Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok
Juliana Paes é uma atriz e modelo brasileira conhecida por atuar em novelas e filmes - FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Juliana Paes

Considerada uma das mulheres mais lindas e sexy do Brasil, Juliana Paes é uma atriz e modelo brasileira. A artista é bastante querida pelo público e uma das mais solicitadas pelos autores de novela.

Nascida no Rio de Janeiro, ela é conhecida pelos papéis em folhetins como Laços de Família (2000), Celebridade (2003), América (2005), Caminho das Índias (2009), Gabriela (2012), A Força do Querer (2017), A Dona do Pedaço (2019) e novela Pantanal (2022).

Quem é e onde nasceu Juliana Paes?

Juliana Couto Paes nasceu em Rio Bonito, região metropolitana do Rio de Janeiro, em 26 de março de 1979. Filha da professora Regina Célia Couto Paes e do militar Carlos Henrique Paes, a atriz tem três irmãos mais novos: Rosana, Mariana e Carlos Henrique Júnior.

Desde criança, ela se mostrava comunicativa e muito extrovertida. Com apenas 12 anos, começou a fazer testes para comerciais de televisão e a trabalhar como modelo.

Qual é a formação de Juliana Paes?

Os pais de Juliana sempre deram força para que ela seguisse na carreira artística, mas exigiram que a filha estudasse. Juliana se formou em Publicidade e Propaganda, mas nunca exerceu a profissão.

Durante a faculdade, para ajudar nas contas da casa, ela fez diversos trabalhos, como distribuir folhetos e participar de comerciais. Logo que terminou o curso, já começou a atuar como atriz.

Qual foi o primeiro papel de Juliana Paes?

Em 1998, fez algumas participações como figurante em Malhação (1995-2020). Em 2000, meses antes de concluir o curso superior, ela foi chamada para um teste na Globo e acabou aprovada.

Começava ali a trajetória de Juliana na teledramaturgia. O primeiro trabalho foi como a inocente empregada Ritinha, em Laços de Família. Logo o estilo bem brasileiro da atriz chamou a atenção. "Nunca tinha feito curso de teatro. Era muito intuitivo", disse em 2017, ao Vídeo Show (1983-2019).

Quando Juliana Paes começou a carreira?

Em 2001, ela teve um papel de mais destaque em O Clone. Na história de Gloria Perez, Juliana interpretou Karla, moça preocupada com a beleza e que, incentivada pela mãe, queria subir na vida às custas de um casamento com alguém famoso e milionário.

Depois de algumas participações em séries e programas, Juliana voltou ao horário nobre em Celebridade (2003), como a sensual Jaqueline Joy, que queria ser famosa a qualquer custo. Na trama, a atriz formou uma divertida dupla com Deborah Secco, que vivia Darlene e também desejava virar celebridade.

Já em América (2005), Juliana fez a falsa beata recatada Creusa, que tinha uma vida secreta e adorava seduzir os homens. Em Pé na Jaca (2006), ela deixou um pouco de lado a sensualidade para interpretar a sofrida dona de casa Guinevere.

Fez ainda uma rápida participação em A Favorita (2008), mas sua personagem, a jornalista Maíra, acabou morta por um bom motivo! É que a atriz foi escalada para a trama seguinte das 21h e para viver sua primeira protagonista.

Sucesso na Globo

Em 2009, Juliana Paes brilhou como a forte e moderna indiana Maya, na saga de Caminho das Índias. A química com Rodrigo Lombardi, intérprete de Raj, fez com que Bahuan (Márcio Garcia) fosse jogado para escanteio. O "intocável" deveria ser o par romântico da mocinha, mas perdeu espaço no coração dela após o casamento arranjado pelas famílias de Maya e Raj.

Depois desse trabalho, a artista entrou definitivamente no seleto hall das grandes estrelas da emissora. A atriz passou dois anos longe das câmeras e voltou em 2011 como a secretária Nina, no remake de O Astro.

No ano seguinte, veio mais um sucesso. Juliana foi a escolhida para viver a protagonista do remake da clássica novela Gabriela que, na primeira versão de 1975, foi estrelada por Sônia Braga. Em cena, Juliana encantou o Brasil com sua atuação e a beleza natural que pedia a personagem.

Em 2014, pouco depois de dar à luz seu segundo filho, estava de volta à telinha com um trabalho diferente de tudo que já tinha feito até então. Ela deu vida à doce Maria Catarina, na segunda versão de Meu Pedacinho de Chão. Em seguida, fez a jornalista Carolina, diretora de uma revista de moda em Totalmente Demais (2015).

