Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PÓS-PANDEMIA

Sem plateia, Faustão volta ao vivo nos estúdios da Globo após cinco meses

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fausto Silva à frente de painel com o logotipo do Domingão do Faustão instalado em sua casa, em São Paulo

Fausto Silva no Domingão de ontem (16), o último dos 22 que apresentou diretamente de casa na pandemia

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2020 - 13h37
Atualizado em 17/8/2020 - 20h31

O Domingão do Faustão volta ser transmitido dos estúdios da Globo em São Paulo no próximo domingo, dia 23, depois de cinco meses e 22 domingos em que Fausto Silva apresentou conteúdo reprisado diretamente de sua casa. A atração voltará a ter material inédito e ao vivo. Cumprindo uma série de protocolos, Faustão não contará com plateia de verdade (apenas uma virtual) e terá um número reduzido de bailarinas no palco, todas usando máscaras.

A edição será um esquenta para a estreia da Dança dos Famosos de 2020, no domingo seguinte, dia 30. O quadro campeão de audiência terá uma versão adaptada à pandemia, e a produção encontra dificuldade para fechar o elenco, por causa das restrições que serão impostas aos participantes e aos dançarinos. A expectativa é que metade do elenco assine com a emissora até amanhã (18).

Além da dupla Zé Neto & Cristiano ao vivo no palco, o retorno do Domingão do Faustão será marcado por uma "seleção especial" de videocassetadas, que ocuparão boa parte do programa, já que a Globo recomendou um número limitado de convidados musicais, que também terão de cumprir regras de distanciamento.

O cenário sofrerá pequenos ajustes para se adaptar à pandemia, mas nada que o altere expressivamente.

O Domingão do Faustão começou a ser exibido sem plateia em 15 de março, no começo da pandemia da Covid-19. Uma semana mais tarde, a Globo decidiu suspender as gravações, cancelar a edição de 2020 do Show dos Famosos e reprisar os melhores momentos do programa, com apenas a participação de Fausto Silva pré-gravada em casa.

Em abril, o apresentador de 70 anos afirmou ao Notícias da TV que suas participações deixaram de ser ao vivo por recomendações da emissora. Com a ajuda da mulher, Luciana Cardoso, que é diretora de Criação do Domingão, ele vinha gravando em casa apenas a introdução das reprises, merchandinsings e, mais recentemente, pequenos quadros, como o que recomenda a leitura de livros.

Com a estreia no dia 30, a 17ª edição da Dança dos Famosos seguirá seu cronograma original. Ficará no ar até dezembro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.