SEM ABRAÇO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ilze Scamparini no Jornal Nacional; repórter confirmou lesão no joelho e agradeceu Bonner
Ilze Scamparini usou as redes sociais nesta sexta (9) para falar sobre o climão entre ela e William Bonner na cobertura da eleição do novo papa no Vaticano. Na internet, especulou-se que a repórter estava desconfortável com a presença do âncora do Jornal Nacional, e este seria o motivo de ela ter evitado um abraço do editor-chefe do noticiário --o que foi desmentido pelo próprio ao vivo na noite de quinta (8). A correspondente confirmou que estava com limitações devido a uma lesão no joelho e agradeceu as palavras carinhosas dele.
Em um vídeo bastante direto publicado no Instagram, Ilze reforçou o que Bonner havia dito no Jornal Nacional, que ela fez a cobertura histórica enfrentando fortes dores.
"Queridos seguidores, estou aqui para agradecer as palavras do Bonner de ontem, depois da minha matéria no JN. Obrigada, Bonner, por ter também compreendido a minha situação, essa limitação física nesse momento da minha vida, em que eu estou com essa lesão no joelho", iniciou ela.
"Uma lesão meio chata, realmente, então tenho que ficar com a perna dura ali. Quando você me tocou, eu não podia girar, com medo de torcer novamente o joelho, entrei um pouquinho em pânico", afirmou ela, explicando o suposto climão entre os dois.
"Graças a Deus a gente deu bem o recado, e agradeço a presença de vocês aqui, a todos, porque televisão é assim que se faz. Cada um dá a sua contribuição", afirmou, antes de agradecer a todos os cinegrafistas, produtores e assistentes pelo o que ela mesma descreveu como "incrível trabalho".
"Esse trabalho já é, por si só, uma coisa grandiosa, mas a TV Globo ajudou a fazer uma coisa ainda mais grandiosa", complementou ela.
No fim, Ilze disse que quer encontrar William Bonner novamente para abraçá-lo propriamente. "Bonner, você não me escapa não, tá? Dessa vez não deu, mas eu fico devendo esse abraço para você, por quem eu tenho muito carinho, e espero de novo te encontrar muito brevemente", finalizou.
O âncora do Jornal Nacioal aproveitou uma reportagem de Ilze Scamparini exibida ontem (8) sobre a escolha do cardeal norte-americano Robert Francis Prevost como o novo papa Leão 14 para mandar um recado direto à jornalista e também aos que tentavam construir uma polêmica na dinâmica dos dois.
"Bom, e já que essa edição histórica começou com uma reportagem da Ilze Scamparini, eu quero aproveitar para agradecer mais uma vez a ela pela demonstração de profissionalismo que deu ontem aqui comigo", disse Bonner.
"Porque, mesmo enfrentando um tratamento longo e doloroso de uma lesão no joelho, a Ilze ficou aqui com a gente até o fim do JN, enfrentando também um frio de 14 graus. E ela não estava com o meu casaco espetacular que já tem 20 anos. Ela não estava de casaco", continuou o apresentador.
"E isso só faz aumentar a nossa admiração por essa colega e pela forma como ela exerce a nossa profissão", finalizou o âncora, prosseguindo com a apresentação das notícias depois da rápida quebra de protocolo.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.