Friends

Friends

Ficha técnica: Comédia, EUA, 1994-2004. Criação: David Crane e Marta Kauffman. Elenco: Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry, David Schwimmer. Disponível na Warner e na Netflix.

Sinopse: A patricinha Rachel (Jennifer Aniston) abandona o noivo em pleno altar e parte ao encontro de sua amiga de infância, a chef Monica (Courteney Cox). Aí se dá o início das aventuras delas e de outros quatro amigos na Nova York dos anos 1990. 

Por que assistir: A série foi um sucesso de audiência na época e ainda chama a atenção. Os perrengues que os amigos enfrentam são atemporais e universais, de fácil identificação:  a perda do emprego, uma desilusão amorosa ou uma briga familiar. A série recebeu 62 indicações ao Emmy, com seis vitórias, incluído melhor comédia.

Outras recomendações

The Good Fight

The Good Fight

Ficha técnica: Drama, EUA, 2017. Criação: Robert King, Michelle King, Phil Alden Robinson. Elenco: Christine Baranski, Delroy Lindo, Cush Jumbo, Rose Leslie. Disponível no Amazon Prime Video.

Sinopse: Derivada de The Good Wife (2009-2016), a trama toma emprestado alguns personagens da série mãe. A principal é a advogada Diane Lockhart (Christine Baranski), que planeja uma aposentadoria até que se vê quebrada após o estouro de um escândalo financeiro e precisa recomeçar.

Por que assistir: The Good Fight se diferencia da série matriz por focar mais em uma história maior por temporada do que nos casos do episódio. E há críticas ácidas contra o governo polêmico do presidente norte-americano Donald Trump e a violência policial contra jovens negros. Quem curtiu the Good Wife vai se divertir ao rever os personagens. 

Power

Power

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Courtney Kemp Agboh. Elenco: Omari Hardwick, Lela Loren, Naturi Naughton, Joseph Sikora, 50 Cent. Disponível no Fox Premium 2 e no Now.

Sinopse: Um temido traficante de drogas nova-iorquino chamado Ghost (Omari Hardwick) quer largar a vida criminosa e apenas cuidar de uma casa noturna voltada à elite. Mas sair das ruas não é tão simples.

Por que assistir: A trama de Power traz uma visão crua do mundo do crime de Nova York, cheio de tensão e imprevisibilidade. Para contar a história do empresário James St. Patrick, conhecido nas ruas pelo apelido de Ghost, a série mistura amizade de infância, traição, família e caso extraconjugal. É o maior sucesso de audiência do canal norte-americano Starz, casa de American Gods.

Pequena Grande Vida

Pequena Grande Vida

Ficha técnica: Downsizing. Comédia/Drama. EUA, 2017, 135 min. Direção: Alexander Payne. Elenco: Matt Damon, Christoph Waltz, Hong Chau, Kristin Wiig, Udo Kier, Jason Sudeikis. Disponível no Now.

Sinopse: O terapeuta ocupacional Paul (Damon) está cansado de sua vida e das dificuldades financeiras que enfrenta. Ele decide experimentar um tratamento inovador que encolhe as pessoas. Mas, com apenas 12 centímetros de altura, ele descobrirá que a nova vida é mais complexa do que aparenta.

Por que assistir: Com uma indicação ao Globo de Ouro de atriz coadjuvante, para a ótima Hong Chau, Pequena Grande Vida tem uma narrativa inovadora, que parte de uma premissa inusitada para fazer uma sátira da sociedade. Ganhador de dois Oscars, o diretor Alexander Payne mostra uma mão sutil ao comandar sua primeira ficção científica.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais