Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA A VISTA

Elisa morre em Além da Ilusão e causa reviravolta na novela da Globo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Larissa Manoela caracterizada como Elisa em cena de Além da Ilusão

Elisa (Larissa Manoela) em Além da Ilusão; ela será morta de forma trágica na novela das seis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 12/2/2022 - 13h00
Atualizado em 12/2/2022 - 19h27

A morte de Elisa (Larissa Manoela) vai virar Além da Ilusão de cabeça para baixo. Os reflexos da tragédia serão sentidos até mesmo uma década depois na história. Afinal, Davi (Rafael Vitti) será preso injustamente pelo assassinato e passará dez anos atrás das grades --até ter a chance de fugir para provar sua inocência na novela das seis da Globo.

Matias (Antonio Calloni) será o algoz da própria filha nas cenas que começaram ser exibidas neste sábado (12)no folhetim de Alessandra Poggi. Ele apontou um revólver para o mágico, que estava prestes a fugir para o Rio de Janeiro na companhia da irmã de Isadora (Sofia Budke).

"Abaixa a arma, não há nada que possa fazer. Olha para mim, papai. Desista. Você perdeu", implorou a protagonista interpretada por Larissa Manoela. "Eu nunca perco", bradou o juiz, ao apertar o gatilho.

O joelho do magistrado falhou por causa da artrite e, no tropeço, o disparo acertou a jovem em cheio no peito. O barulho chamou a atenção dos moradores da pensão. "Esse homem louco atirou na própria filha, dona Romana [Andrea Dantas]. Ele matou a minha Elisa", lamentou Davi.

"Como tem coragem de contar essa mentira? Foi você que atirou! Tomou a arma da minha mão e tirou a vida da menina. Assassino é você! Chame a polícia, minha senhora! Esse bandido precisa ser preso", emendou o personagem de Antonio Calloni.

O ator Rafael Vitti como Davi em Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) na novela das seis

O que acontece com Davi?

Matias não terá um pingo de vergonha em se aproveitar do posto de juiz em Belo Horizonte para jogar a culpa pelo homicídio nas costas de Davi. Ele subornará o delegado para queimar o laudo que o aponta como verdadeiro criminoso e, em seguida, plantará um falso para fazer o ilusionista apodrecer na cadeia.

O personagem de Rafael Vitti até tentará fugir para o Rio de Janeiro, mas será pego e condenado injustamente pela morte de Elisa. Ele ficará uma década trancado em uma cela pequena e escura até ter a chance de limpar a sua honra em meados de 1944 --tomando o lugar de Rafael (Fabrício Belsoff).

O rapaz estará a caminho da fazenda de Violeta (Malu Galli) ao cruzar o caminho do mágico, que terá aproveitado uma distração dos policiais para escapar. O trem em que eles estarão sofrerá um acidente, e o mágico roubará a identidade do colega ao perceber que ele não terá sobrevivido.

A atriz Larissa Manoela como Isadora em Além da Ilusão

Isadora (Larissa Manoela) na segunda fase

Isadora reconhece Davi?

Com a identidade falsa, Rafael chegará para administrar a fábrica de tecidos que será instalada nas terras de Afonso (Lima Duarte). Por causa das dívidas deixadas pelo pai, Violeta e Heloísa (Paloma Duarte) serão obrigadas a fazer negócio com Eugênio (Marcello Novaes).

Isadora, que será assumida por Larissa Manoela na segunda fase da trama, não reconhecerá o artista de rua que a deixou encantada ainda na infância.

"Ela sofre um trauma em que apaga da memória o rosto da irmã e do tal mágico, que a família tanto fala que é o assassino de Elisa. Violeta até comenda que, se quiser lembrar dela, basta só olhar no espelho porque são muito parecidas", explica Malu Galli.

Em um primeiro momento, Davi não vai se interessar pela caçula dos Tapajós. Ele, no entanto, se aproximará dela ao notar que Joaquim (Thiago Voltolini/Danilo Mesquita) e Úrsula (Bárbara Paz) são uma ameaça.

O ator Antonio Calloni como Matias em Além da Ilusão

Matias (Antonio Calloni)

Matias enlouquece aos poucos

Matias não passará impune à morte de Elisa, uma vez que enlouquecerá aos poucos. Ele dará os primeiros indícios nas cenas que serão exibidas na próxima terça (15), em que se jogará dentro de uma piscina durante um delírio. Violeta, apiedada, será obrigada até a internar o marido em uma instituição psiquiátrica.

O togado será diagnosticado com uma demência precoce, que era o termo da época para descrever uma série de condições como a esquizofrenia. Ele passará parte do tempo sob cuidados médicos e, em algumas breves melhoras, ficará dias na fazenda da família.

A presença de Davi, disfarçado de Rafael, vai trazer algumas lembranças de Matias à tona. Ele contará com os cuidados de Leônidas (Eriberto Leão) para fazer as pazes com o passado e consigo mesmo.

O folhetim de Alessandra Poggi será dividido em duas fases. A primeira é ambientada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 1930. A segunda se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após o assassinato de Elisa.

Davi será condenado injustamente pela morte da amada. Dez anos depois, o ilusionista reencontrará Isadora, interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela ex-cunhada.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.