Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DE GLORIA PEREZ

Chay Suede fará sua estreia como vilão de novela das nove em Travessia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Chay Suede está sem camisa com um casaco no cabeça posando para a foto

Após viver Danilo/Domênico em Amor de Mãe, Chay Suede será vilão da novela Travessia

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2022 - 14h53
Atualizado em 3/5/2022 - 16h54

Chay Suede vai emplacar seu segundo personagem seguido no horário mais nobre da Globo --e, pela primeira vez, um vilão. Após viver Danilo/Domênico em Amor de Mãe (2019), o ator será o antagonista de Travessia, próxima novela das nove, na qual fará par com Lucy Alves.

Na vida real, a protagonista da trama de Gloria Perez tem 36 anos, sete a mais do que o galã, e a diferença de idade também será abordada na história. O personagem de Romulo Estrela será a outra ponta do triângulo amoroso.

Suede chegou a ser sondado para substituir Estrela em Mar do Sertão, mas sua reserva para a novela de Gloria Perez prevaleceu, e Sergio Guizé assumiu o papel do colega na trama das seis que sucederá Além da Ilusão.

Na história de Gloria Perez, Chay será Ari, namorado de Brisa (Lucy), com quem mora no Maranhão, e terá ares de vilania. A relação deles entra em crise quando ela conhece o hacker Oto, personagem de Romulo Estrela. Ele vai ajudar a delegada Helô (Giovanna Antonelli) --mesma personagem de Salve Jorge (2012)-- no combate à disseminação de fake news.

Brisa terá sua vida transformada por completo após a manipulação de fotos e vídeos com o seu rosto durante uma "brincadeira" de um garoto que mora em Portugal e mexe com softwares.

Oto e Brisa irão se envolver, e Ari fará de tudo para separar o novo casal. A ambição do rapaz, que até então a companheira desconhecia, vai modificar os caminhos deles.

Novela será gravada em Portugal

Gloria Perez está cheia de moral. A autora pediu, e a Globo deu sinal verde para Travessia ter cenas rodadas em Portugal. É a primeira vez que a emissora libera gravações de novela no exterior desde o início da pandemia.

A trama vai substituir Pantanal a partir de outubro. As gravações estão previstas para começarem em junho. Já a viagem para Portugal deve acontecer em agosto, e a produção vai ter a parceria da SIC, emissora portuguesa que exibe novelas brasileiras.

No último dia 20, uma primeira reunião na Globo começou a definir o cronograma da viagem, que vai ser cercada de cuidados para evitar a contaminação de equipe e elenco pelo coronavírus.

A autora quer falar sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas, mas sem apelar para robôs. A novelista, na verdade, vai focar nos danos que as notícias falsas provocam nas vidas das pessoas. Nas primeiras reuniões com sua equipe, ela chegou a dizer que a fake news será a grande vilã da história.

Em conversa com o podcast Novela das 9, do Gshow, ela ainda adiantou que parte da narrativa se passará em Portugal. "Tem um pedaço dela que tem que ser gravado em Portugal. Tem uma razão de ser: eu preciso que uma das personagens esteja fora do Brasil para a trama poder rolar. O país é bem ali, é amigo da gente", explicou a novelista. 

Além de Portugal, o Maranhão também vai ser cenário de Travessia. Depois de explorar enredos em outros países, Gloria Perez quer mostrar as belezas do Brasil na sua próxima novela das nove.

Algumas paisagens de lá já foram mostradas em O Clone, que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Foi no Maranhão, inclusive, que Leo (Murilo Benício) apareceu 18 anos depois. Gloria, que é uma apaixonada pelo Estado, já começou a pesquisar mais lugares para ambientar Travessia.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Travessia

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.