Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BELEZA ESCONDIDA

Juliana Paes leva uma hora para ficar mais velha e selvagem em Pantanal

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Juliana Paes vai aparecer envelhecida e maltratada em Pantanal na pele de Maria Marruá

Juliana Paes vai aparecer envelhecida e maltratada em Pantanal na pele de Maria Marruá

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 7/3/2022 - 6h25

Ícone de beleza e sensualidade, Juliana Paes vai aparecer mais envelhecida e maltratada em Pantanal. Para dar vida à emblemática Maria Marruá, a mulher que vira onça, a atriz se submeteu a uma verdadeira transformação. Quem faz essa magia acontecer na nova versão da novela é Valéria Toth, caracterizadora na Globo há mais de 15 anos.

Quando soube que precisava "enfeiar" e maltratar uma das mulheres mais bonitas da televisão, a profissional foi estudar a morfologia de Juliana juntamente com envelhecimentos de mulheres. "Quando soube do envelhecimento da Ju, meu primeiro pensamento foi: 'Tenho que fazer o meu melhor'. No primeiro teste de maquiagem na Juliana, achei que não ia sair", conta Valéria.

Assim que terminou a caracterização de Juliana pela primeira vez, a atriz ficou surpresa com o resultado. "Ela falava: 'Meu Deus Val, é sério isso?'", diverte-se a maquiadora.

Valéria conta que não usa produtos de envelhecimento na maquiagem de Maria Marruá. O processo inclui abusar apenas de luz e sombras, porque a novela é toda gravada com uma câmera 8K com uma definição ainda melhor. A profissional usou a maquiagem americana para aguentar o calor do Pantanal e as extensas horas de gravação.

"Fiz umas manchas de sol, rugas, concentrei em volta dos olhos e boca, deixei o queixo também com rugas, com efeito sutil e eficaz para a câmera que estava sendo usada. Sem contar que no Pantanal existe uma luz natural que é dourada e super clara, temos que levar em consideração essa parte técnica também. Colocamos nela um megahair cacheado descuidado longo na cor marrom com uns fios brancos e deixamos a sobrancelha crescer", enumera a caracterizadora.

"Ela precisava parecer uma mulher sem cuidados devido a toda sua história de vida, tão sofrida. Ela vive isolada na tapera, não tem vaidades. Usamos maquiagem de efeitos especiais nas mãos, para registrar as marcas de serviços físicos pesados. Desconstruir uma atriz belíssima como a Juliana também é desafiador", conta Valéria, que levava uma hora para transformar Juliana numa mulher maltratada pela  vida difícil de uma retirante.

Pelas poucas imagens que se viu até agora, a transformação de Juliana já chamou a atenção dos telespectadores. Afinal, não é toda hora que é possível ver uma beldade como ela tão diferente num trabalho de tamanha importância.

"Eu e Juliana já fizemos outros trabalhos juntas, somos amigas e temos uma conexão de admiração e respeito muito grande. Ainda assim foi uma responsabilidade enorme, eu falei para ela: 'Ju, todo mundo deixa você linda e deslumbrante e eu fico com o trabalho de te deixar envelhecida. Vou fazer o meu melhor'", lembra a maquiadora.

"Estou satisfeita com o resultado. Feliz de ter dado o melhor da minha arte, fazer uma pintura no rosto lindo dela, pensar cada detalhe, e dentro da minha cabeça tinha que imaginar ela mais velha e construir esse pensamento numa tela viva que tem suas opiniões. Amo minha arte, então [fica] um sentimento de trabalho entregue com excelência te eleva como profissional. Fico feliz de ter dado um rosto para Maria Maruá", diz Valéria.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, TV e celebridades:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.