Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS SEIS MESES

Faustão lamenta falta da plateia na volta do Domingão aos estúdios: 'Representa o Brasil'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fausto Silva durante o Domingão do Faustão deste domingo (23); ao fundo as bailarinas usam máscara

Fausto Silva durante o Domingão do Faustão deste domingo (23); apresentador voltou aos Estúdios Globo

REDAÇÃO

Publicado em 23/8/2020 - 18h25
Atualizado em 23/8/2020 - 18h47

Após seis meses gravando o Domingão de casa, Fausto Silva voltou aos Estúdios Globo neste domingo (23). O apresentador lamentou a falta da plateia presencial, uma das medidas tomadas pela emissora para evitar o contágio da Covid-19. "Ainda sem o auditório, a razão do nosso trabalho. O auditório que representa o Brasil", discursou ele. O programa conta com uma plateia virtual, assim como a do Caldeirão do Huck.

"Depois de quase seis meses, 23 programas gravados em casa, a gente volta aos Estúdios Globo, em São Paulo", comemorou o comunicador no início da atração, que foi gravada previamente.

"Para você terem uma ideia, esse tempo todo... Eu repito, normalmente o programa é feito aqui por cerca de 300 pessoas. Nós estamos fazendo com uma equipe com 65 pessoas. Nosso super balé tem 40 bailarinas, hoje com 15 bailarinas", informou ele.

As integrantes do Balé do Faustão apareceram no palco usando máscaras de proteção facial. "Obedecendo todas os procedimentos das autoridades sanitárias", ressaltou o apresentador.

"A partir desse momento, você fica sabendo que o público do Brasil tá aqui também. O público tá em casa, o chamado público virtual, mais ligado do que nunca. Representando o Brasil inteiro, essa galera vai estar com você. Você vai matar a saudade da galera que sempre vêm aqui, cerca de 400 pessoas", continuou ele.

Além do público no telão do programa, foram exibidas algumas imagens antigas da plateia cheia de pessoas durante o dominical.

Confira o discurso do apresentador:

Depois de apresentar o quadro Se Vira no Mundo, o titular do Domingão voltou a comentar sobre a falta do público presencialmente. "Fazem muita falta, mas temos a galera que tá em casa", disse ele.

No palco da atração e mantendo o distanciamento social, Fausto Silva recebeu a dupla Zé Neto e Cristiano. O apresentador aproveitou para perguntar se os sertanejos estranharam a não presença da plateia. "A gente sente uma saudade. É fundamental essa reação [do público]", comentou o marido de Luciana Cardoso.

"Com certeza, é muito esquisito cantar olhando pro nada, olhando pra uma câmera. E você cantar olhando nos olhos de um fã, onde você tá vendo a reação das emoções das pessoas", concordou Zé Neto. Os músicos participaram do Arquivo Confidencial.

Domingão na pandemia

programa comandado por Faustão já tinha sido exibido sem plateia em 15 de março, no começo da pandemia da Covid-19. Uma semana mais tarde, a Globo decidiu suspender as gravações, cancelar a edição de 2020 do Show dos Famosos e reprisar os melhores momentos do programa, com apenas a participação de Fausto Silva pré-gravada em casa.

Em abril, o apresentador de 70 anos afirmou ao Notícias da TV que suas participações deixaram de ser ao vivo por recomendações da emissora. Com a ajuda da mulher, Luciana Cardoso, que é diretora de Criação do Domingão, ele vinha gravando em casa apenas a introdução das reprises, merchandinsings e, mais recentemente, pequenos quadros, como o que recomenda a leitura de livros.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.