Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRÓXIMA DAS SEIS

Mar do Sertão: Atriz se batiza no São Francisco para ser 'arretada da peste'

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Atriz Isadora Cruz junta as mãos e sorri para a câmera em um campo

Isadora Cruz será Candoca, a protagonista de Mar do Sertão, próxima novela das seis da Globo

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 4/7/2022 - 18h51

Após ter um papel pequeno em Haja Coração (2016), Isadora Cruz volta às novelas em grande estilo. Em Mar do Sertão, próxima novela das seis da Globo, ela será Candoca, uma professora batalhadora que se verá afastada de seu grande amor. Paraibana, a intérprete comemora trazer um pouco da identidade nordestina às novelas e diz que chegou até a se "batizar" no Rio São Francisco para viver uma personagem "arretada da peste".

"Foi muito especial começar pela viagem no Nordeste porque nos imbuímos da energia mágica do Vale do Catimbau e de Piranhas, que nos inspirou muito e me ajudou na chegada da personagem. Tomei banho no Rio São Francisco e me senti 'batizada' de Candoca pelas água. A nossa cidade cenográfica vai ser inspirada no centro histórico de Piranhas", destaca a artista em entrevista enviada pela Globo à imprensa nesta segunda-feira (4).

Na trama de Mario Teixeira, a jovem é uma educadora que não tem medo de dizer o que pensa, o que provoca constantes conflitos, por exemplo, com Sabá Bodó (Welder Rodrigues), o prefeito da fictícia cidade de Canta Pedra, onde a novela se passa.

Candoca é uma 'paraibana arretada da peste' que não espera por ninguém, que segue seu coração e seus instintos, independente, livre, feminista, corajosa, que ama e protege os animais e a natureza. Ela traz questionamentos sociais importantes, como a displicência com a natureza e com o próximo, e as desigualdades desse país, que são ainda mais evidentes no sertão. Sua narrativa não depende dos homens, ela trilha sua própria história. Ela é uma mulher de ação.

No folhetim, a moça é perdidamente apaixonada por Zé Paulino (Sergio Guizé), com quem já estará até de casamento marcado. Entretanto, a vida dela vira de cabeça para baixo após o rapaz ser dado morto. Arrasada, ela se casa com o vilão Tertulinho (Renato Góes). Anos depois, o protagonista ressurge vivinho da Silva, pronto para retomar tudo que perdeu.

"Fico cheia de esperança ao ver essa celebração da diversidade do povo brasileiro, que é a nossa maior riqueza! Para mim é uma honra poder representar o Nordeste, a Paraíba, João Pessoa, através de uma personagem tão forte. Sempre tive muito orgulho de ser paraibana. Sempre soube que é da Paraíba, das minhas origens, da minha raiz, que vem a minha força e é a base de quem eu sou verdadeiramente", celebra Isadora.

Mar do Sertão vai substituir Além da Ilusão na faixa das 18h a partir de agosto.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.