Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS UM REVIVAL

Fenômeno da década de 1990, comédia Mad About You volta ao ar neste ano

Divulgação/NBC

Paul Reiser e Helen Hunt em foto de divulgação de Mad About You, comédia que terá novos episódios - Divulgação/NBC

Paul Reiser e Helen Hunt em foto de divulgação de Mad About You, comédia que terá novos episódios

REDAÇÃO

Publicado em 6/3/2019 - 16h48

Em meio à onda de revivals que assola a TV norte-americana e que já resultou na volta de Will & Grace, Arquivo X, Prison Break, Full House e Roseanne, a próxima série do passado a ganhar novos episódios será Mad About You (1992-1999), um dos maiores hits dos anos 1990 e que rendeu um pagamento de US$ 1 milhão por episódio aos seus astros.

A comédia voltará ao ar com novos episódios ainda neste ano, no serviço Spectrum, plataforma de vídeo sob demanda sem muita bagagem no universo das séries, mas que ganhou relevância ao aprovar a produção de LA's Finest, série derivada dos filmes Os Bad Boys que contará com Jessica Alba e Gabrielle Union.

Até o momento, o revival de Mad About You terá o retorno do casal protagonista, Paul Reiser e Helen Hunt. Eles retomarão os papéis de Paul e Jamie Buchanan em uma temporada inédita de 12 episódios.

A NBC, rede que exibiu a série nos anos 1990, chegou a negociar o retorno da série, mas acabou abrindo mão do projeto. O sucesso de Will & Grace, que tem rendido boas audiências para a emissora, estimulou seus executivos a olhar para outros sucessos de seu catálogo. Já Murphy Brown, da CBS, fracassou com o público.

De acordo com o TVLine, os novos episódios mostrariam Paul e Jamie enfrentando pela primeira vez a "síndrome do ninho vazio", com a ida da filha Mabel para a faculdade. "É muito interessante ver meus filhos crescendo, saindo de casa. É um mundo novo que estou descobrindo e do qual eu ainda não conheço as regras", disse Reiser, que também criou a série, para a revista People.

O último episódio de Mad About You, exibido em 1999, avançou 22 anos no tempo para mostrar Mabel crescida e fazendo um documentário sobre os pais e seus amigos. A ideia desse salto para o futuro, segundo Reiser, era justamente evitar a vontade de revisitar a série tempos depois.

"Nosso pensamento na época foi: 'Vamos nos certificar de que nunca sejamos tentados a voltar. Vamos contar tudo o que acontece com esses personagens", contou ele à publicação.

No entanto, o avanço no tempo não representa um beco sem saída: a própria Will & Grace usou esse artifício em seu último episódio, em 2006. Quando voltou ao ar, resolveu o problema ao dizer que salto tinha sido apenas um sonho.

Além de sucesso de audiência, Mad About You era aclamada pela crítica: a série ganhou quatro Globos de Ouro e 12 prêmios Emmy ao longo de sete temporadas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.