Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMAÇÃO

Após duas semanas, Record cancela grade dos domingos e sacrifica Xuxa

REPRODUÇÃO/RECORD

Xuxa Meneghel no comando do realilty show The Four Brasil, da Record

Xuxa Meneghel no comando do The Four Brasil; reality show deixará de ser exibido aos domingos

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 18/3/2020 - 5h28

Durou apenas duas semanas a nova grade dos domingos da Record, anunciada com estardalhaço no início do mês. Por causa do novo coronavírus e do fiasco das mudanças no Ibope, a emissora volta a exibir no próximo domingo (22) uma programação semelhante à que tinha no ano passado. O reality show The Four Brasil, apresentado por Xuxa, foi deslocado para as noites das sextas-feiras, considerado o dia mais ingrato na disputa por telespectadores.

A Record desistiu da faixa de reality shows às 18h dos domingos porque o substituto do The Four, uma versão de Canta Comigo com crianças e adolescentes, foi cancelado, devido ao risco de propagação da Covid-19.

O programa, que era apresentado por Gugu Liberato (1959-2019), é uma competição que junta cem jurados em um gigantesco painel no palco, avaliando diversos aspirantes a cantores. Com a morte do apresentador, a Record buscava um profissional da concorrência para a vaga, mas encerrou a saga.

A decisão foi comunicada ontem à noite à Endemol, que produz The Four e Canta Comigo. A atração de Xuxa Meneghel será exibida às 22h30 já a partir desta sexta (20), após a reprise da novela O Rico e o Lázaro. O programa tem seis edições já gravadas. As duas últimas serão realizadas sem plateia.

A ideia inicial da Record era colocar Xuxa e seu The Four Brasil nas noites de sexta-feira. No plano comercial publicado em janeiro, e distribuído para potenciais anunciantes, o reality tinha sua estreia prevista para 14 de março. Mas diante do buraco gigantesco na grade de domingo, acabou deslocado e teve seu primeiro episódio exibido em 8 de março. Com o fiasco, a emissora retoma a ideia original.

A primeira vítima das mudanças na programação foi o Hoje em Dia, que vinha sendo atropelado por Chaves, do SBT. O risco de transmissão do coronavírus levou o crédito pelo cancelamento da edição dominical, embora não tivesse plateia.

A partir de domingo, o novo Domingo Show de Sabrina Sato passará a entrar no ar às 12h45, e não mais às 11h, deixando de confrontar diretamente o "algoz" Passa ou Repassa, game do Domingo Legal. O Hora do Faro voltará para seu horário tradicional, entre 15h15 e 19h30, entregando para o Domingo Espetacular.

O programa de Rodrigo Faro perdeu audiência com a ex-nova grade da Record. No primeiro fim de semana, foi humilhado por Eliana Michaelichen e marcou 6,6 pontos na Grande São Paulo, enquanto a loira do SBT fechou com 10,9. No último domingo (15), registrou uma média ainda menor (6,4 pontos) e voltou a ser derrotado.

Com o cancelamento do Hoje em Dia aos domingos e a extinção da faixa de realities, a Record vai preencher o buraco de quase quatro horas que criou em sua grade matinal com um de seus curingas favoritos, a série Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009), que ficará durante três horas e 45 minutos no ar.

Confira como fica a grade da Record aos domingos a partir deste fim de semana:

8h - Desenhos Bíblicos
9h - Record Kids - Todo Mundo Odeia o Chris
12h45 - Domingo Show
15h15 - Hora do Faro
19h45 - Domingo Espetacular
23h15 - Câmera Record
0h15 - CSI: Investigação Criminal


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.