Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Surpreso

Otaviano Costa revela que é assediado por senhoras de idade: 'Querem dar uns pegas'

João Miguel Júnior/Globo

O apresentador Otaviano Costa no estúdio em que apresenta seu novo programa na Globo, Tá Brincando - João Miguel Júnior/Globo

O apresentador Otaviano Costa no estúdio em que apresenta seu novo programa na Globo, Tá Brincando

FERNANDA LOPES

Publicado em 7/1/2019 - 6h04

Otaviano Costa virou ídolo das mulheres com mais de 50 anos. O apresentador do novo programa Tá Brincando, uma competição entre jovens e idosos, revela que ouve comentários saidinhos das fãs da melhor idade, que não esquecem de sua participação no Amor & Sexo, principalmente das cuecas que usava na atração.

"Desde o Amor & Sexo, as senhorinhas me encontram na rua, me chamam de querido. Eu as vejo como senhoras, mas já teve vezes em que elas falaram: 'Você estava com uma cueca muito bonitinha [na TV]'. 'Vi seu striptease, estava de olho em você, Flávia [Alessandra] que se cuide'. Eu penso: 'Eita, as velhinhas querem dar uns pegas aqui em mim'", conta.

Otaviano Costa participou da bancada do Amor e Sexo entre 2012 e 2016. Na atração da Globo, ele entrava nas brincadeiras que Fernanda Lima promovia, e acredita que essa fase foi fundamental para mostrar seu lado mais divertido e espontâneo.

"Foi provocativo, aquelas brincadeiras estriônicas, eu de cueca, fazendo pole dance, striptease. Tantas farras que aconteceram ali deram o primeiro olhar pra mim e promoveram minha ida para o Vídeo Show, em 2013", afirma.

Ao longo de cinco anos no Vídeo Show, a relação de Otaviano com as senhoras e donas de casa se ampliou. Ele conversava com elas no ar, chorava. Considera que virou quase um membro da família dessas pessoas.

"O Vídeo Show é o radinho dos novos tempos pra um monte de gente. [As senhoras] Sentam ali e assistem o programa como um companheiro. Isso é muito tocante, é isso que me move como comunicador. É uma relação maravilhosa, como se eu fosse um sobrinho, um filho, um neto, um amigo. Tem vários relatos maravilhosos de senhoras que têm Alzheimer, mas na hora que me veem sabem meu nome. Dizem que sou o namorado, brincam comigo. É uma conexão muito doida", relata.

Tá Brincando
Costa diz que o Vídeo Show foi uma grande escola na Globo, para que pudesse finalmente assumir seu primeiro programa solo na emissora. No último sábado (5), o apresentador de 45 anos estreou o Tá Brincando, em que comanda desafios entre idosos especialistas em algum assunto ou modalidade esportiva e jovens que acham que podem derrotá-los.

No palco, idosos do Super Time selecionado pela Globo mostram que mandam bem em atividades como tênis de mesa e quiz de novelas. Costa também faz reportagens externas com senhores radicais e pessoas que tiveram muito destaque em suas carreiras no passado. Brinca, toma sustos e, claro, chora bastante.

Com quase 30 anos de carreira na TV (ele começou como apresentador em 1990, com o Clipes Animados, da MTV), Costa afirma que esse é o maior projeto que já desenvolveu na Globo e tem alta expectativa. O apresentador se emociona ao relembrar toda a trajetória até aqui.

"Tem sido uma longa e maravilhosa carreira, muitos amigos, conquistas, veículos. Eu tenho a certeza que esse momento agora é o resumo da ópera. Não gosto de dizer que esse é o meu melhor momento, porque seria injusto com outros momentos que eu considerei melhores na minha vida. Esse é um baita de um bom momento. A realização de mais um sonho na Globo, considero como um novo recomeço.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.