Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NADA DE TRUQUE

Rafael Vitti dispensa efeitos especiais e faz mágica de verdade em Além da Ilusão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rafael Vitti como um smoking oferece uma rosa com a mão direita, com o cabelo para trás de gel e um bigode, como o Davi em Além da Ilusão

Rafael Vitti em Além da Ilusão; a maior parte dos truques da novela foram feitos fora da sala de edição

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 9/1/2022 - 6h45

Rafael Vitti fez literalmente mágica para interpretar Davi em Além da Ilusão, novela inédita que irá substituir Nos Tempos do Imperador a partir do próximo dia 7. O ator contou com a assessoria de ilusionistas nos bastidores para dispensar os efeitos de pós-produção e realizar os números do protagonista de forma mecânica. Ou seja, sem truque.

Em entrevista ao Notícias da TV, o diretor Luiz Henrique Rios explica que precisou redobrar os cuidados com as câmeras para não revelar os segredos por trás da prestidigitação:

Eu tive a grata oportunidade de lidar com um ator que é mágico. A gente até usa alguns recursos, mas a maioria das cenas são de truques que o próprio Rafael executa. A mágica é um jogo de sedução e distração, então a própria história como um todo carrega essa magia.

O galã já havia feito alguns deles no Truque Vip, do Domingão do Faustão (1989-2021), em que se sagrou campeão da segunda temporada. "Trata-se de uma área que eu sempre tive muito interesse. Uma arte muito complexa, que tem de praticar muito para ficar minimamente crível", pontua.

Vitti também foi atrás dos ilusionistas Raphael Santacruz e Gabriel Montenegro para passar adiante alguns dos segredos da profissão. "Óbvio que na novela a gente tem a ajuda do ângulo e do corte da câmera, mas eu fiquei três meses treinando sem parar com um baralho, um anel e uma moeda", revela.

PAULO BELOTE/TV GLOBO

O ator Rafael Vitti como Davi abraça a atriz Larissa Manoela, a Elisa, em cena de Além da Ilusão

Davi e Elisa na novela das seis

As primeiras cenas liberadas pela Globo inclusive, já mostraram um dos inúmeros truques de Ravi ao longo do folhetim de Alessandra Poggi. Ele põe fogo em um guardanapo para surpreender Elisa (Larissa Manoela) com uma rosa vermelha --e tudo bem diante do nariz de Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela).

"A magia é a cereja do bolo para a nossa história, porque traz uma dose a mais de encanto. Eu, se pudesse mesmo fazer mágica, eliminaria esse vírus da Covid-19 da face da Terra e, de quebra, daria um jeito de reflorestar a Amazônia", tergiversa o pai de Clara Maria, de 2 anos, fruto da relação com a humorista Tatá Werneck.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.