Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA EM FEVEREIRO

Além da Ilusão: Morte trágica faz pai de Elisa surtar e ter delírios terríveis

MAURICIO FIDALGO/TV GLOBO

Antonio Calloni está caracterizado como o juiz Matias, da novela Além da Ilusão, e posa para foto com smoking

Antonio Callloni interpreta Matias, pai de Elisa (Larissa Manoela), na novela Além da Ilusão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/1/2022 - 18h44
Atualizado em 3/1/2022 - 18h55

Personagem de Antonio Calloni em Além da Ilusão, o juiz Matias Tapajós terá delírios após uma trágica reviravolta na primeira fase do folhetim. Ele armará para separar Elisa (Larissa Manoela) do mágico Davi (Rafael Vitti). A jovem de 18 anos será assassinada, e o rapaz será condenado a 20 anos de prisão, injustamente. As alucinações do pai dela darão pistas do que terá realmente acontecido na próxima novela das seis da Globo. 

Com estreia prevista para 7 de fevereiro, o folhetim de época vai substituir Nos Tempos do Imperador. Larissa Manoela começa a saga como Elisa, mocinha que morre de maneira misteriosa. Dez anos se passam na história para Larissa Manoela interpretar a irmã mais nova de Elisa, a modista Isadora.

O personagem de Antonio Calloni surgirá como um homem severo e autoritário, que não mede esforços para alcançar os objetivos, principalmente os que têm relação com a sua família. Ele é casado com Violeta (Malu Galli), uma mulher forte, zelosa e que não esmorece quando o destino lhe impõe grandes desafios que vão mudar completamente os rumos da sua vida.

O casal tem duas filhas, Elisa (Larissa Manoela) e Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela). Elisa é queridinha do pai, vive dos mimos que recebe e dos sonhos típicos de uma jovem romântica. Já Isadora é uma menina encantadora, que mais tarde se tornará uma mulher independente, moderna e dedicada ao trabalho. 

Para Calloni, Matias não é nenhum monstro, mas ele reconhece que o personagem é um pai coruja e comete extremos em nome do amor que tem por Elisa.

Larissa Manoela e Sofia Budke

Larissa Manoela e Sofia Budke na novela

"Tem um grande defeito: ele se julga incapaz de errar e de perder. São os dois grandes e graves defeitos que ele tem. Para fazê-lo, eu não me inspirei em ninguém especificamente, mas nas figuras que são muito poderosas e se julgam acima dos outros", comenta o ator.

Com as gravações já bem adiantadas antes mesmo da data de estreia ser oficializada pela Globo, Além da Ilusão entra no ar com grandes expectativas: a principal é aumentar a audiência da faixa das 18h.

Calloni não deu pistas sobre a morte trágica que muda totalmente a vida de seu juiz, mas, em uma entrevista enviada à imprensa pela Comunicação da emissora, o intérprete adianta que Matias terá delírios após perder a filha preferida e que ele aproveitará para fazer uma homenagem nas sequências de surto do personagem:

Ser delirante, para um ator, não é muito difícil (risos). Mas é uma delícia, porque ele não tem que ter uma simetria, ele pode reagir da maneira que quiser. O delírio permite isso. E é uma homenagem, de certa maneira, que eu estou fazendo a minha avó. Ela tinha uma irmã gêmea na Itália, e à época não havia esse diagnóstico tão preciso de esquizofrenia, e só eu conseguia me comunicar com ela, quando era pequeno. É uma história muito bonita, que eu tive com a minha avó, e vou dedicar esse personagem a ela. 

A saga terá como pano de fundo os domínios de uma indústria têxtil e do antigo engenho onde a fábrica terá sido instalada. A novela também vai mostrar como se dá a construção de uma empresa e de uma comunidade que nasce juntamente com essa tecelagem.

A autora Alessandra Poggi está na Globo desde o ano 2000 e foi roteirista de Malhação entre 2004 e 2009. Seu último trabalho, a novela das onze Os Dias Eram Assim (2017), contou com uma parceria entre ela e Angela Chaves.

Na próxima novela das seis, a novelista terá Luiz Henrique Rios na direção artística. Ele foi recrutado pela Globo para assumir o comando da produção após Pedro Vasconcelos pedir demissão da emissora. O folhetim estava em pré-produção em março de 2020, quando os trabalhos foram paralisados por causa da pandemia de Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Últimas de Além da Ilusão


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 28/5 a 11/6

Sábado, 28/5 (Capítulo 96)
Davi se desespera na presença de Salvador. Leônidas fica intrigado com a história que Matias conta sobre Heloísa. Davi vai ao encontro de Isadora no hospital. Tenório e Olívia conversam com Benê e Fátima. Heloísa nega ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.