto, será o irmão de Beto, Remy (Vladimir Brichta). Após tentativa de extorquir dinheiro da DJ, o malandro será encontrado morto a golpes de faca na cama dela. E novamente a família de Beto e Luzia se esfacelará.

Mas, em uma possível reviravolta na trama, Remy poderá 'ressuscitar'. Carneiro faz mistério sobre o assunto: "Faz parte do thriller", se limitou a comentar. Ele sabe que o personagem, apesar de mau-caráter, funcionou bem na trama _uma surpresa para seu intérprete, Vladimir Brichta.

"No fundo, meu objetivo era esse mesmo, o de deixar saudade (risos). Mas quando isso dá certo, ficamos admirados. Afinal, batalhamos pelo melhor, mas esperamos o pior", confessou o ator.

Últimas de Segundo Sol

Resumos semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulos de 24/9 a 6 de outubro

Saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos acompanhando o resumo da novela Segundo SolEntre os dias 24 de setembro e 6 de outubro, Laureta (Adriana Esteves) sairá da cadeia e será influenciada por Galdino (Narcival Rubens) a culpar ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você pretende assistir a novela Espelho da Vida?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook