Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Agora Vai!

Por que reunião do elenco de Friends é o evento mais aguardado da TV

Imagens: Divulgação/NBC

Matthew Perry, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Courteney Cox, Lisa Kudrow e Matt LeBlanc no final de Friends

Matthew Perry, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Courteney Cox, Lisa Kudrow e Matt LeBlanc no final de Friends

JOÃO DA PAZ

Publicado em 13/11/2019 - 13h30

Parece que agora vai! O elenco de Friends (1994-2004) está planejando uma reunião histórica em um programa especial para o streaming da Warner, o HBO Max. O encontro 15 anos depois do fim da comédia é o evento mais aguardado da TV, não tem nada igual, com o potencial de arrebentar a boca do balão --ou fazer a web pirar, como dizem hoje em dia.

O site The Hollywood Reporter deu os detalhes da potencial reunião de Jennifer Aniston (a Rachel), Courteney Cox (a Monica), Lisa Kudrow (a Phoebe), Matt LeBlanc (o Joey), Matthew Perry (o Chandler) e David Schwimmer (o Ross). E o sexteto que formou Friends já demonstrou que topa. Isso porque o evento único não será algo roteirizado, como um novo episódio da série, com os atores revivendo seus respectivos personagens.

A ideia é colocar todos eles ao lado dos criadores da comédia, David Crane e Marta Kauffman. É a chance de relembrarem os tempos áureos e comentarem o que fizeram desde então, além de compartilharem histórias.

A Hollywood Reporter afirma que todos eles estão em conversa com a Warner Bros., produtora que fez Friends, para tirar o encontro do papel. A publicação foi cautelosa ao dizer que as negociações ainda estão nos primeiros estágios, que é acertar os cachês e alinhar as agendas dos participantes. Mas só o fato de os atores estarem entusiasmados com a tal reunião e dizerem isso publicamente, como Jennifer deixou escapar em entrevista para Ellen DeGeneres, já diz muita coisa.

Essa notícia não poderia trazer mais felicidade para os executivos da HBO Max (é o que diria Chandler). Isso porque eles pagaram uma fortuna descomunal, nada menos do que US$ 425 milhões (R$ 1,77 bilhão), para tirar Friends da Netflix (nos Estados Unidos) e ter o direito de disponibilizar a série no novo streaming a partir do ano que vem, quando a plataforma deve ser oficialmente lançada.

A reunião cairia como uma luva para o HBO Max, um grande atrativo para chamar os primeiros assinantes. Não é à toa que Bob Greenblatt, presidente de conteúdo da WarnerMedia, mexe os pauzinhos para concretizar o reencontro. Ele sorri de orelha a orelha por saber que o elenco está naturalmente querendo reaparecer juntos na TV.

A raridade de um encontro de um elenco de Friends em um programa de TV, o que não acontece há 15 anos, é só mais um chamariz para valorizar o especial que vem por aí. E olha que não foi por falta de tentativa. O que chegou mais perto foi um programa da rede NBC, que exibiu Friends nos EUA, em homenagem ao diretor James Burrows. Mas o sexteto subiu ao placo desfalcado de Matthew Perry. E a atração, exibida em 2016, não foi exclusiva da comédia.

Elenco de Friends se reuniu em 2016 em um programa da rede NBC; faltou o Matthew Perry

Desta vez não. A atenção seria voltada apenas aos seis amigos e seus criadores, que com liberdade poderão falar sobre tudo. Aliás, será uma ótima oportunidade para os fãs da série saberem o que de fato está acontecendo com Perry. O ator constantemente aparece em manchetes sensacionalistas com especulações sobre seu estado de saúde, físico e financeiro.

Na onda de nostalgia que tomou conta da TV americana, essa reunião seria diferentona, justamente por não ser um revival, reboot ou algo do tipo, como fizeram com Will & Grace, Mad About You, entre outras. Os atores ali sem estarem atrás dos personagens é um atrativo singular.

E quem não quer ver como eles envelheceram, não é? O Matt LeBlanc está com um visual de galã com cabelos grisalhos, com aquela fala mansa que fez derreter quem se sente atraído por isso. Já a Lisa Kudrow, por mais que esteja com uma aparência, sóbria, não deixou de lado a filosofia de que vale mais perder um amigo do que uma piada. Ela continua da turma da zoeira.

Tanta ansiedade criada para essa reunião provoca um frenesi que vai crescer e crescer até explodir no dia do especial. É uma expectativa similar à espera de uma final de campeonato entre grandes equipes, um duelo de boxeadores que nunca se enfrentaram ou rever a banda preferida após anos e anos de aposentadoria.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.