Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM ALTA

Gil estreia como garoto-propaganda em comercial de R$ 975 mil do Fantástico

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gilberto Nogueira em comercial que foi exibido no intervalo comercial do Fantástico, da Globo

Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, em propaganda que foi exibida no intervalo comercial do Fantástico

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2021 - 21h13

Anunciado neste mês como embaixador de uma marca de iogurtes, Gilberto Nogueira estreou como garoto-propaganda de uma outra empresa na TV em um comercial exibido no intervalo do Fantástico neste domingo (23). O economista foi contratado para uma nova campanha do banco Santander. O espaço publicitário é um dos mais valorizados da televisão brasileira.

No preço de tabela da Globo, uma propaganda de 45 segundos (caso da que foi protagonizada por Gil) durante o break do programa jornalístico custa R$ 974,8 mil para ser colocada em rede nacional --o valor final varia de acordo com negociações entre as empresas.

Em 13 de maio, o economista, quarto colocado e um dos principais nomes entre os participantes do BBB21, fechou para ser embaixador da Vigor, conhecida pela produção de iogurtes no Brasil. O acordo foi feito após brincadeiras de fãs, que atrelaram o apelido Gil do Vigor à marca.

"O Gil da Vigor vai contribuir com suas ideias e insights de forma remota e colaborativa. Durante o trabalho, Gil participará da criação de posts e outras peças de comunicação para redes sociais e atuará em parceria com a SunsetDDB, agência de publicidade da Vigor", informou a empresa em comunicado divulgado no anúncio da contratação.

Como parte do acordo, o ex-BBB alterou o nome nas redes sociais para "Gil da Vigor". Além de representar a companhia alimentícia na web, agora Gilberto Nogueira passará a aparecer na TV como rosto do Santander, que deu o pontapé na campanha "Open Banking, Brasiiil" neste domingo.

"Eu quero ser presidente do Banco Central. E já estou com o Santander para ajudar vocês e suas finanças", diz Gil no início da peça publicitária. O banco também passou a estampar a imagem do ex-BBB21 em seu site oficial. "O Santander vigorou! Estou nervoso e chorando de emoção", confessou o economista em post no Twitter.

Ao lado do Jornal Nacional e da novela das nove, o Fantástico é considerado uma grife pelo mercado publicitário. As agências orientam empresas anunciantes a lançarem grandes campanhas nos intervalos dessas atrações, para terem um alcance maior pelo país.

O pernambucano, que tem colhido bons frutos pela participação marcante no BBB21, foi contratado pela Globo para novos projetos. O economista também deve ir para os Estados Unidos em setembro, quando vai ter início seu doutorado na Universidade da Califórnia. Aprovado durante o confinamento, Gil confirmou que pretende fazer o curso.

Veja abaixo a repercussão sobre o comercial nas redes sociais:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.