Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Matthew Perry

Fracasso: Astro de Friends acumula quatro séries canceladas em dez anos

Divulgação/CBS

Matthew Perry em Odd Couple; ator não conseguiu emplacar nenhuma série depois de Friends - Divulgação/CBS

Matthew Perry em Odd Couple; ator não conseguiu emplacar nenhuma série depois de Friends

JOÃO DA PAZ

Publicado em 15/5/2017 - 18h24

A frase "sou brasileiro, não desisto nunca" poderia se aplicar ao ator norte-americano Matthew Perry, caso ele tivesse nascido no país. O astro de Friends (1994-2004) só acumula fracassos na TV desde o fim da comédia e, nesta segunda (15), a lista aumentou: em sua terceira temporada, a série The Odd Couple foi cancelada. Desde 2007, esse é o seu quarto trabalho que chega ao fim abruptamente.

Produção derivada da peça Um Estranho Casal (1965), que virou um filme e outras duas séries, The Odd Couple perdeu cerca de 10 milhões de telespectadores nos Estados Unidos da estreia ao episódio final.

Sem graça, Perry apenas se esforçou no papel de um jornalista esportivo desleixado que dividia um apartamento com um fotógrafo profissional todo certinho, interpretado por Thomas Lennon.

The Odd Couple até durou bastante, já que os outros projetos do ator tiveram vida mais curta. A comédia Mr. Sunshine (2011-2012), na qual Perry fez um administrador de um centro de eventos, não passou do 13º episódio. Já Go On (2012-2013), em que o ator vivia um radialista esportivo que precisava frequentar um grupo de apoio após a morte da mulher, durou uma temporada completa, com 22 episódios. E em Studio 60 on the Sunset Strip (2006-2007), Perry deu vida a um roteirista de uma série similar a Saturday Night Live durante 22 episódios.

Para não ser tão cruel com Perry, vale ressaltar que ele fez um elogiadíssimo trabalho com aparições especiais em The Good Wife (2009-2016), na pele do inescrupoloso advogado Mike Kresteva. Seu trabalho foi tão bom que rendeu participação na série derivada, chamada The Good Fight. 

Um chora, cinco riem
Perry é o ex-Friends com menor reputação. Entre os colegas homens, David Schwimmer fez diversos trabalhos como diretor, dublou a girafa Melman na franquia de animação Madagascar e foi indicado ao Emmy do ano passado pela minissérie American Crime Story: O Povo Contra OJ Simpson.

Matt LeBlanc também tem um fracasso na conta, a esquecível Joey (2004-2006), mas cravou um grande papel em Episodes, na qual viveu ele mesmo. Pela comédia, LeBlanc venceu o Globo de Ouro de 2012 e recebeu quatro indicações ao Emmy. Ele atualmente está em Man with a Plan. 

Entre as atrizes, a que mais se deu bem é Jennifer Aniston. Ela é uma celebridade em Hollywood e a quarta atriz de cinema mais bem paga dos Estados Unidos, de acordo com a revista Forbes.

As amigas Courteney Cox e Lisa Kudrow protagonizaram séries com boa avaliação. Courteney foi a estrela de Cougar Town (2009-2015), comédia que passou do episódio cem, e Lisa conseguiu se manter relevante com as séries Web Therapy (2011-2015) e The Comeback (que teve duas temporadas, em 2005 e 2014); ela foi indicada ao Emmy pelas duas atrações.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.