Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Trunfo do autor

Após morte a facadas, Remy pode 'ressuscitar' em Segundo Sol

Reprodução/TV Globo

Remy (Vladimir Brichta) em cena da novela; ator não será dispensado após a "morte" do vilão - Reprodução/TV Globo

Remy (Vladimir Brichta) em cena da novela; ator não será dispensado após a "morte" do vilão

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 14/8/2018 - 18h32

A morte de Remy pode ser um truque do autor João Emanuel Carneiro para surpreender a audiência. O manjado recurso do "quem matou?" vai entrar em cena a partir de 8 de setembro em Segundo Sol, após o vilão de Vladimir Brichta ser encontrado morto a facadas ao lado de Luzia (Giovanna Antonelli). Ela estará com a faca supostamente usada no crime e pensará que, dopada, matou o bandido em legítima defesa.

O ator não será dispensado após gravar a sequência da morte. Ele ficará à disposição da Globo até novembro, quando a novela termina. Isso gerou especulações nos bastidores da emissora de que o personagem não morrerá.

Desde o início da novela, está previsto que Remy seria assassinado por volta do capítulo 100 para que o mistério movimente a reta final do folhetim. Mas novelas são obras abertas, e tudo pode mudar. Esse não seria o primeiro nem o último caso de personagem salvo do caixão.

Em A Favorita (2009), novela de Carneiro, Donatela (Claudia Raia) se fingiu de morta para arrancar confissões de Flora (Patricia Pillar). Agora, a situação é diferente, os indícios do crime servirão mais uma vez para destruir a vida da mocinha da história, Luzia, que terá acabado de ser inocentada da acusação de matar Edilei (Paulo Borges).  

Morte sem morrer
"Ressuscitar" nas novelas virou mania. O Outro Lado do Paraíso teve Renan (Marcelo Novaes) que todo mundo achou que estava morto e surgiu vivo e falido para desatar um nó criado pelo autor Walcyr Carrasco com a prisão de Beth/Duda (Gloria Pires). 

reprodução/TV Globo

Renan (Marcelo Novaes) apareceu vivo após suposta morte em O Outro Lado do Paraíso

Usar o "quem matou?" e depois mostrar que foi uma pegadinha também não tem nada de novo. O autor Silvio de Abreu fez isso em A Próxima Vítima em 1995. O novelista fez Francesca, personagem de Tereza Rachel (1934-2016) voltar "dos mortos" para elucidar a onda de assassinatos na trama. Todos pensavam que ela tinha sido envenenada, mas ela forjou a própria morte para não se tornar uma vítima.

Domingos Montagner (1962-2016) foi dado como morto em em Sete Vidas (2015). Já a personagem de Gloria Pires forjou a própria morte em O Outro Lado do Paraíso, assim como o comendador de Alexandre Nero em Império (2014). 

Carneiro também usou esse artifício em sua A Regra do Jogo (2016) com dois personagens, Zé Maria (Tony Ramos) se salvou milagrosamente de uma emboscada, eRomero Rômulo (Alexandre Nero), que sobreviveu a um incêndio. No ar no Vale a Pena Ver de Novo, Belíssima (2005) também tem uma morte forjada por Bia Falcão (Fernanda Montenegro).

paulo belote/TV Globo

José Alfredo (Alexandre Nero) e Marta (Lilia Cabral) na cena da morte falsa em Império

Sangue para todo lado
Em Segundo Sol, a ex-marisqueira estará trancada com o malandro em um quarto e beberá uma água batizada com um sonífero. Ela passará mal e pegará uma faca para enfiar no mau-caráter, que tentará arrancar sua roupa. Antes o público verá Laureta (Adriana Esteves) explicar o plano que armou para Beto (Emilio Dantas) flagrar os dois na cama. 

Luzia irá ao encontro do chantagista com R$ 300 mil atrás da promessa de conhecer a jovem de 18 anos que seria a sua filha com Beto, outra ideia da cafetina. Ela mandará Remy e Karola (Debora Secco) afirmarem que a DJ teve uma menina para evitar suspeita em cima de Valentim (Danilo Mesquita).

O cantor também será levado para o local do crime porque a personagem de Adriana Esteves subornará o delegado Viana (Carlos Betão) para ele enviar Ionan (Armando Babaioff) averiguar uma denúncia de tráfico de drogas envolvendo a DJ. Como ela estará agindo de forma estranha, Beto não pensará duas vezes em correr para o tal endereço.

Nos capítulos que antecedem o suposto esfaqueamento de Remy, ficará também um fio solto porque o plano de Laureta não será totalmente revelado. O roteiro indica que ela e Remy devem "continuar falando sem áudio" depois que a cafetina explicar a primeira parte do plano, a do flagrante de Luzia nua na cama com o mau-caráter.

Já se sabe que Luzia fugirá do local com a mala de dinheiro após ser flagrada por Beto ao lado de seu irmão todo ensanguentado e que o cantor se culpará pela tragédia quando estiver com a família.

Um detalhe chama a atenção. Antes de supostamente morrer, Remy receberá mais de R$ 7 milhões de Karola e enterrará a fortuna em uma mata. Se ressuscitar, o malandro voltará para ter seu "Segundo Sol", sua segunda chance (tema que norteia a história), milionário ou pronto para se redimir e devolver todo dinheiro ao verdadeiro dono, Beto.


 Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.