Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MUNDIAL DE CLUBES

Band bate recorde de audiência e goleia Globo com final Chelsea x Palmeiras

FABIO MENOTTI/PALMEIRAS

Raphael Veiga (do Palmeiras) e Kai Havertz (Chelsea) na disputa da final do Mundial de Clubes

Raphael Veiga (do Palmeiras) e Kai Havertz (Chelsea) na disputa da final do Mundial de Clubes

GABRIEL VAQUER E VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 12/2/2022 - 14h43
Atualizado em 13/2/2022 - 13h55

Final do Mundial de Clubes da Fifa, Chelsea x Palmeiras fez a Band disparar na audiência na Grande São Paulo e em todas as praças do PNT (Painel Nacional de Televisão), que indica os índices das 15 maiores regiões metropolitanas do país. A emissora bateu recorde, liderou com folga contra a Globo e fez SBT e Record comerem poeira.

Disputado das 13h30 às 16h09, o jogo terminou apenas na prorrogação, com vitória da equipe inglesa por 2 a 1. A partida registrou 28,0 pontos de média na Band entre os paulistas, com picos de 33,9 de ibope. Esse é o melhor desempenho de uma atração da TV em 2022, à frente da estreia do BBB 22, que marcou 27,9.

No confronto, Jornal Hoje, O Melhor da Escolinha e o filme da Sessão de Sábado anotaram apenas 6,4 pontos e ficaram em segundo. A Record terminou em terceiro, com 2,7, e o SBT marcou 2,0, em quarto.

Essa foi a maior audiência da Band desde 14 de janeiro de 2000, quando o confronto entre Corinthians e Vasco pelo Mundial chegou a picos de 53 pontos, com média de 35 no horário nobre da Grande São Paulo. Em 2004, com a transmissão dos Jogos Olímpicos de Atenas, a emissora também chegou a superar os 20 pontos.

No restante do país, Chelsea x Palmeiras chegou a liderança em todas as praças. O BandSports foi o único canal a mostrar Chelsea x Palmeiras na TV paga e ficou em primeiro lugar, com 4 pontos.

Mais cedo, na faixa das 10h às 12h, a Band já havia aumentado seus índices da faixa com o Mundial de Clubes. Decisão pelo terceiro lugar da competição, Al-Hilal x Al-Ahly marcou 4,2, com pico de 7 e deixou a emissora na vice, contra 6,6 da Globo, 3,4 do SBT e 2,6 da Record. Todos os dados são parciais e podem sofrer alterações quando o consolidado for divulgada, na manhã de segunda-feira (14).

Audiência pelo Brasil

Veja abaixo a audiência da Band na faixa (das 13h30 às 16h09) do jogo entre Chelsea e Palmeiras ao redor do Brasil:

  • PNT - Band - 19,0 / Globo - 7,5 / Record - 3,1 / SBT - 1,9
  • São Paulo - Band - 28,0 / Globo - 6,4 / Record - 2,7 / SBT - 2,0
  • Rio de Janeiro - Band - 12,4 / Globo - 10,7 / Record - 3,2 / SBT - 2,0
  • Manaus - Band - 27,1 / Globo - 6,8 / Record - 1,5 / SBT - 1,9
  • Campinas - Band - 25,8 / Globo - 7,3 / Record - 0,5 / SBT - 0,4
  • Distrito Federal - Band - 18,3 / Globo - 5,8 / Record - 2,3 / SBT - 1,5
  • Fortaleza - Band - 17,8 / Globo - 7,0 / Record - 1,9 / SBT - 3,1
  • Curitiba - Band - 17,1 / Globo - 9,5 / Record - 1,8 / SBT - 2,3
  • Belo Horizonte - Band - 14,1 / Globo - 8,8 / Record - 4,4 / SBT - 1,5
  • Porto Alegre - Band - 11,0 / Globo - 6,7 / Record - 2,3 / SBT - 1,5
  • Salvador - Band - 10,4 / Globo - 6,5 / Record - 7,1 / SBT - 2,9

Por que a Globo não mostrou o Mundial?

A competição foi comprada com exclusividade pela Band em dezembro. O grupo pagou pouco mais de US$ 1 milhão (R$ 5,25 milhões). A Globo, além de perder o prazo de prioridade para compra do torneio, ofereceu apenas US$ 800 mil --uma diferença de pouco mais de US$ 200 mil. 

Uma equipe numerosa foi enviada pelo Grupo Bandeirantes a Abu Dhabi para cobrir o torneio, com repórteres, produtores e editores. Entre os nomes estavam Elia Júnior, Cris Dias, Fernando Fernandes, Yara Fantoni, entre outros. Os jogos do Chelsea também ganharam uma atenção especial, com um repórter setorista do clube inglês.


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.