Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALTO CUSTO

Domingão do Faustão freta avião para elenco na volta da Dança dos Famosos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fausto Silva à frente de painel com o logotipo do Domingão do Faustão instalado em sua casa, em São Paulo

Fausto Silva no Domingão do dia 16, o último dos 22 domingos que apresentou diretamente de casa na pandemia

REDAÇÃO

Publicado em 20/8/2020 - 6h15

A volta do Domingão do Faustão e a estreia da Dança dos Famosos 2020 exigirá investimento alto da Globo, que fretará um avião exclusivo para os participantes. O quadro estreia no próximo dia 30, uma semana depois do retorno de Fausto Silva ao estúdio após cinco meses. Durante a paralisação por causa da pandemia do coronavírus, o apresentador mostrou conteúdo reprisado diretamente de sua casa.

Conforme o Notícias da TV antecipou em primeira mão, Faustão voltará ao estúdio cumprindo uma série de protocolos de segurança. Além de não contar com plateia de verdade (apenas uma virtual), terá um número reduzido de bailarinas no palco, todas usando máscaras. As 40 integrantes do balé vão se revezar e 15 delas aparecerão em cada programa.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o avião fretado pela emissora levará o elenco do Rio para São Paulo, onde serão as apresentações, e o júri será separado no palco por placas de acrílico. Faustão gravará nesta sexta (21) o programa do dia 23 como se fosse ao vivo. Será o primeiro com conteúdo inédito após o início da pandemia.

A edição do próximo domingo será um esquenta para a estreia da Dança dos Famosos de 2020, no dia 30. A produção do quadro campeão de audiência encontra dificuldade para fechar o elenco, por causa das restrições que serão impostas aos participantes e aos dançarinos.

Além da dupla Zé Neto & Cristiano ao vivo no palco, o retorno do Domingão do Faustão será marcado por uma "seleção especial" de videocassetadas, que ocuparão boa parte do programa.

O programa começou a ser exibido sem plateia em 15 de março, no começo da pandemia da Covid-19. Uma semana mais tarde, a Globo decidiu suspender as gravações, cancelar a edição de 2020 do Show dos Famosos e reprisar os melhores momentos do programa, com apenas a participação de Fausto Silva pré-gravada em casa.

Em abril, o apresentador de 70 anos afirmou ao Notícias da TV que suas participações deixaram de ser ao vivo por recomendações da emissora. Com a ajuda da mulher, Luciana Cardoso, que é diretora de Criação do Domingão, ele vinha gravando em casa apenas a introdução das reprises, merchandinsings e, mais recentemente, pequenos quadros, como o que recomenda a leitura de livros.

Com a estreia no dia 30, a 17ª edição da Dança dos Famosos seguirá seu cronograma original. Ficará no ar até dezembro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.