Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SELEÇÃO BRASILEIRA

Globo empurra Um Lugar ao Sol e Pantanal para mostrar jogo que não vale nada

DIVULGAÇÃO/CBF

Neymar com a camisa azul e o short branco da seleção brasileira. Ele tenta dominar um lançamento de bola em campo, em jogo válido pela Copa América 2021

Neymar na Seleção: Globo vai prejudicar Um Lugar ao Sol e Pantanal por causa das Eliminatórias

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2022 - 6h45
Atualizado em 3/3/2022 - 15h23

A Globo vai ser obrigada a prejudicar o final de Um Lugar ao Sol e o lançamento de Pantanal por causa da Seleção Brasileira. Já classificado para a Copa do Mundo do Catar, o time de Tite terá seus jogos exibidos nos dias 24 e 29 deste mês pelas duas rodadas finais das Eliminatórias da Copa. Os jogos marcados para 20h30 não valem nada para os brasileiros, que só cumprem tabela (confira os horários abaixo).

Nos dias de jogos contra Chile e Bolívia, o Jornal Nacional vai começar às 19h50. Com isso, o penúltimo capítulo da trama de Lícia Manzo, no dia 24, e o segundo episódio do remake de Bruno Luperi, em 29 de março, irão ao ar bem mais tarde do que o habitual, às 22h30. A alteração da grade no horário nobre deve ter impacto prejudicial na audiência dos folhetins.

As partidas serão narradas por Galvão Bueno, o que deverá ser a principal atração, já que o time brasileiro apenas cumpre tabela. A Globo sequer cogitou não exibir as partidas porque tem obrigação contratual por conta de compromissos comerciais já assumidos com marcas que só anunciam nas partidas da Seleção Brasileira.

As Eliminatórias da Copa também terão exibição pelo SporTV, o canal esportivo da Globo na TV por assinatura. O torneio termina neste mês. Até lá, a Seleção Brasileira só jogará amistosos, previsto para novembro e dezembro deste ano.

As partidas da Seleção Brasileira podem prejudicar fortemente o lançamento do remake de Pantanal, maior aposta da Globo para esse ano. A nova novela das nove tem a missão de elevar os índices da faixa, que estão em baixa por causa do fracasso retumbante de Um Lugar ao Sol --que será a trama menos vista da história.

Por conta desse e de outros fatores, a Globo está estudando esticar a primeira fase de Pantanal, considerada bastante atrativa para os telespectadores, conforme antecipou o Notícias da TV. Além da história de sucesso, várias cenas de nudez e sexo prometem chamar a atenção do público.

Mesmo com a faixa das novelas pedindo socorro, não é uma opção para a Globo diminuir o espaço para o futebol. A emissora tem os direitos exclusivos da Copa do Mundo para TV aberta e paga. Na internet, o conglomerado de mídia brasileiro abriu mão da exclusividade, e a Fifa (Federação Internacional de Futebol) tenta fechar um contrato com alguma plataforma de streaming para a exibição do torneio de seleções.

Confira horários dos confrontos divulgados pela Conmebol nesta terça (8):

Rodada 17
Uruguai x Peru - 24/03, às 20h30 (Montevidéu)
Colômbia x Bolívia - 24/03, às 18h30 (Barranquilla)
Brasil x Chile - 24/03, às 20h30 (Rio de Janeiro)
Paraguai x Equador - 24/03, às 20h30 (Cidade do Leste)
Argentina x Venezuela - 25/03, às 20h30 (Buenos Aires)

Rodada 18
Peru x Paraguai - 29/03, às 18h30 (Lima)
Venezuela x Colômbia - 29/03, às 19h30 (Guiana)
Bolívia x Brasil - 29/03, às 19h30 (La Paz)
Chile x Uruguai - 29/03, às 20h30 (Santiago)
Equador x Argentina - 29/03, às 18h30 (Guaiaquil)


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.