Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UM MÊS NO AR

De olho na audiência, Globo avalia esticar primeira fase de Pantanal

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Juliana Paes será Maria Marruá na primeira fase de Pantanal, que vai ficar no ar por um mês

Juliana Paes será Maria Marruá na primeira fase de Pantanal, que vai ficar no ar por um mês

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2022 - 18h27

O autor Bruno Luperi escreveu uma primeira fase de Pantanal com 19 capítulos, mas a direção da novela avalia esticar o período com a edição dos primeiros episódios de acordo com a repercussão e a audiência. É por isso que a emissora evita falar em número de capítulos. Tudo vai depender dos números alcançados pela história de Juma Marruá (Alanis Guillen) e sua mãe, Maria Marruá (Juliana Paes). 

A nova versão da história de Benedito Ruy Barbosa estreia no dia 28 de março, que completa 30 anos no dia anterior. Oficialmente, a primeira fase de Pantanal vai ficar no ar por um mês. Isso significa que os capítulos podem ser esticados em mais 9, totalizando 28 episódios da primeira fase. A versão original, exibida pela Manchete, teve 16 capítulos neste período.

A Globo está apostando alto nos primeiros dias para alavancar a história e não quer estrear a segunda fase perto do feriado de Tiradentes, que vai ser um novo Carnaval em várias cidades do país.

Para garantir lindas imagens e dar bastante veracidade à trama, a Globo voltou até a planejar uma viagem ao Pantanal para gravar outras cenas da próxima novela das nove. A trama teve suas primeiras sequências gravadas na região de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, mas depois do aumento dos casos de Covid-19 no início do ano, a emissora havia proibido viagens. Pantanal, no entanto, é uma exceção. 

Sendo assim, a produção do próximo folhetim está se preparando para retornar ao Mato Grosso do Sul em maio. Os Estúdios Globo, que estavam reservados até maio, vão ficar disponíveis para Pantanal até julho.

Nudez e sexo são armas

A Globo vai usar algumas das principais armas da versão original de Pantanal para elevar os índices de audiência no horário das nove: a nudez e o sexo. O desafio da emissora será acertar a dose para evitar a fama de apelativa que a novela ganhou em 1990, quando foi ao ar na extinta Manchete (1983-1999). 

Para a Globo, sequências de nudez e sexo vão ajudar a repercussão boca a boca da novela. Foi assim que Pantanal caiu no gosto popular há 32 anos e gerou tanto assunto ou mais que tramas que foram ao ar na Globo naquele momento --mesmo com a emissora alcançando mais audiência com Rainha da Sucata (1990), por exemplo. 

A próxima novela das nove é cercada de expectativa e privilégios por ser a primeira grande aposta da nova direção de dramaturgia, comandada por José Luiz Villamarim e Ricardo Waddington. O remake tem a missão de elevar os números de Um Lugar ao Sol, maior fracasso da história do horário das nove.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.