EM ALTA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, em propaganda que foi exibida no intervalo comercial do Fantástico
Anunciado neste mês como embaixador de uma marca de iogurtes, Gilberto Nogueira estreou como garoto-propaganda de uma outra empresa na TV em um comercial exibido no intervalo do Fantástico neste domingo (23). O economista foi contratado para uma nova campanha do banco Santander. O espaço publicitário é um dos mais valorizados da televisão brasileira.
No preço de tabela da Globo, uma propaganda de 45 segundos (caso da que foi protagonizada por Gil) durante o break do programa jornalístico custa R$ 974,8 mil para ser colocada em rede nacional --o valor final varia de acordo com negociações entre as empresas.
Em 13 de maio, o economista, quarto colocado e um dos principais nomes entre os participantes do BBB21, fechou para ser embaixador da Vigor, conhecida pela produção de iogurtes no Brasil. O acordo foi feito após brincadeiras de fãs, que atrelaram o apelido Gil do Vigor à marca.
"O Gil da Vigor vai contribuir com suas ideias e insights de forma remota e colaborativa. Durante o trabalho, Gil participará da criação de posts e outras peças de comunicação para redes sociais e atuará em parceria com a SunsetDDB, agência de publicidade da Vigor", informou a empresa em comunicado divulgado no anúncio da contratação.
Como parte do acordo, o ex-BBB alterou o nome nas redes sociais para "Gil da Vigor". Além de representar a companhia alimentícia na web, agora Gilberto Nogueira passará a aparecer na TV como rosto do Santander, que deu o pontapé na campanha "Open Banking, Brasiiil" neste domingo.
"Eu quero ser presidente do Banco Central. E já estou com o Santander para ajudar vocês e suas finanças", diz Gil no início da peça publicitária. O banco também passou a estampar a imagem do ex-BBB21 em seu site oficial. "O Santander vigorou! Estou nervoso e chorando de emoção", confessou o economista em post no Twitter.
SANTANDER VIGOROU !!! Estou nervoso e chorando de emoção.
— GIL DA VIGOR 🎓 (@gilnogueiraofc) May 24, 2021
Ao lado do Jornal Nacional e da novela das nove, o Fantástico é considerado uma grife pelo mercado publicitário. As agências orientam empresas anunciantes a lançarem grandes campanhas nos intervalos dessas atrações, para terem um alcance maior pelo país.
O pernambucano, que tem colhido bons frutos pela participação marcante no BBB21, foi contratado pela Globo para novos projetos. O economista também deve ir para os Estados Unidos em setembro, quando vai ter início seu doutorado na Universidade da Califórnia. Aprovado durante o confinamento, Gil confirmou que pretende fazer o curso.
Veja abaixo a repercussão sobre o comercial nas redes sociais:
Sabe quem veio te contar sobre o Open Banking em primeira mão? Ele mesmo, o @gilnogueiraofc, o economista mais vigorento do Brasiiiil. Saiba mais: https://t.co/xq8QrKdbTMpic.twitter.com/jwCR00Dy12
— Santander Brasil (@santander_br) May 24, 2021
GIL PERFEITOOOOOO NO COMERCIAL EU TO GRITANDO
— lai (@entreIinhas) May 24, 2021
SANTANDER VIGOROU pic.twitter.com/JhNLGr5Clk
— Mark do Vigor 🎓 (@MarkosVid) May 23, 2021
gil do vigor novo garoto propaganda da @santander_br isso mesmo você pisca e ele vira garoto propaganda de mais uma marca EU AMO pic.twitter.com/YhQ38lkYU5
— luci ✨ (@manalucii) May 24, 2021
Santander só contrata os mais lindos e maravilhosos brasileiros né? Primeiro Ana Paula Arósio e agora Gil do Vigor pic.twitter.com/zS2Gbusf9q
— Filipe Arthur (@OFilipeArthur) May 24, 2021
Gil do Vigor maravilhoso no intervalo do Fantástico. O garoto propaganda mais amado e disputado do Brasiiiiillll.
— Portal Gil do Vigor (@GilVigorPortal) May 24, 2021
SANTANDER VIGOROU pic.twitter.com/vT8Z4TgYKM
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.