CAIU DE CAVALO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Irandhir Santos voltou ao batente depois de cair de um cavalo durante as gravações de Pantanal
CARLA BITTENCOURT, colunista
Publicado em 4/7/2022 - 21h00
Atualizado em 5/7/2022 - 7h21
Irandhir Santos já voltou a gravar Pantanal. No fim de maio, o ator, que vive José Lucas de Nada, caiu de um cavalo durante os trabalhos da novela das nove da Globo. Ele sofreu o acidente nos últimos dias de externas no Mato Grosso do Sul e ficou com um ferimento no ombro. Por isso, o intérprete teve de se submeter a uma cirurgia e ser afastado do folhetim até a semana passada.
Após a operação, Santos passou por sessões de fisioterapia e teve acompanhamento médico. A volta do artista à trama escrita por Bruno Luperi aconteceu em uma cena de seu personagem com os de Marcos Palmeira (José Leôncio), Murilo Benício (Tenório) e Lucas Leto (Marcelo).
Na sequência, pai e filho vão à casa do "rei do gado" para proporem um negócio ao pecuarista. Desconfiado sobre a verdadeiras intenções de Tenório e Marcelo, José Leôncio pedirá a José Lucas que ele separe alguns bezerros sem muita qualidade para oferecer aos vizinhos.
O fazendeiro, aliás, dirá ao filho mais velho que desconfia que parte do gado que está com Tenório foi roubado de sua fazenda. O zootecnista exigirá que José Lucas e José Leôncio mostrem o gado antes de fecharem negócio.
"Ocê por acaso tá duvidâno de arguma coisa?", perguntará José Leôncio. "Eu não estou duvidando de nada. Só não acho que alguém na nossa posição possa fechar às cegas um negócio como esses", responderá o filho de Tenório. "Só se os amigo tivesse motivo pra duvidá da minha honestidade", continuará o fazendeiro, já demonstrando sua irritação.
paulo belote/tv globo
Marcos Palmeira em gravação com Santos
"Motivo nenhum. Só acho minimamente estranho esse seu receio em nos mostrar o gado. Ainda vindo de um sujeito que não compra uma só cabeça que não possa atestar a procedência", explicará o suposto irmão de Guta (Julia Dalavia) na sequência que marca o retorno de Santos aos trabalhos.
As cenas foram todas rodadas no cenário da casa de José Leôncio nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e enviadas à coluna do Notícias da TV em primeira mão.
paulo belote/tv globo
Tenório e Marcelo vão à fazenda de José Leôncio
Sem saída, José Leôncio mostrará os bezerros a Marcelo, que o criticará: "Com todo o respeito, aqui tá me parecendo um pouco desequilibrada essa relação. Quando se olha um bezerro bom por trás, o traseiro deve encobrir o arqueamento das costelas. Nesse lote, para cada três ou quatro, um é assim... E olhe lá". José Lucas lançará um olhar discreto ao pai de: "Eu te avisei".
"Qué dizê então que os meus bezerro são fraco?", despistará o marido de Filó (Dira Paes). "Quero dizer que os fortes o senhor não iria nos vender. E, se fosse eu no seu lugar, eu também não venderia... Pelo menos não a esse preço", finalizará Marcelo, protagonizando o maior climão na trama.
Paulo Belote/tv globo
Murilo Benício, Lucas Leto, Santos e Palmeiras
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Após a exibição da trama, a emissora colocará no ar Travessia, escrita por Gloria Perez e protagonizada por Lucy Alves e Romulo Estrela. A previsão de estreia é em outubro.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.