Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

Grande nome do BBB21, Gilberto é eliminado no último paredão da temporada

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Gilberto Nogueira feliz e aos gritos dentro do BBB21

Gilberto Nogueira no BBB21; economista quebrou estereótipos e fez história dentro do reality

Dono de uma enorme torcida, Gilberto Nogueira não resistiu à força das torcidas de Camilla de Lucas e de Juliette Freire e foi eliminado do BBB21 com 50,87% dos votos do público na noite deste domingo (2). A influencer recebeu 47,65%, enquanto a maquiadora levou apenas 1,48%.

"Quanto vale entrar para história? Quanto vale não ser esquecido jamais? Porque, pensando assim, você ganhou seu prêmio, você se mostrou, você foi aceito, você ensinou muita gente a se amar e se aceitar também, você é um exemplo para todo mundo que um dia venha a se inscrever no BBB. Não venha pelo prêmio, venha para viver o programa e nisso você vai ser para sempre campeão. Você é um orgulho para esse reality, um dos maiores personagens da história do programa", disse Tiago Leifert no discurso de eliminação.

Pesquisador universitário, doutorando em economia e aprovado em dois programas de PhD nos Estados Unidos. Essas características presentes na trajetória de Gilberto Nogueira, último eliminado do BBB21, fizeram com que o público construísse uma imagem de um participante sério e sem potencial de entreter os fãs do programa. Porém, nos últimos três meses, o brother se entregou à "cachorrada" e quebrou todos esses estereótipos na casa.

"É engraçado que sou acadêmico, faço doutorado, tudo isso, mas sou do povão", logo avisou o economista no início do programa. E assim, com o espírito gente como a gente, Nogueira vivenciou todas as experiências possíveis dentro do jogo. Gay assumido, ele protagonizou o primeiro beijo entre dois homens da história do reality, ao lado de Lucas Penteado.

O medo de envergonhar a sua família com as "cachorradas", como ele chama seus comportamentos mais assanhados, não o impediu de revelar os bastidores da sua vida enquanto tentava ser hétero e de se jogar nas festas do programa.

Fã de carteirinha do programa, ele também soube a importância de não ser figurante e, ao lado de Sarah Andrade e Juliette Freire, integrou o G-3, trio que conquistou os telespectadores. Porém, a amizade com a consultora digital falou mais forte e as desconfianças sobre a advogada passaram a integrar o seu dia a dia. Dessa forma, ele perdeu popularidade fora da casa.

Com o passar do jogo e a eliminação de Sarah, Gilberto se reaproximou de Juliette e criou novas alianças com Arthur Picoli e Caio Afiune. E, com um crush declarado por Fiuk, o pernambucano tirou diversas casquinha do filho de Fabio Jr, trocou um selinho com o confinado e, juntos, pularam pelados na piscina do programa.

Mesmo com as constantes preocupações sobre seus erros e o sentimento de estar perdido no jogo, o brother conquistou a liderança por três vezes, foi anjo, esteve presente em sete paredões e também foi o homem do grupo Pipoca que chegou mais longe na atual temporada.

"Quando alguém falar de BBB21, vai falar de mim", prometeu Nogueira antes do confinamento, em entrevista ao Gshow. Pois bem, mais de 100 dias depois dessa fala, ele pode ter certeza que cumpriu com a sua palavra com louvor e ficará marcado na história do programa.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21


Saiba tudo que está rolando no BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#37 - Retrospectiva BBB21: Os melhores e piores da temporada!" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.