Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUCY ALVES

Atriz de Travessia mostra bastidores da nova novela: 'Está chegando'

REPRODUÇÃO/GSHOW

A atriz Lucy Alves em entrevista ao Gshow; ela está sentada olhando para frente

Atriz estará no elenco de Travessia, novela de Gloria Perez prevista para estrear em outubro

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 4/7/2022 - 21h45

Lucy Alves já está animada para viver Brisa em Travessia, que substituirá Pantanal na faixa das nove da Globo. A atriz publicou um vídeo em seu Instagram nesta segunda-feira (4) enquanto se caracterizava para viver a próxima mocinha de Gloria Perez. O último papel de Lucy nas novelas foi a participação especial como Lurdes (Regina Casé) em Amor de Mãe (2019).

"Brisa já está ganhando sua face! Muito feliz e honrada em estar nesse projeto lindo que é Travessia", escreveu Lucy, que agradeceu a autora da trama e o diretor Mauro Mendonça Filho. "Muito grata pela oportunidade de construir essa história junto a um elenco e time incríveis. Ansiosa pra dividir tudo que já fizemos até aqui", disse.

No vídeo, a atriz aparece na sala de caracterização dos estúdios Globo dizendo a um profissional da maquiagem que quer ver sua Brisa "diferente". "E eu acho que seria diferente, seria mostrado essa nordestina diferente, de uma forma diferente", disse Lucy ao comentar sobre as cores dos delineadores usados na personagem, que de acordo com o profissional, lembram o mar.

Ansiosa com o que vem por aí, a atriz mandou seu recado aos seguidores. "Brisa está chegando. Brisa está chegando", soltou a musicista, que ganhou comentários de torcida na publicação. "Ansiosa pra ver", escreveu a cantora cearense Cleane Sampaio, que também participou do The Voice Brasil.

Confira o post:

Fora do Brasil

No final de semana, Romulo Estrela deu as caras nas redes sociais com detalhes sobre Travessia. O ator, que fez seu último papel em Verdades Secretas 2, viverá o hacker Oto no folhetim das nove. Ele publicou uma foto e um vídeo no aeroporto e questionou os seguidores: "Tamo indo… palpite do destino?".

Em seguida, o galã contou que há mais ou menos três semanas começou as gravações da novela. "Teve caracterização, escolha do figurino, leitura dos capítulos, palestras e conversas mais direcionadas sobre o personagem, tudo novo, de novo!", escreveu o ator.

Ele também falou sobre a experiência de gravar, pela primeira vez, uma novela das 21h e em outro país:

Meu personagem é do mundo, não tem endereço fixo.  Estou gravando minha primeira novela das 21h, a primeira em 21 anos de carreira. Pode não parecer nada de mais, mas falando do horário, vou ter um público mais diversificado e plural assistindo meu trabalho e isso me deixa feliz e ansioso também", disse o ator, que, sem revelar o que, anunciou que em breve novidades surgirão em sua vida.

"A ideia de gravar fora do Brasil já mexe com o outros desejos, coisas que eu quero realizar logo mais", adiantou Estrela. Nos comentários, ele recebeu apoio e torcida de diversos famosos, entre eles Marcos Veras, Hugo Gloss, Ricardo Pereira, Amanda Richter, Aline Borges, Rafa Kalimann e Antônio Fagundes.

"Muita merda, meu querido. Você vai brilhar, com certeza. Beijão", escreveu, com o bordão de sorte do teatro, Fagundes, que viveu pai do ator em Bom Sucesso (2019). 

Confira a publicação:

Vem aí

Em Travessia, Chay Suede será o vilão Ari, filho de Núbia (Drica Moraes), uma mãe controladora com quem viverá uma relação de Édipo Rei (427 a.C.). O jovem será namorado de Brisa (Lucy Alves), com quem mora no Maranhão. A relação deles entrará em crise quando ela conhece o hacker Oto, personagem de Romulo Estrela.

Brisa terá sua vida transformada por completo após a manipulação de fotos e vídeos com o seu rosto durante uma "brincadeira" de um garoto que mora em Portugal e mexe com softwares. Oto e Brisa irão se envolver, e Ari fará de tudo para separar o novo casal. A ambição do rapaz, que até então a companheira desconhecia, vai modificar os caminhos deles.

Quem ajudará no caso da mocinha será a delegada Helô, papel de Giovanna Antonelli em Salve Jorge (2012), que será resgatado na novela, assim como Stênio, marido da personagem, vivido por Alexandre Nero na produção exibida há dez anos.

O elenco também terá no time Ana Lucia Torre e contará com a ex-BBB Jade Picon. A influenciadora digital viverá a filha dos personagens de Grazi Massafera e Humberto Martins. Grazi, porém, só participará do início na novela --ela morrerá logo nos primeiros capítulos. 

Alessandra Negrini e Vanessa Giácomo também foram confirmadas no folhetim. As atrizes serão irmãs e dividirão o personagem de Rodrigo Lombardi. No começo da novela, Vanessa e Lombardi serão namorados, e Alessandra --que morará em Portugal-- implicará com o cunhado.

Tempos depois, a personagem de Vanessa receberá um convite para o casamento da irmã do outro lado do oceano e terá um choque ao descobrir que o noivo é o seu ex-namorado.

Com Travessia, será a primeira vez que uma equipe de novela da Globo vai viajar para o exterior para gravações após a pandemia. O folhetim também contará com cenas gravadas no Maranhão. 

Na novela, Gloria Perez quer falar sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas, mas sem apelar para robôs. A novelista, na verdade, vai focar nos danos que as notícias falsas provocam. Nas primeiras reuniões com sua equipe, ela chegou a dizer que a fake news será a grande vilã da história.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com novidades de Travessia.


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.