Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIVILÉGIO

Globo pisa na cabeça de Um Lugar ao Sol e dá tratamento de luxo a Pantanal

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Alanis Guillen caracterizada como Juma Marruá, com uma blusa rosa e uma arma em punho

Alanis Guillen em Pantanal: Globo prepara uma edição especial do Globo Repórter para novela

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/2/2022 - 7h00

A Globo tem dado tratamento de luxo para Pantanal antes mesmo de sua estreia. A divulgação programada para bombar o remake é de dar inveja para a antecessora, Um Lugar ao Sol, que teve publicidade tímida para o lançamento no final de 2021. Está em fase final a produção de uma edição especial do Globo Repórter sobre a região sul-mato-grossense, onde a próxima novela das nove se ambienta, para fazer o público entrar no clima e aumentar as expectativas para a história escrito por Bruno Luperi.

A emissora ainda não bateu o martelo sobre a data da exibição. As opções são 25 de março e 1º de abril, com chances maiores para a primeira, que é o dia do último capítulo do folhetim de Lícia Manzo. A nova temporada do Globo Repórter estreia no próximo dia 4. 

As gravações do especial sobre o Pantanal foram realizadas em dezembro do ano passado. Uma equipe do programa esteve em na região de Aquidauana, a 139 km da capital do Estado, Campo Grande. Lá, visitaram as locações da nova novela das nove e entrevistaram atores, como Alanis Guillen e Juliana Paes, além do diretor Rogério Gomes, o Papinha.

O especial terá um bloco quase inteiro dedicado a apresentar a nova versão da trama para o público, mas vai focar a maioria do tempo na vida de quem mora na região. As belezas naturais, claro, serão exploradas na reportagem, assim como foi feito na versão original da novela, que foi ao ar em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). 

Com a produção especial, a Globo coloca Pantanal no mesmo patamar de grandes fenômenos do horário nobre. Raramente o Globo Repórter faz programas especiais usando novelas como mote. Somente tramas de muito sucesso, e após o seu final, ganham tal honraria. Na década de 2010, apenas Avenida Brasil e A Força do Querer (2017) tiveram tal honraria. 

Todo o esforço da Globo para divulgar Pantanal tem explicação. A produção assinada por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, é a primeira grande aposta da nova direção de Teledramaturgia da Globo, comandada por José Luiz Villamarim e Ricardo Waddington, que assumiram os novos cargos ano passado. 

O remake será protagonizado pela jovem Alanis Guillen, que viverá Juma Marruá. O elenco também contará com Renato Goés, Bruna Linzmeyer, Juliana Paes, Osmar Prado, Dira Paes, Juliano Cazarré, José Loreto, Murilo Benício, Jesuíta Barbosa, entre outros. 


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.