Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PANDEMIA

Coronavírus faz Globo reprisar 'melhores momentos' de Faustão e The Voice Kids

Reprodução/TV Globo

O apresentador Fausto Silva no palco do Domingão do Faustão do último dia 15

Fausto Silva no Domingão do Faustão da última semana, que foi apresentado sem plateia

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 18/3/2020 - 15h39

O coronavírus fez mais duas vítimas na programação da Globo, o Domingão do Faustão e o The Voice Kids. A partir deste domingo (22), a Globo exibirá reprises dos "melhores momentos" do programa de Fausto Silva e do reality show infantojuvenil, que iniciaria suas exibições ao vivo no próximo dia 29.

Uma fonte do Notícias da TV confirmou que o Domingão terá reprises pelo menos pelas próximas sete semanas. Depois de fazer a última edição da atração de Fausto Silva sem plateia, a Globo passou a ter outra preocupação: como levar artistas do Rio de Janeiro para o palco do Domingão em São Paulo? Atores e cantores mostraram dúvidas sobre fazer a ponte aérea em segurança.

Na semana passada (15), por exemplo, os casais Marcos Veras e Rosanne Mulholland e Vitória Strada e Marcella Rica chegaram a ser anunciados como participantes do Ding Dong. Não foram: em seus lugares, foram a ex-jogadora de basquete Hortência Marcari, o ex-nadador Thiago Pereira e os atores Milhem Cortaz e Clarissa Kiste.

Já o The Voice Kids, mesmo que feito sem plateia, envolve um grande número de crianças, suas famílias, além dos jurados Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Simone e Simaria e os apresentadores André Marques e Thalita Rebouças. A Globo decidiu não correr riscos e adiou o reality, sem previsão de volta.

Confira o comunicado da Globo sobre o adiamento da fase ao vivo do The Voice:

"As próximas semanas serão diferentes --mas não menos encantadoras-- no The Voice Kids. Em virtude dos desdobramentos do Covid-19, a Globo tem tomado medidas que possam contribuir para conter o avanço desta pandemia e optou por suspender os shows ao vivo, que começariam no dia 29 de março.

A emissora vai exibir, durante os próximos quatro fins de semana, a começar deste domingo, dia 22, um compacto do reality, com os melhores momentos desta quinta temporada. Os espectadores vão vivenciar, novamente, toda a emoção e fofura com os melhores trechos das Audições às Cegas e da fase das Batalhas, cujo episódio final foi ao ar no último domingo (15).

Vale destacar que o início da etapa ao vivo do The Voice Kids começaria apenas no dia 29 de março, já que no dia 22 a previsão era a exibição do GP do Bahrein, também cancelado por conta da pandemia.

A conclusão da fase final do reality ainda está sendo definida e está prevista para ir ao ar após o término das edições especiais.

O The Voice Kids é exibido aos domingos, após o Esporte Espetacular. O programa tem apresentação de André Marques, com Thalita Rebouças nos bastidores e direção-geral de Flavio Goldemberg."

Novelas em hiato

Antes de cancelar as edições ao vivo do Faustão e do The Voice Kids, a Globo já tinha tomado outras medidas drásticas em sua grade. O Mais Você, o Encontro com Fátima Bernardes, o Globo Esporte e o Se Joga já não estão indo mais ao ar.

A partir da próxima segunda (23), a novela Amor de Mãe não será mais exibida --ela terá seu "final de temporada" no sábado (21), e será substituída por uma reprise de Fina Estampa (2011). A partir do dia 30, um compacto de Totalmente Demais (2015) entrará no lugar de Salve-se Quem Puder.

Já Éramos Seis chegará ao fim no dia 27, como previsto originalmente. Mas sua substituta, Nos Tempos do Imperador, não tem data para estrear --o horário será preenchido por Novo Mundo (2017), cuja trama antecede a nova novela das seis.

O BBB20 continua no ar normalmente, mas os programas exibidos na sequência serão mudados. Às terças, o Fora de Hora sairá do ar duas semanas antes do previsto, no próximo dia 31 --será substituído pela série Manifest. Sem futebol, as noites de quarta serão de Cinema Especial, com filmes do catálogo da Globo --que seguirão tendo espaço na Tela Quente às segundas.

Com o fim do SóTocaTop Verão, que chega ao fim no dia 28, o horário será ocupado por reprises do Música Boa ao Vivo, comandado por Iza no Multishow, ainda inédito na TV aberta --uma estratégia similar à do Lady Night, com Tatá Werneck, que segue nas noites de quinta-feira.

As novas temporadas do Conversa com Bial e da série Segunda Chamada estão temporariamente adiadas, assim como a estreia do Simples Assim, novo programa de Angélica. A loira da pinta na perna seguirá na geladeira até a situação da saúde mundial se acalmar --ela não tem um programa para chamar de seu desde abril de 2018, quando o Estrelas chegou ao fim.

Apesar do amplo investimento em jornalismo ao vivo, o Jornal Nacional também sofreu baixas: o revezamento de âncoras de todo o Brasil nas edições de sábado do telejornal foi suspenso, e a emissora privilegiará jornalistas do Rio de Janeiro para evitar deslocamentos desnecessários de seus colaboradores.


Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.