Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O BRASIL TÁ VENDO

Quem deve ser o apresentador do The Voice Senior na Globo? Vote na enquete

Reprodução/Record e Divulgação/TV Globo

Xuxa Meneghel com microfone na mão durante o The Four, na Record, e Otaviano Costa sorri no cenário do Tá Brincando, na Globo

Xuxa Meneghel e Otaviano Costa seriam boas opções de apresentadores para o The Voice Senior

REDAÇÃO

Publicado em 20/8/2020 - 7h05

Reality show musical bem-sucedido na Globo, o The Voice Brasil vai ganhar uma nova versão em breve: uma temporada sênior, dedicada apenas a participantes com mais de 60 anos. Os detalhes do programa ainda não foram divulgados, mas uma nova equipe de apresentadores e técnicos pode ser escolhida. A nova atração serviria como uma interessante oportunidade para Xuxa Meneghel retornar à Globo.

O The Voice Brasil e todas as suas versões são o assunto principal do podcast O Brasil Tá Vendo, do Notícias da TV. No oitavo episódio, os jornalistas Fernanda Lopes, Vinícius Andrade e Paola Zanon conversam e trazem novidades, curiosidades e bastidores sobre o universo dos realities na TV e nas plataformas de streaming.

No último dia 12, o diretor J.B. Oliveira, o Boninho, publicou em suas redes sociais que a Globo terá uma versão do reality para maiores de 60 anos que "cantam muito" e querem exibir esse talento na TV. As inscrições já estão abertas no Gshow.

Ver essa foto no Instagram

Você tem 60+ e canta muito? Um Voice especial pra você está chegando. Logo inscrições @thevoicebrasil @redeglobo #reality #musica #emoções

Uma publicação compartilhada por Boninho (@jbboninho) em

O The Voice Senior ainda é inédito no Brasil, mas já teve edições na Bélgica, Alemanha, Lituânia, México, Polônia, Rússia, Espanha, Tailândia e Holanda, país que exibiu essa edição especial pela primeira vez, em 2018.

O formato é similar ao que já é produzido, com audições às cegas, batalhas e final, participação dos técnicos e votação do público. A atração irá ao ar em 2021, ainda sem data de estreia definida.

Assim como o The Voice Kids tem apresentador, repórter e jurados diferentes do The Voice tradicional, a versão para a terceira idade também deve contar com seus próprios profissionais.

Nova equipe

Xuxa poderia ser uma boa opção para a apresentação. Com grandes chances de deixar a Record muito em breve, ela já flerta com a Globo há um tempo, aparecendo mais em atrações da emissora (como nos programas Conversa com Bial e Domingão do Faustão), além de ter contrato para lançar obras pela Globo Livros.

Xuxa também tem experiência com reality musical (fez o The Four Brasil, na Record) e vem falando frequentemente sobre envelhecimento em suas redes sociais, com perspectiva realista e positiva sobre o assunto. A rainha dos baixinhos teria uma mudança significativa na carreira se viesse a comandar o The Voice dos velhinhos.

Outro profissional que já tem identificação com esse público e seria uma boa pedida é Otaviano Costa. Querido pelas vovós desde que apresentou o Vídeo Show, ele também comandou no ano passado o Tá Brincando, programa em que pessoas idosas mostravam seus talentos e capacidades de força, inteligência e superação.

No entanto, se a Globo preferir não contratar apresentadores que já se desvincularam da emissora, há opções internas. Cissa Guimarães, por exemplo. Ela tem carisma, já passou dos 60 anos e, no É de Casa, tem mostrado sua ligação com música ao entrevistar toda semana (de sua casa) cantores consagrados no Brasil.

Há ainda Fernanda Gentil, que perdeu muito espaço na Globo desde que o Se Joga saiu da programação. É improvável que o programa volte, e assumir o The Voice Senior seria uma boa oportunidade para ela sair da geladeira da emissora.

Para saber mais sobre o universo dos reality shows, acompanhe o podcast O Brasil Tá Vendo. Você pode ouvir o segundo episódio pelo link abaixo ou pelas plataformas Deezer,Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts.

Ouça "#8 - O que esperar do The Voice Brasil Senior?" no Spreaker.

Quem você escolheria como apresentador do The Voice Senior? Vote na enquete:

Enquete

Quem deve ser o apresentador do The Voice Sênior?

Xuxa Meneghel
55.64%
Otaviano Costa
31.49%
Cissa Guimarães
7.43%
Fernanda Gentil
5.44%

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.