RODRIGO CARVALHO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Rodrigo Carvalho tentou entrevistar homem italiano ao vivo na Globo, mas levou "coice"
O repórter Rodrigo Carvalho, correspondente da Globo em Londres e deslocado para Roma para ajudar na cobertura do conclave, levou um "coice" ao vivo durante o Jornal Hoje desta quinta-feira (8) ao tentar entrevistar um italiano que aguardava o anúncio do novo papa em meio à multidão. "O que é que você quer comigo?", disparou o homem, sem a menor gentileza.
Carvalho estava em uma área mais afastada, para ter melhor acesso à internet e não enfrentar problemas na transmissão ao vivo, mas ainda assim viu suas proximidades serem tomadas por fiéis e curiosos à espera de um novo líder para a Igreja Católica.
"As pessoas ficam aqui, porque dá para ver do telão, e aqui já tem uma atmosfera que toca muito a pessoa. Então a gente tá vendo de perto a reação das pessoas", anunciou o repórter em conversa com César Tralli.
Ele, então, se aproximou de um homem --que não chegou a ser mostrado na Globo, já que a emissora optou por mostrar a multidão aglomerada no Vaticano-- e puxou assunto. "De onde você é?", questionou, em inglês. "Roma", respondeu o sujeito, curto e grosso, também em inglês.
"Me conte desse momento especial para você. O que ele significa pra você quer?", pediu Carvalho. "O que é que você quer comigo?", retrucou o homem, sem paciência. "Como você se sente?", insistiu o jornalista.
O homem então, hesitou, respirou fundo e falou: "Eu posso conversar em italiano". Logo em seguida, ele mudou de idioma e seguiu, com mais paciência. "Espero que continue a linha do papa Francisco. Porque um papa como Francisco era muito querido, até para quem não crê ele era querido."
Carvalho então traduziu brevemente o que seu entrevistado havia dito e prosseguiu a falar com o público do Jornal Hoje. "O quanto era especial o papa Francisco, ele que está aqui com a filhinha na carcunda dele, tá toda feliz a menina, pulando à beça", disse, bem-humorado.
"A avenida lotada, e a Basílica de São Pedro completamente tomada, quem chega nesse ponto aqui dificilmente consegue avançar. Dá para ver o telão, dá para ver a sacada, é um bom lugar para estar nessa multidão toda", avisou.
Logo em seguida, foi anunciado que o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost havia sido eleito o novo pontífice e assumiria o nome Leão 14, uma opção que não era usada há mais de um século.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.