Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLAUDIA MISSURA

Com cabelos brancos, atriz fez produção mudar papel em Um Lugar ao Sol

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Claudia Missura interpreta Lucília em Um Lugar ao Sol: atriz está com blusa verde, cabelos curtos e brancos e olha para alguém fora de quadro

Claudia Missura interpreta Lucília em Um Lugar ao Sol: cabelos brancos chamaram a atenção

Intérprete de Lucília em Um Lugar ao Sol, Claudia Missura não iria aparecer com os cabelos brancos na novela das nove da Globo. A atriz de 49 anos deixou os fios crescerem sem tintura durante o isolamento social em 2020. Depois, ela cortou as madeixas, e o visual em tom natural agradou tanto a produção do folhetim que a caracterização da personagem foi alterada.

"A gente nunca tem essa oportunidade, né? Sempre estamos engatando um trabalho no outro. E, dessa vez, eu tive essa oportunidade de ficar em casa. Por um lado foi muito interessante, pelo outro, foi muito angustiante porque ficamos sem trabalho", conta a artista em entrevista ao Notícias da TV. 

A atriz começou a reparar no aparecimento dos fios brancos quando tinha somente 18 anos e passou a pintar o cabelo por conta da própria vaidade e também da necessidade em diferentes trabalhos na dramaturgia.

Ela, inclusive, estava preparada para se despedir do look natural quando foi chamada para gravar Um Lugar ao Sol. Mas os responsáveis pela caracterização do folhetim gostaram tanto dos fios brancos dela que alteraram a estética da dona de casa.

Claudia tenta explicar o que isso representa para a composição da personagem. É a primeira vez que a atriz aparece assim na TV:

Tem muita vaidade nesse lugar. É difícil você se colocar com o cabelo branco na televisão. Não é tão simples, mas eu estava afim de ver. Eu gostei, [a Lucília] tem uma caracterização mais simples. Se eu tivesse fazendo um personagem como da Andrea Beltrão [que interpreta a modelo Rebeca], isso teria um outro contexto. Seria libertador, moderno e ousado.

Envelhecer na TV

Conhecida pelo trabalho no teatro, Claudia faz papéis na TV desde o fim dos anos 1990. Ela esteve em A Idade da Loba (1995), da Band, e logo depois emendou trabalhos na Globo entre novelas, filmes e séries. Apesar de vaidosa, ela admite que não vê problema em envelhecer aos olhos do público. 

A minha vaidade não está nesse lugar, está em outros. Sempre fui uma atriz que me chamaram por causa de alguma coisa que eu já tinha feito e gostaram do meu trabalho. Sempre foi um trabalho de construção.

Ela ainda completa: "No meu caso, eu acho uma alegria poder envelhecer bem e, cada vez mais, falar sobre isso e lidar com essas questões".

A intérprete da irmã de Breno (Marco Ricca) pode ter surpreendido o público justamente por estar com aparência diferente em Um Lugar ao Sol. A maioria das pessoas ainda lembra dela como a empregada da família de Tufão (Murilo Benício) em Avenida Brasil (2012).

A própria atriz não sabe exatamente porque seu nome esteve em alta nas redes sociais, mas, no último dia 9, após o fotógrafo ter uma cena maior com Lucília, Claudia Missura chegou a ser um dos termos mais pesquisados no Google. 

História picotada na novela das nove

A pandemia não mudou só a caracterização de Lucília na novela das nove da Globo. A história da dona de casa acabou sendo picotada por conta da diminuição de capítulos do folhetim. 

Originalmente, o núcleo da família de Breno seria mais importante na história, e os dois irmãos teriam alguns embates em cena. O ex-marido de Ilana (Mariana Lima) iria contratar um cuidador homem para o pai, Domício (Luiz Serra), e causaria ódio na personagem vivida por Claudia Missura. 

Os parentes também brigariam ao falar da morte do irmão mais velho da família. No folhetim, Breno disse em sessões de terapia que o perdeu e lamentou o preconceito enraizado dentro de sua casa. Se tivessem mantido a trama como a autora idealizou, seria bem melhor explicada essa história. 

O irmão do fotógrafo morreu em decorrência da Aids nos anos 1980. A mãe de Breno nem pode dar assistência ao filho doente antes de seu óbito, pois o marido não permitiu à época. Esse assunto delicado teria desdobramentos, o fotógrafo tocaria para valer na ferida. 

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo e termina no próximo dia 26. A trama será substituída pelo remake de Pantanal em 28 de março. Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#91 - Grande revelação em Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.