Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Papel trocado

Segundo Sol: Roberval paga R$ 100 milhões para ter Severo como empregado

Reprodução/TV Globo

Severo (Odilon Wagner) vai virar motorista de Roberval (Fabrício Boliveira) em Segundo Sol - Reprodução/TV Globo

Severo (Odilon Wagner) vai virar motorista de Roberval (Fabrício Boliveira) em Segundo Sol

REDAÇÃO

Publicado em 13/8/2018 - 6h08

Roberval (Fabrício Boliveira) voltará a surpreender a família com mais um passo de sua vingança em Segundo Sol. O empresário gastará R$ 100 milhões para comprar a mansão dos Athayde, incluindo suas dívidas, e transformar os parentes em seus empregados. Severo (Odilon Wagner) relutará em seguir as ordens do filho, mas ocupará o cargo de motorista.

Sem saber que está negociando com um laranja de Roberval, Severo concluirá a venda da casa e conseguirá um cheque para quitar as dívidas da família. Será nesse momento que o ex-motorista aparecerá para revelar seu plano.

"Quem lhe deu as chaves da minha casa?! Zefa [Claudia Di Moura]?", questionará o patriarca. "Vejam só, a criadagem continua levando culpa por tudo que acontece nessa casa, será que nada muda por aqui? Não foi a Zefa, foi o Maurício, meu laranja nessa transação que o senhor acaba de fazer!", dirá Roberval. "Eu sou o verdadeiro comprador! Essa casa agora é minha!", emendará.

O personagem de Odilon Wagner, que já se humilhou para pedir dinheiro ao filho rejeitado, reagirá estarrecido diante do golpe. Roberval rasgará o cheque do pagamento antes de entregá-lo.

"Eu não preciso nem lhe entregar o cheque, ele já fica comigo pra pagar parte das dívidas que eu também comprei do senhor. Sim, eu comprei até suas dívidas, não é impressionante? Todas elas! Mais de cem milhões em dívidas, entre empréstimos, contas e impostos atrasados a indenizações de funcionários e clientes da sua construtora falida! Agora o senhor só deve pra mim! O senhor vai passar o resto de seus dias como meu devedor. E eu como seu cobrador", revelará o vingativo.

Todos terão que se adaptar às novas funções como funcionários do empresário, que dará ao pai que o rejeitou o cargo de motorista, o mesmo que ocupou quando ainda não sabia que era um dos herdeiros do patrão.

"Isso aqui não é uma família, é uma empresa familiar, a minha microempresa! Vocês são meus funcionários, cada um tem que cumprir uma função, tem que dar para receber. Zefa pode permanecer no mesmo cargo, de escrava de todos. Karen [Maria Luisa Mendonça] continua sendo a governanta de minha casa. Já Severo... Esse foi rebaixado, agora é o meu motorista!", anunciará.

"Faça sua parte, Severo, tome as chaves e vá lavar meu carro, quero ele tinindo, brilhando feito um diamante, vou sair assim que terminar de almoçar", ordenará o personagem de Fabrício Boliveira. "Mas que piadinha de mau gosto!", retrucará o patriarca.

"Filho, o que é isso?! Não tem cabimento!", protestará Zefa. "Ué, por que não? Se o filho um dia foi o motorista do pai, nada mais justo o pai agora ser o motorista do filho! Ande, Severo! Vá! Ou será que prefere ir morar debaixo do viaduto?", insistirá ele.

"Roberval, meu pai... Nosso pai já tem idade, ele tem problemas cardíacos", defenderá Edgar (Caco Ciocler). "Eu não preciso de sua piedade, Edgar, sei o que devo fazer!", disparará Severo, orgulhoso.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir de 4 de setembro em Segundo Sol.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.