Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GOVERNO BOLSONARO

Sem nada a declarar, Regina Duarte leva puxão de orelha de Astrid Fontenelle

Reprodução/Instagram

A atriz Regina Duarte com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília

Regina Duarte com Jair Bolsonaro durante "noivado" antes de assumir cargo na secretaria de Cultura

REDAÇÃO

Publicado em 25/4/2020 - 9h27

Secretária Especial da Cultura do governo Jair Bolsonaro, Regina Duarte ainda não deu declarações sobre a saída do ministro da Justiça, Sergio Moro, nem sobre a coletiva de imprensa do presidente que reuniu sua equipe em Brasília na sexta (24). No meio dessa ebulição, ela fez um post sobre o Dia do Livro e levou uns puxões de orelha. A primeira a alfinetar a atriz foi Astrid Fontenelle, e André Frateschi reforçou a queixa da apresentadora.

A veterana escreveu "o livro merece atenção" como legenda de um gif de um livro no qual as páginas viram pombas brancas. "Regina, ler sempre. E mais. Mas artistas, muitos que te ajudaram diretamente a construir sua vitoriosa carreira artística estão passando fome! E você nenhuma palavra? Cadê o Fundo Cultural [que] nos pertence? Acorda Regina!", questionou Fontenelle. 

O pito da apresentadora do GNT gerou um debate entre os seguidores, que já conta com mais de 400 comentários. A bronca também foi endossada pelo ator e cantor André Frateschi. "Vai trabalhar! Os artistas estão morrendo de fome", escreveu o vencedor do reality show Popstar. 

reprodução/instagram

Comentário de Astrid Fontenelle no post de Regina Duarte gerou debate entre seguidores

A mãe de Gabriela Duarte tomou posse no dia 4 de março passado após "noivar" com Bolsonaro diante da proposta de virar secretária de seu governo. Assim, como Moro, ela disse que recebeu carta branca. Passados quase dois meses no cargo, a atriz tem sido muito criticada por não ter feito nada. 

Há uma semana, Marcos Caruso usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre a sua postura. Ele lamentou o silêncio de Regina depois das mortes de importantes artistas brasileiros, como o cantor Moraes Moreira e o escritor Rubem Fonseca. 

"Acho que uma nota de pesar, em nome do Brasil, aos seus filhos eméritos poderia ter sido dada. Seria o mínimo. Cultura também é cultivar bons hábitos", disse o ator em um vídeo postado em seu Instagram.

Para assumir o cargo político, Regina Duarte se desligou da Globo, emissora na qual trabalhava desde os anos 1960 e virou a "namoradinha do Brasil". 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.