Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VALE A PENA VER DE NOVO

Morreu ou está na Record: O que aconteceu com o elenco da novela Celebridade?

Divulgação/TV Globo

Carla Faour (ao centro) não repetiu sucesso de Juliana Paes e Deborah Secco: virou roteirista - Divulgação/TV Globo

Carla Faour (ao centro) não repetiu sucesso de Juliana Paes e Deborah Secco: virou roteirista

REDAÇÃO

Publicado em 12/12/2017 - 5h53

Com uma trama focada na busca pela fama, a novela Celebridade (2003) consolidou a carreira de estrelas como Juliana Paes e Deborah Secco, mas também contou com atores que caíram no anonimato ou passam longe do rótulo de celebridades. Nos 14 anos que separam a exibição original de sua reprise no Vale a Pena Ver de Novo, alguns morreram, outros foram para a Record e teve gente que até deixou o Brasil.

Há ainda casos de profissionais que trocaram a carreira de ator por outros empregos mais estáveis: o ex-ator mirim Brunno Abrahão decidiu estudar arquitetura; Joana Limaverde agora é cantora e dá aulas de técnicas de atuação. Já Carla Faour até continuou na Globo, mas nos bastidores: virou roteirista.

Luiza Valdetaro, que fez sua estreia na TV em Celebridade, decidiu abandonar o país e se mudar para Londres por causa do marido. Gracindo Júnior, por sua vez, fez uma novela na emissora portuguesa TVI.

Entre os atores que atualmente surgem na tela da Record há nomes como Juliana Knust, Kadu Moliterno e Theo Becker. E há casos como os de Taumaturgo Ferreira e Lavínia Vlasak, que foram para a emissora de Edir Macedo, mas preferiram voltar para a Globo _mesmo que sem um contrato de longa duração.

Na lista da saudade, Celebridade conta com três atores que já morreram: Hugo Carvana (1937-2014), Nildo Parente (1936-2011) e Nelson Dantas (1927-2006). Já o veterano Oswaldo Loureiro segue vivo, mas abandonou a carreira artística por causa da doença de Alzheimer.

Confira por onde andam dez atores de Celebridade que não viraram celebridades: 

fotos: reprodução/facebook

Joana Limaverde virou cantora; Brunno Abrahão foi para a arquitetura; Carla Faour é roteirista

Outros caminhos
Conhecida por seus belos olhos verdes, Joana Limaverde viveu Fabiana, a secretária de Renato (Fábio Assunção) em Celebridade. Na TV desde 1994, a atriz decidiu se arriscar em 2011 com a apresentação do Show do Bebê, no canal por assinatura Fox Life. Depois, se mudou para Fortaleza. Atualmente, faz shows como cantora e dá aulas de técnica de atuação.

Brunno Abrahão tinha apenas 10 anos quando a novela estreou. Ele interpretava Zeca, o filho do jornalista Cristiano (Alexandre Borges). No ano seguinte, viveu a versão jovem de Tião (Murilo Benício) em América (2005), mas se afastou da TV depois de uma participação em Cheias de Charme (2012). Foi estudar arquitetura e já declarou que não tem planos de voltar a atuar.

Já Carla Faour, que se destacou como a arrumadeira Kátia, amiga de Darlene (Deborah Secco) e Jaqueline Joy (Juliana Paes), atuou em episódios das séries A Diarista (2004-2007), Carga Pesada (2003-2007) e Na Forma da Lei (2010) até decidir investir na carreira de roteirista. Foi colaboradora em Além do Horizonte (2013) e está envolvida no texto de Chacrinha: O Velho Guerreiro, filme que deve ser lançado no ano que vem. 

divulgação/tv globo/tvi

Luiza Valdetaro largou carreira promissora no Brasil; Gracindo Júnior fez novela em Portugal

Rumo ao exterior
Luiza Valdetaro fez sua estreia na TV em Celebridade na pele de Gabi, amiga de Fábio (Bruno Ferrari) que estava com ele quando o jovem morre em um acidente de barco. Depois, foi protagonista da temporada 2006 de Malhação e voltou a brilhar em Gabriela (2012) e Joia Rara (2013). Já estava escalada para uma novela de Duca Rachid e Thelma Guedes quando deixou o Brasil e se mudou para Londres _o marido, o empresário Mariano Marcondes Ferraz, chegou a ser preso na Operação Lava Jato.

Aos 74 anos, Gracindo Júnior fez sua estreia em uma novela portuguesa no início deste ano, com Ouro Verde. O veterano brilhou em Celebridade como Ubaldo Quintela, compositor da canção Musa do Verão, centro de todo o conflito da novela. Em 2006, o ator foi para a Record, onde atuou em Cidadão Brasileiro (2006), Ribeirão do Tempo (2010) e Pecado Mortal (2013). Com o fim do contrato, processou a Record por direitos trabalhistas. 

fotos: divulgação/record

Kadu Moliterno e Juliana Knust foram casal em Belaventura; Theo Becker voltará às novelas

Na rede do bispo
Juliana Knust teve um dos principais personagens de sua carreira em Celebridade: ela era Sandra, sobrinha de Maria Clara (Malu Mader). Depois, conseguiu papéis menores em América (2005), Fina Estampa (2011) e na temporada 2015 de Malhação. Fora da Globo, migrou para a Record, onde participou da primeira fase de Belaventura e, atualmente, é protagonista de Apocalipse.

Na trama medieval, Juliana fez par romântico com Kadu Moliterno, seu colega de elenco em Celebridade. Moliterno está na TV desde 1970 e ficou marcado pela série Armação Ilimitada (1985-1988), um marco na TV brasileira. Na Globo, fez Bang Bang (2005), Beleza Pura (2008) e Alto Astral (2014) antes de ir para a Record.

Theo Becker fez sua estreia em novelas em Celebridade como o nadador Caio, depois de passar dois anos como assistente de palco descamisado de Xuxa Meneghel.

Após seu personagem morrer no meio da novela, foi para a Record com status de protagonista de A Escrava Isaura (2004). No entanto, uma participação exagerada em na primeira temporada de A Fazenda virou um obstáculo em sua carreira. Ele voltará a atuar depois de nove anos na próxima novela das 19h30 da Record, ainda sem título definido. 

fotos: agnews

Lavínia Vlasak e Taumaturgo Ferreira trocaram a Globo pela Record, mas decidiram voltar

Foram, mas voltaram
Taumaturgo Ferreira se despediu da Globo assim que acabou Celebridade, novela na qual viveu Nelito, cunhado de Maria Clara. Foi para a emissora de Edir Macedo, onde atuou em Cidadão Brasileiro (2006), Caminhos do Coração (2007) e José do Egito (2013). Sem querer ficar marcado como ator bíblico, decidiu romper seu contrato. Agora, voltará a Globo com um personagem na série Ilha de Ferro.

Já Lavínia Vlasak teve uma estreia marcante na TV em O Rei do Gado (1996) na pele de Lia, filha de um fazendeiro rico que se apaixonava por um peão pobre. Depois, teve papéis secundários na Globo _inclusive em Celebridade, onde interpretou Tânia durante cerca de um mês.

Sua carreira virou ao apostar na Record: lá, virou protagonista de Prova de Amor (2005) e Vidas Opostas (2006). Em 2008, experimentou a maternidade e decidiu dar um tempo: só foi fazer uma novela completa em 2015, como a elegante Natasha de Totalmente Demais.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.