Em 2017, Ju Paes apareceu em duas produções da Globo. Interpretou em janeiro Zana, na primeira fase da minissérie Dois Irmãos. Já a partir de abril, deu vida à memorável Bibi Perigosa em A Força do Querer, mais uma trama de Gloria Perez. O folhetim alcançou grande sucesso, e a personagem caiu nas graças do público e é considerada um marco na carreira da atriz.

Provando que é uma das preferidas dos autores, Juliana voltou à TV em 2019 com mais uma protagonista do horário nobre. Ela viveu a batalhadora Maria da Paz, heroína de A Dona do Pedaço (2019).

A atriz foi escalada para viver Maria Marruá na nova versão da novela Pantanal (2022). Como mãe da protagonista Juma (Alanis Guillen), Juliana surgiu na novela com aparência mais selvagem e traços envelhecidos.

Juliana Paes saiu da Globo

Pouco antes da estreia do remake de Pantanal, em março de 2022, Juliana Paes anunciou que encerrou o contrato fixo com a Globo após 21 anos de trabalho na emissora. "Minha decisão vem sendo conversada há um tempo e foi aceita com muito respeito e carinho pela direção", escreveu a artista em uma publicação no Instagram.

Quem é o marido de Juliana Paes?

Desde 2008, a atriz é casada com o empresário Carlos Eduardo Baptista, que a acompanha em festas e eventos, mas deixa que ela brilhe. "Ele é discreto, não é tímido! Não é aquele tipo de marido que quer aparecer junto", contou a estrela ao jornal O Globo.

O pedido de casamento aconteceu da forma mais romântica possível: em Paris e com a aliança dentro de uma taça de champanhe. A cerimônia aconteceu em 9 de setembro de 2008, no Itanhangá Golf Club, zona oeste do Rio de Janeiro.

Juliana Paes com os dois filhos e o marido

.

Filhos de Juliana Paes

A artista e Baptista são pais de dois meninos. Primeiro filho do casal, Pedro nasceu em 16 de dezembro de 2010. Já Antônio chegou em 21 de julho de 2013. Juliana sempre compartilha nas redes sociais fotos e vídeos em que aparece com a família.

Em entrevista ao Gshow, a intérprete já admitiu que sente falta de ter uma menina. Porém, ela descartou a possibilidade de ampliar a família e engravidar novamente.

"Os meninos estão crescendo. Hoje, não me vejo com uma criança pequena em casa, trocando fraldas, começando tudo de novo, sabe? Eu nunca digo nunca. Mas se você me perguntar se eu pretendo ter outro filho, a resposta é não", explicou ela.

Novelas de Juliana Paes

  • Laços de Família (2000) - Ritinha
  • O Clone (2001) - Karla
  • A Casa das Sete Mulheres (2003) - Teiniaguá
  • Celebridade (2003) - Jacky Joy
  • América (2005) - Creusa
  • Pé na Jaca (2006) - Guinevere
  • A Favorita (2008) - Maíra
  • Caminho das Índias (2009) - Maya
  • O Astro (2011) - Nina
  • Gabriela (2012) - Gabriela
  • Meu Pedacinho de Chão (2014) - Maria Catarina
  • Totalmente Demais (2015) - Carolina
  • Dois Irmãos (2017) - Zana (jovem)
  • A Força do Querer (2017) - Bibi Perigosa
  • A Dona do Pedaço (2019) - Maria da Paz
  • Pantanal (2022) - Maria Marruá
  • Renascer (2024) - Jacutinga

Filmes de Juliana Paes

Além da TV, Juliana Paes também tem uma trajetória considerável no cinema. Ela esteve em produções nacionais que foram sucesso de bilheteria e fez alguns testes para atuar no exterior. A artista ainda dublou a Tigresa em Kung Fu Panda (2008).

Veja a lista de filmes de Juliana Paes:

  • Mais uma Vez Amor (2005)
  • Casseta & Planeta: Seus Problemas Acabaram! (2006)
  • A Casa da Mãe Joana (2007)
  • Desenrola (2010)
  • Amor Por Acaso (2010)
  • A Casa da Mãe Joana 2 (2013)
  • Contos Hope (2013)
  • A Despedida (2015)
  • Dona Flor e Seus Dois Maridos (2017)
  • Oitavo - Filme (2017)
  • Amor Sem Medida (2021)

Qual é o signo da Juliana Paes?

Áries. Em uma entrevista, a famosa até brincou sobre o temperamento difícil dos arianos: "Dizem que meu signo é o satanáries, mas para mim o pior é gêmeos. Cada hora tá de um jeito, fala uma coisa e depois faz outra... É uma loucura de lidar. São muitos divertidos, mas é puxado".

Redes sociais da Juliana Paes

Juliana Paes tem uma grande quantidade de seguidores nas redes sociais. Veja os números da atriz, até março de 2022.

Juliana Paes com cabelo cacheado

.

