Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Especial

Ex-Friends se reúnem na TV após 12 anos; saiba o que eles andam fazendo

Divulgação/NBC

Elenco de Friends reunido pela primeira vez em 12 anos na gravação de especial da NBC - Divulgação/NBC

Elenco de Friends reunido pela primeira vez em 12 anos na gravação de especial da NBC

JOÃO DA PAZ

Publicado em 20/2/2016 - 5h41

Um especial da rede norte-americana NBC, que irá ao ar neste domingo (21), mostrará pela primeira vez o elenco de Friends reunido na TV 12 anos após o fim da série, em 2004. O programa será uma homenagem ao diretor James Burrows, que está atingindo a marca de 1.000 episódios comandados _15 da série sobre seis amigos em Nova York.

O especial trará os atores Lisa Kudrow, David Schwimmer, Courteney Cox, Matt LeBlanc e Jennifer Aniston conversando sobre os bastidores da comédia. O outro integrante do elenco, Matthew Perry, fará uma participação em videotape, pois estava em trabalhando em Londres no dia da gravação.

A reunião ocorre em um bom momento para os atores, que estão com as carreiras a todo o vapor. Todos eles conseguiram emplacar trabalhos de sucesso após o fim de Friends. Do sexteto, quatro estão no ar atualmente.

Matt LeBlanc é quem está há mais tempo com uma série. Desde 2011, é a estrela de Episodes, em que interpreta ele mesmo. Lisa Kudrow faz uma atriz decadente em The Comeback, da HBO. Matthew Perry contracena com Thomas Lennon no remake de Um Estranho Casal. E David Schwimmer está no elenco principal de American Crime Story: O Povo contra OJ Simpson.

Courteney Cox, protagonista de Cougar Town (2009-2015), voltará em breve em uma produção da Fox. Já Jennifer Aniston fincou espaço no cinema e chegou a ser cotada para disputar o Oscar de 2015.

Friends foi ao ar entre 1994 e 2004 e é uma das poucas séries da história da TV norte-americana a ter média de 20 milhões de telespectadores por temporada _foram dez no total. Somente o último episódio foi sintonizado por 52 milhões de pessoas. 

Saiba mais sobre a carreira dos atores de Friends após o fim da série:

montagem/nbc/comedy central

Courteney Cox em Friends (1994) e 20 anos depois em participação no Comedy Central

Courteney Cox, 51 anos

Trabalhos na TV pós-Friends: Dirt (2007-2008) e Cougar Town (2009-15)

Courteney Cox era favorita para ser a babá Susan Meyer na série Desperate Housewives (2004-2012). Mas, como estava grávida, perdeu o papel para Teri Hatcher. Com o ex-marido David Arquette, a atriz produziu e protagonizou Dirt, comédia na qual interpretava uma editora de um tabloide sobre o mundo das celebridades. A série fracassou e teve apenas duas temporadas. O grande sucesso pós-Friends veio com Cougar Town, vivendo a quarentona Jules Cobb, uma coroa divorciada que buscava um novo companheiro. No mês passado, a Fox anunciou que fechou contrato com a atriz para ser protagonista de uma comédia.

montagem/nbc/fx

O ator David Schwimmer em Friends (à esq.) e em American Crime Story: 22 anos de diferença

David Schwimmer, 49 anos

Trabalho na TV pós-Friends: American Crime Story: O Povo contra OJ Simpson

Um dos atores com vida mais tranquila depois de Friends, David Schwimmer fez comédias românticas no cinema e atuou atrás das câmeras, como diretor de filmes e de algumas séries (ele dirigiu dez episódios de Friends), e como dublador da girafa Melman na franquia Madagascar. Só agora, em 2016, é que Schwimmer está em um grande trabalho na TV, interpretando o advogado Robert Kardashian no drama American Crime Story: O Povo contra OJ Simpson. 

montagem/nbc/cinelou releasing

Jennifer Aniston foi de mimada em Friends à postulante a Oscar pelo filme Cake (à dir.)

Jennifer Aniston, 47 anos

Trabalhos de destaques no cinema: Quero Ficar com Polly (2004), Separados pelo Casamento (2006), Marley & Eu (2008), Caçador de Recompensas (2010) e Cake – Uma Razão para Viver (2014)

Atriz do elenco de Friends mais bem-sucedida depois da série, Jennifer Aniston se dedicou ao cinema. No ano da última temporada da atração, ela estrelou Quero Ficar com Polly, ao lado de Ben Stiller, longa que serviu como alicerce para projetos futuros. Desde então, foram 20 filmes, em que contracenou com Gerald Butler, Adam Sandler e Owen Wilson, entre outros. Mas foi um drama que quase a levou para o Oscar. Especialistas criticaram a premiação por não tê-la indicado no ano passado, por Cake - Uma Razão para Viver.  

montagem/nbc/hbo

Perfil dos papéis de Lisa Kudrow se mantêm: maluca em Friends (à esq.) e em The Comeback

Lisa Kudrow, 52 anos

Trabalhos na TV pós-Friends: Web Therapy (2011-2015) e The Comeback

Atualmente no ar na comédia The Comeback, Lisa Kudrow é queridinha do Emmy _ela e Jennifer Aniston são as únicas do elenco de Friends que ganharam o Oscar da TV pela série. The Comeback, sobre uma atriz decadente que busca retomar o sucesso a qualquer custo, lhe rendeu duas indicações ao prêmio: uma em 2005, pela primeira temporada, e outra no ano passado, quando a HBO decidiu produzir uma nova leva de episódios da atração. A comédia terá um terceiro ano, ainda sem data de estreia. Assim como Schwimmer, Lisa também se aventura no mundo das animações: ela dá voz à coruja Wanda Piercer em BoJack Horseman, produção da Netflix.

montagem/nbc/showtime

Galã e mulherengo em Friends, Matt LeBlanc repete esses traços na série Episodes (à dir.)

Matt LeBlanc, 48 anos

Trabalhos na TV pós-Friends: Joey (2004-2005) e Episodes

Os projetos de Matt LeBlanc atingiram pontos extremos depois de Friends. Com Joey, comédia em que vivia o mesmo personagem de Friends, ele desfrutou um sucesso estrondoso no começo, com 10 milhões de telespectadores por episódio. Mas a audiência despencou no segundo ano, e a NBC tirou a atração do ar. Sete anos depois, LeBlanc voltou à cena com Episodes, comédia em que interpreta ele mesmo, um ator escalado para estrelar uma adaptação de uma série britânica em uma rede de TV norte-americana.Foi indicado a três Emmys e dois Globos de Ouro _e venceu em 2012.

montagem/nbc/cbs

Sarcasmo de Matthew Perry em Friends também aparece na comédia The Odd Couple (à dir.)

Matthew Perry, 46 anos

Trabalhos na TV pós-Friends: Studio 60 on the Sunset Strip (2006-2007), Mr. Sunshine (2011), Go On (2012-2013) e The Odd Couple

Matthew Perry foi quem mais penou na vida pós-Friends. Com o remake da série Um Estranho Casal, o ator está no seu quarto projeto após o fim da comédia _os outros três não vingaram e foram cancelados. O vexame maior aconteceu com Mr. Sunshine, que saiu do ar no meio da primeira temporada, no nono de 13 episódios programados. Só se deu bem com The Odd Couple (Um Estranho Casal), que desenvolveu e é um dos produtores-executivos. A série estreou no ano passado e terá uma segunda temporada.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.