Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ECONOMISTA

Aprovado durante o BBB21, Gil deixará o Brasil para fazer doutorado nos EUA

REPRODUÇÃO/MULTISHOW

Gilberto Nogueira durante participação em programa do Multishow

O economista Gilberto Nogueira decidiu aproveitar sua aprovação em universidade dos EUA para doutorado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/5/2021 - 18h50

O economista Claudio Ferraz revelou em seu Twitter na tarde desta quinta-feira (6) que Gilberto Nogueira, um dos participantes do BBB21, decidiu fazer seu doutorado na Universidade da Califórnia. Sua aprovação para uma bolsa de estudos na instituição ocorreu enquanto o pernambucano ainda estava confinado na casa do reality show.

"Reunião importante da semana com o agora famoso Gilberto Nogueira me contando que vai fazer seu PhD para ajudar a mudar o Brasil e que quer mostrar que educação e pesquisa são cruciais para essa mudança", explicou Ferraz.

Em entrevista a Ana Clara Lima logo após deixar o BBB21, Gil soube da aprovação e se mostrou contente: "Preciso falar com meu orientador, vou ligar pra ele, me organizar. Imagina eu morando na Califórnia? No Texas? Eu vou ser muito fino!".

Ele ainda destacou que pretende continuar na mídia antes de deixar o Brasil: "Até setembro vou para todos [os programas]. Estou aceitando tudo!".

Jacira Santana, mãe do ex-BBB, também falou sobre o tema em entrevista recente ao Gshow: "É o sonho da vida inteira dele. Ele entrando em uma universidade fora do país, está aí o resultado de muito estudo e dedicação. Dias e dias sem sair de casa, sem ter contato com ninguém, sem ir para festas, sem nada".

O Notícias da TV entrou em contato com a assessoria de Gilberto a respeito de mais informações sobre a escolha do ex-BBB, mas ainda não obteve retorno.

Claudio Ferraz é colunista dos jornais Nexo e O Globo e professor do departamento de economia da PUC-RJ e da University of British Columbia, no Canadá. Ele também fez seu mestrado pela Universidade da Califórnia. Confira o tuíte abaixo:


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#38 - Cinco novidades que prometem bombar o Power Couple 5!" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.