Cabelo Juliana Paes

Após anos aparecendo com o cabelo alisado na TV, a atriz decidiu assumir seus cachos e surpreendeu os fãs com a mudança de visual durante a quarentena provocada pela pandemia da Covid-19 em 2020.

Ela afirmou que a transição capilar foi um processo complicado: "É um processo longo, extenuante, demorado e que não é fácil. Mas, depois que você passa, depois que a química sai do seu cabelo e ele volta a ficar 100% natural, é muito gratificante. O resultado é esse que as pessoas estão vendo".

A artista ainda revelou que usa um item de cozinha inusitado para hidratar as madeixas: azeite. "Passo à noite, faço uma trança frouxa e vou dormir. No dia seguinte, lavo como de costume e deixo ele secar naturalmente", explicou Juliana em entrevista ao Gshow.

Qual é a idade de Juliana Paes?

43 anos.

Qual é a altura de Juliana Paes?

1,70 metros.

Quanto ganha Juliana Paes?

Apesar de não ter seu salário divulgado, a atriz da novela Pantanal (2022) já apareceu em listas como uma das atrizes mais bem pagas para protagonizar novelas da Globo.

Além disso, Juliana também é empresária e possui uma rede de salões de beleza espalhadas em várias cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. A administração do negócio envolve toda a família da artista.

Quem é a mãe de Juliana Paes?

A atriz é filha da professora Regina Célia Couto Paes e do militar Carlos Henrique Paes.


Personagens


Galeria de fotos de Juliana Paes

Jacutinga (Juliana Paes) em Renascer: casa que sediava bordel terá cena de suspense na novela
Jacutinga (Juliana Paes) em cena de Renascer; personagem desaparecerá da novela e causará comoção
Jacutinga (Juliana Paes) fechará as portas de sua casa e irá embora da cidade em Renascer
Juliana Paes na versão idosa e jovem da personagem Jacutinga, que se despede de Renascer
Jacutinga (Juliana Paes) em Renascer e dona Bela (Zezé Macedo) na Escolinha do Professor Raimundo
Jacutinga (Juliana Paes) em Renascer; ela descobrirá a origem de Mariana (Theresa Fonseca)
Jacutinga (Juliana Paes) em cena de Renascer; ela irá embora de bordel após mais de 30 anos
Jacutinga (Juliana Paes) em Renascer: rosto cheio de rugas, mas mão praticamente intacta
Jacutinga (Juliana Paes) em cena de Renascer; mais velha, ela sairá da cidade e causará comoção
Jacutinga (Juliana Paes) em cena de Renascer: cafetina vai dar chega para lá em coronéis
Jacutinga (Juliana Paes) fará exigência para o coronelzinho levar Santinha (Duda Santos)
Jacutinga (Juliana Paes) em cena de Renascer; dona do bordel ajudará Maria Santa (Duda Santos)
Jacutinga (Juliana Paes) acolherá Maria Santa (Duda Santos) no bordel na novela Renascer
Jacutinga (Juliana Paes) em cena de Renascer; cafetina ficará boquiaberta com confusão na novela
Jacutinga (Juliana Paes) em cena de Renascer; ela dará fora em Norberto (Matheus Nachtergaele)
Grazi Massafera, Vladimir Brichta e Juliana Paes: ex-atores da Globo estarão na HBO e Netflix
Juliana Paes vai interpretar Jacutinga no remake de Renascer, que estreia em janeiro na Globo
Juliana Paes está no elenco de Renascer: atriz ficará nas duas fases da novela, que estreia em janeiro
Juliana Paes provou perucas para a caracterização de Renascer, próxima novela das nove
Juliana Paes desmentiu boatos de que estaria doente; pai da atriz está internado com Alzheimer
Juliana Paes em A Força do Querer (2017): ex-atriz da Globo será protagonista de novela da Netflix
Juliana Paes foi convidada para fazer Renascer, mas tem poucas datas disponíveis para gravar
Fernanda Montenegro em Renascer (1993) e Juliana Paes em foto do Instagram: papel em Remake
Juliana Paes como jurada do Caldeirola; atriz deixou o posto para focar em novela da Netflix
Juliana Paes em publicidade de companhia aérea; vídeo foi considerado de mau gosto nas redes
Juliana Paes chamou a atenção de seguidores ao posar com os seios à mostra nas redes sociais
Juliana Paes em foto publicada no Instagram; atriz mostrou bastidor de novela da Netflix
Vladimir Brichta e Juliana Paes vão protagonizar Pedaço de Mim, primeiro melodrama da Netflix
Sem contrato de exclusividade com a Globo, Juliana Paes vai estrelar novela na Netflix
Juliana Paes mostrou os sintomas de uma forte alergia para os seguidores no Instagram

Últimas notícias de Juliana Paes


Últimas notícias