Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

POLÊMICA À VONTADE

Três tretas para bater boca na web e curar a síndrome de abstinência pós-BBB 20

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

No sofá da sala do BBB20, estão sentadas da esquerda para direita Rafa Kalimann, Manu Gavassi e Thelma Assis de mãos dadas

Rafa Kalimann, Manu Gavassi e Thelma Assis foram as finalistas do BBB20: tretas para além do reality

DANIEL FARAD

Publicado em 28/4/2020 - 5h23

Em tempos de isolamento, as redes sociais se converteram em uma espécie de Coliseu em que o público digladiou a cada polêmica do Big Brother Brasil 20. Em meio à troca de acusações e problematizações de todo tipo, o reality deu fim a amizades e instaurou ranços duradouros. Apesar de não haver mais brother ou sister para espiar, a web só sofrerá com uma "crise de abstinência" se quiser. Há treta para todos os lados.

Os próprios participantes devem render algumas cizânias enquanto tentam manter algum grau de relevância em meio a uma crise de saúde pública que extinguiu qualquer possibilidade de engordar o cofrinho com presenças ditas VIPs.

De volta às ruas há algumas semanas, Gizelly Bicalho se manteve nas discussões do Twitter ao responder um comentário atravessado de Caio Castro. As réplicas e tréplicas renderam até uma entrevista ao youtuber Matheus Massafera.

Enquanto alguns tentam continuar na mídia com tratamentos capilares, caso de Hadson Nery, outros querem desaparecer das páginas policiais. As acusações de estupro contra Felipe Prior devem assegurar a sua permanência no Trending Topics durante mais algum tempo.

Alguns gladiadores virtuais, contudo, podem desopilar um pouco do reality. Para sorte de alguns, e azar de outros, a realidade também tem muito fogo no parquinho.

Confira três tópicos para discutir até cansar nas redes sociais:

Quebra de quarentena

Os fugitivos da quarentena despertam ódio nas redes sociais não só entre anônimos, mas também entre os famosos. Em um dia de fúria, até Tatá Werneck fez questão de escrever um textão para dar bronca em Gabriela Pugliesi. A influenciadora digital foi alvo de críticas por promover uma festa com amigos mesmo com as recomendações para manter o distanciamento social.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Stories nos perfis de Taty Betin e Gabriela Pugliesi mostram aglomeração em festa em casa

Os maus exemplos não faltam para serem alvejados pelos internautas. Os dias ensolarados no Rio de Janeiro levaram Marcelo Bimbi a quebrar a quarentena para dar um pulo na praia de Ipanema. O comediante Sérgio Mallandro também recebeu a desaprovação da web por não usar máscara de proteção --item obrigatório por decreto na capital fluminense.

Noivado de Regina

Regina Duarte não teve um dia de paz desde que assumiu como secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, nem deve voltar a ter tranquilidade tão cedo. A sua gestão foi desaprovada por Marcos Caruso e Astrid Fontenelle puxou a sua orelha por não se posicionar diante da saída do ministro da Justiça, Sergio Moro.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Regina Duarte, secretária especial de Cultura, e o presidente Jair Bolsonaro: noivado em risco

Na web, a atriz está longe de fazer jus à alcunha de "namoradinha do Brasil". Há até apostas para ver quanto tempo a artista levará para desembarcar do governo.

Em tempo real

As superproduções sertanejas não passam despercebidas nas redes sociais. Na frente das câmeras, os artistas vão do céu ao inferno com declarações excessivamente sinceras, muitas vezes facilitada pelo álcool. O excesso de bebidas, inclusive, levou Gusttavo Lima a ser investigado pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Gusttavo Lima consome bebida no gargalo durante live: ele é alvo de investigação pelo gesto

O duo Anavitória sequer precisou se apresentar para cair na boca do Twitter ao cobrar R$ 95 reais pela sua "live" --que mostra os bastidores da última turnê.

Belo também sentiu a fúria das redes ao ser cobrado por uma antiga dívida com o jogador Denilson. Nos comentários de sua apresentação, os próprios fãs o questionaram pelo débito em aberto.

Últimas de BBB20

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?