Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASTROS EXPLICAM

Maldição de agosto? Entenda por que tantos casais famosos romperam no mês

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com Simaria Mendes, Caio Castro e Mirela Janis

Simaria Mendes, Caio Castro e Mirela Janis; separações são explicadas pelos movimentos dos astros

Após dez separações de casais famosos em agosto, o mês de setembro chega como um alívio para os romances dos artistas. Mas o que explica tantos rompimentos? Os astros são uma possibilidade. Grazi Massafera, Caio Castro, Naiara Azevedo, Dennis DJ, Mirela Janis, Yugnir Ângelo e demais celebridades foram pressionadas pelos corpos celestes para refletirem sobre a vida e o propósito das suas relações amorosas.

"É uma combinação de fatores. Estamos em um ano no qual somos chamados para quebrar padrões e sair da zona de conforto. O mês de agosto nos chamou para colocarmos as coisas para funcionarem direito. E a cereja do bolo foi quando a Vênus entrou em Libra, o que reforça o olhar para os relacionamentos", explica o astrólogo Glaubert Ribeiro ao Notícias da TV.

Durante os 31 dias de agosto, anunciaram separação os seguintes ex-casais: Dennis DJ e Bárbara Falcão; Mirela Janis e Yugnir Ângelo; Caio Castro e Grazi Massafera; Duda Reis e Bruno Rudge; Simaria e Vicente Escrig; Luísa Sonza e Vitão; Whindersson Nunes e Maria Lina Deggan; Jade Picon e João Guilherme; Naiara Azevedo e Rafael Cabral, e Vanessa Lopes e Ricardo Rêgo.

Para entender a influência da movimentação astral no fim dos relacionamentos, Ribeiro aponta a análise de 2021 como um dos primeiros fatores. "Todo mundo está sendo chamado a se reinventar, novos hábitos, prazeres e ideias. É um ano de quebra de padrões", assegura.

Em agosto, principalmente depois do dia 16, Vênus, que é o planeta dos relacionamentos, foi para Libra. Quando isso ocorre, o assunto do relacionamento é estimulado: 'Como estou vivendo as minhas trocas?'. Juntou um ano em que estou sendo chamado para quebrar padrões com um período no qual um planeta me estimula a pensar em relacionamentos, e assim este assunto fica em evidência.

Com exceção de Whindersson e Maria Lina, todos os casais citados anteriormente anunciaram seus términos a partir de 16 de agosto. "Outra influência que se soma ao momento é que Marte entrou em Virgem, e isso faz com que as coisas funcionem direito, com que a vida entre em ordem", pontua.

"Nesse processo macro, é importante que cada pessoa reflita sobre o seu prazer. Isso está te satisfazendo? Você está se valorizando? Às vezes, nos relacionamentos, as pessoas abrem mão de algumas coisas pelos outros. Existe prazer, valorização, troca? Relacionamento é uma via de mão dupla, está existindo isso ou virou uma faixa única?", provoca o profissional.

Glaubert Ribeiro ainda reforça que quatro signos estão recebendo mais influências para saírem da zona de conforto: Touro, Leão, Aquário e Escorpião. Aqui, além do signo do zodíaco propriamente, ascendentes nestes locais do mapa astral também podem provocar a mudança de posicionamento.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.