Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

O BRASIL TÁ VENDO

Oportunidade ou maldição: Quem se deu bem e quem se deu mal após A Fazenda?

Reprodução/Instagram

A cantora Gretchen sorri de blusa branca; e o ator Theo Becker com jaqueta de couro e expressão séria

Gretchen Miranda e Theo Becker: dois ex-peões de A Fazenda com experiências opostas após o reality

REDAÇÃO

Publicado em 3/9/2020 - 6h55

A Fazenda 12, que estreia no próximo dia 8 na Record, promete alçar os novos participantes a outro patamar de fama. A exposição no reality show pode ser muito proveitosa, como já foi para vários ex-fazendeiros, que ganharam muito mais oportunidades e dinheiro após o programa. Mas participar de A Fazenda também pode ser uma maldição, com casos que vão de cancelamento na internet até investigação policial.

Esse é o assunto principal do podcast O Brasil Tá Vendo, do Notícias da TV. No programa, os jornalistas Fernanda Lopes, Vinícius Andrade, Erick Matheus Nery e Paola Zanon conversam e trazem novidades, curiosidades e bastidores sobre o universo dos reality shows.

Para quem tem uma boa experiência em A Fazenda, o fato de não ganhar o prêmio em dinheiro oferecido ao campeão pode ser apenas um detalhe. O programa gera repercussão suficiente para deixar a pessoa mais famosa do que nunca ou ressuscitar a fama de quem estava em baixa.

O melhor exemplo disso é Gretchen. Desistente na quinta temporada, de 2012, ela se popularizou na internet como influenciadora digital e "rainha dos memes" após o programa. Sua carreira saiu da decadência e decolou: ela fez um clipe de Katy Perry, uma participação como a golpista Gina em A Dona do Pedaço (2019) e foi estrela do reality Os Gretchens, no Multishow, por exemplo.

Viviane Araújo, Nany People e Paulo Nunes também conseguiram se dar bem após A Fazenda. Os três foram contratados pela Globo e tiveram destaque na emissora após suas participações no reality. Nunes está até hoje no ar, como comentarista de futebol, mesmo após as tretas e bebedeiras que protagonizou no reality.

Há os casos também de participantes que eram pouco conhecidos do público e ganharam muita projeção com o programa. Nadja Pessoa, que até setembro de 2018 era apenas a mulher venenosa de Vinicius D'Black no Power Couple, causou ainda mais em A Fazenda e se deu bem. Ganhou muitos seguidores e um programa para chamar de seu no PlayPlus, uma série documental chamada Tudo ou Nadja.

Péssimas estadias

No entanto, há os casos também de famosos que tiveram prejuízos com A Fazenda, seja com suas reputações ou financeiros. O caso mais lembrado é o de Theo Becker, vilão de A Fazenda 1.

O ex-participante teve brigas homéricas na casa, virou meme e é lembrado por sua postura explosiva no programa até hoje. Ele já declarou que estava fazendo um personagem na época, dentro do reality, mas sua carreira de ator foi muito prejudicada pela impressão que ele deixou.

No ano passado, Phellipe Haagensen também se envolveu em grandes brigas em A Fazenda e chegou a dar um beijo forçado em Hariany Almeida. Ele foi expulso e não conseguiu tirar proveito do reality.

Confira mais informações sobre A Fazenda e relembre casos de ex-participantes que se deram bem ou mal no reality no podcast O Brasil Tá Vendo. Você pode ouvir o décimo episódio pelo link abaixo ou pelas plataformas Deezer,Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts.

Ouça "#10 - Cachê, fama e cancelamento: Vale a pena ir para A Fazenda em 2020?" no Spreaker.

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas