Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASTIDORES

Saída de Mara Maravilha do Fofocalizando evitou demissão de Leo Dias; entenda

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Leo Dias no estúdio do Fofocalizando; demissão do jornalista já foi cogitada por diversas vezes - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Leo Dias no estúdio do Fofocalizando; demissão do jornalista já foi cogitada por diversas vezes

GABRIEL PERLINE

Publicado em 19/8/2018 - 7h42

Por pouco, Leo Dias não foi demitido do SBT na semana passada. Ele só teve o emprego mantido graças à saída de Mara Maravilha do Fofocalizando, com quem vinha discutindo ao vivo e via redes sociais. A ideia inicial da direção da emissora era desligar o jornalista e a ex-apresentadora infantil, mas um conjunto de fatores mudou o rumo do caso, que ainda pode ter reviravoltas. Leo Dias terá que entrar na linha para se manter na atração.

O Notícias da TV conversou com dois importantes executivos do SBT, que pediram para não terem seus nomes divulgados, e ambos disseram que a situação no Fofocalizando estava insustentável.

Pelo fato de Mara Maravilha não ser bem-quista por seus colegas de programa, por estar envolvida em todas as discussões que houve entre os apresentadores até o momento, pelas queixas que ela vinha manifestando nos bastidores e pela queda de audiência que os barracos provocavam, ela acabou retirada da atração.

Com isso, Leo Dias foi poupado. A demissão do jornalista só não ocorreu até agora porque sua participação no Fofocalizando é considerada relevante, já que é o único profissional que abastece o programa de fofocas com notícias exclusivas.

Mas não é visto como insubstituível. Tanto que a emissora já fez investidas sutis em profissionais da concorrência, que não evoluíram.

Todos no Fofocalizando são considerados pela casa como fundamentais por exercerem seus papéis. Mas a necessidade do SBT de melhorar a imagem da atração é maior, e a direção não descarta fazer novas alterações no casting para cessar de vez os barracos. Fernando Pelégio, diretor artístico, está determinado a "colocar ordem no galinheiro", na definição de uma fonte.

A questão com Leo Dias vai além dos desentendimentos com Mara Maravilha. Seu gênio forte, perfil explosivo e as constantes ausências no Fofocalizando fizeram acender a luz amarela por diversas vezes. Sua demissão já foi discutida em outras ocasiões.

Só não aconteceu porque Silvio Santos barrou a proposta, mais de uma vez, pois considera o profissional como uma das "almas" do programa.

Com a saída de Mara Maravilha, espera-se que o clima no Fofocalizando mude drasticamente. Caso contrário, novas mudanças já são estudadas internamente e podem ser colocadas em prática para que o programa deixe de gerar conteúdo por conta do mau comportamento de seus apresentadores no ar.

O SBT gostaria que o Fofocalizando fosse leve e divertido como A Hora da Venenosa, quadro do Balanço Geral, da Record, apresentado por Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert, Renato Lombardi e pela Cobra Judite. A simpatia do grupo é considerada pela direção do SBT como um dos principais fatores para derrotarem a Globo e ser líder de audiência em seu horário.

O estopim
Somente na semana passada, foram dois dias consecutivos de trocas de farpas entre Mara Maravilha e Leo Dias. No primeiro, o jornalista noticiou um acidente ocorrido na residência do cantor Belo e minutos depois se corrigiu, dizendo que o artista havia entrado em contato com ele e desmentido a história. Mara Maravilha deu sermão no colega e pediu mais cuidado para não espalhar fake news.

Na semana anterior, a apresentadora chorou ao vivo ao ser chamada pelo jornalista de "senhora da razão". Há dois meses, ela recorreu a Fernando Pelégio, diretor artístico, para reclamar de uma foto publicada por Leo Dias na qual ela aparecia representada com o rosto de um demônio.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.