INDICAÇÃO DE LIVRO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Angélica e Luciano Huck com seus filhos no Instagram; apresentador mandou indireta para jovens
Nesta sexta-feira (9), Luciano Huck recorreu às redes sociais para compartilhar uma mensagem após o fim do relacionamento de seu filho Benício com a influenciadora Duda Guerra. O apresentador publicou nos Stories do Instagram a capa do livro A Geração Ansiosa, de Jonathan Haidt, e escreveu: "Recomendo. Leitura obrigatória".
A obra, lançada pela Companhia das Letras, explora como a infância pautada pelo brincar foi substituída pela hiperconectividade a partir da década de 1980. Haidt discute os impactos desse fenômeno na saúde mental dos jovens, abordando temas como privação de sono, vício em redes sociais e fragmentação da atenção.
O término de Benício e Duda ocorreu em meio justamente a uma polêmica nas redes sociais. Segundo o portal Leo Dias, a decisão de romper partiu do próprio herdeiro de Luciano Huck e Angélica. Ele teria se incomodado com a exposição negativa causada pelo conflito entre a jovem e a tiktoker Antonela Braga.
Antonela, de 16 anos, pediu para seguir Benício em uma conta privada chamada "dix", que ele mantinha reservada para publicações restritas. Duda não gostou da aproximação e acusou a jovem de invasão, gerando um conflito que foi parar nas redes sociais.
Em um vídeo, Duda criticou Antonela e afirmou que a jovem estaria tentando se aproximar de Benício sem motivo. A tiktoker, por sua vez, se defendeu, dizendo que não teve a intenção de flertar com o filho do casal global e acusou a influenciadora de usar a situação para se promover.
Enquanto a briga das influenciadoras segue repercutindo, Huck preferiu não mencionar diretamente a situação, mas a escolha do livro e a legenda deixam claro que a mensagem foi pensada para os jovens envolvidos na confusão.
A postura do apresentador contrasta com a da mãe de Benício, Angélica, que já havia se manifestado oficialmente sobre a situação, reforçando a importância da discrição e do respeito à privacidade do filho.
A apresentadora curtiu um comentário em que uma seguidora classificava a ex-nora como "barraqueira" e "erva daninha". Angélica, posteriormente, disse que foi um erro de sua equipe --a qual tentava apagar a publicação.
Na quarta (7), ela também disse que se sentia triste com a exposição do filho e das jovens. "Como mãe, foi doloroso ver como isso se espalhou. Cresci como pessoa pública. Desde criança, convivo com o olhar constante dos outros --às vezes curioso, outras vezes duro demais", afirmou Angélica.
"Por isso, meu marido e eu sempre buscamos preservar ao máximo a privacidade dos nossos filhos, sem isolá-los do mundo. Eles têm o direito de amadurecer suas escolhas, e a gente tenta dar o suporte necessário pra que façam isso com segurança emocional", acrescentou a apresentadora.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.