Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PANDEMIA

Coronavírus faz Globo reprisar 'melhores momentos' de Faustão e The Voice Kids

Reprodução/TV Globo

O apresentador Fausto Silva no palco do Domingão do Faustão do último dia 15

Fausto Silva no Domingão do Faustão da última semana, que foi apresentado sem plateia

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 18/3/2020 - 15h39

O coronavírus fez mais duas vítimas na programação da Globo, o Domingão do Faustão e o The Voice Kids. A partir deste domingo (22), a Globo exibirá reprises dos "melhores momentos" do programa de Fausto Silva e do reality show infantojuvenil, que iniciaria suas exibições ao vivo no próximo dia 29.

Uma fonte do Notícias da TV confirmou que o Domingão terá reprises pelo menos pelas próximas sete semanas. Depois de fazer a última edição da atração de Fausto Silva sem plateia, a Globo passou a ter outra preocupação: como levar artistas do Rio de Janeiro para o palco do Domingão em São Paulo? Atores e cantores mostraram dúvidas sobre fazer a ponte aérea em segurança.

Na semana passada (15), por exemplo, os casais Marcos Veras e Rosanne Mulholland e Vitória Strada e Marcella Rica chegaram a ser anunciados como participantes do Ding Dong. Não foram: em seus lugares, foram a ex-jogadora de basquete Hortência Marcari, o ex-nadador Thiago Pereira e os atores Milhem Cortaz e Clarissa Kiste.

Já o The Voice Kids, mesmo que feito sem plateia, envolve um grande número de crianças, suas famílias, além dos jurados Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Simone e Simaria e os apresentadores André Marques e Thalita Rebouças. A Globo decidiu não correr riscos e adiou o reality, sem previsão de volta.

Confira o comunicado da Globo sobre o adiamento da fase ao vivo do The Voice:

"As próximas semanas serão diferentes --mas não menos encantadoras-- no The Voice Kids. Em virtude dos desdobramentos do Covid-19, a Globo tem tomado medidas que possam contribuir para conter o avanço desta pandemia e optou por suspender os shows ao vivo, que começariam no dia 29 de março.

A emissora vai exibir, durante os próximos quatro fins de semana, a começar deste domingo, dia 22, um compacto do reality, com os melhores momentos desta quinta temporada. Os espectadores vão vivenciar, novamente, toda a emoção e fofura com os melhores trechos das Audições às Cegas e da fase das Batalhas, cujo episódio final foi ao ar no último domingo (15).

Vale destacar que o início da etapa ao vivo do The Voice Kids começaria apenas no dia 29 de março, já que no dia 22 a previsão era a exibição do GP do Bahrein, também cancelado por conta da pandemia.

A conclusão da fase final do reality ainda está sendo definida e está prevista para ir ao ar após o término das edições especiais.

O The Voice Kids é exibido aos domingos, após o Esporte Espetacular. O programa tem apresentação de André Marques, com Thalita Rebouças nos bastidores e direção-geral de Flavio Goldemberg."

Novelas em hiato

Antes de cancelar as edições ao vivo do Faustão e do The Voice Kids, a Globo já tinha tomado outras medidas drásticas em sua grade. O Mais Você, o Encontro com Fátima Bernardes, o Globo Esporte e o Se Joga já não estão indo mais ao ar.

A partir da próxima segunda (23), a novela Amor de Mãe não será mais exibida --ela terá seu "final de temporada" no sábado (21), e será substituída por uma reprise de Fina Estampa (2011). A partir do dia 30, um compacto de Totalmente Demais (2015) entrará no lugar de Salve-se Quem Puder.

Já Éramos Seis chegará ao fim no dia 27, como previsto originalmente. Mas sua substituta, Nos Tempos do Imperador, não tem data para estrear --o horário será preenchido por Novo Mundo (2017), cuja trama antecede a nova novela das seis.

O BBB20 continua no ar normalmente, mas os programas exibidos na sequência serão mudados. Às terças, o Fora de Hora sairá do ar duas semanas antes do previsto, no próximo dia 31 --será substituído pela série Manifest. Sem futebol, as noites de quarta serão de Cinema Especial, com filmes do catálogo da Globo --que seguirão tendo espaço na Tela Quente às segundas.

Com o fim do SóTocaTop Verão, que chega ao fim no dia 28, o horário será ocupado por reprises do Música Boa ao Vivo, comandado por Iza no Multishow, ainda inédito na TV aberta --uma estratégia similar à do Lady Night, com Tatá Werneck, que segue nas noites de quinta-feira.

As novas temporadas do Conversa com Bial e da série Segunda Chamada estão temporariamente adiadas, assim como a estreia do Simples Assim, novo programa de Angélica. A loira da pinta na perna seguirá na geladeira até a situação da saúde mundial se acalmar --ela não tem um programa para chamar de seu desde abril de 2018, quando o Estrelas chegou ao fim.

Apesar do amplo investimento em jornalismo ao vivo, o Jornal Nacional também sofreu baixas: o revezamento de âncoras de todo o Brasil nas edições de sábado do telejornal foi suspenso, e a emissora privilegiará jornalistas do Rio de Janeiro para evitar deslocamentos desnecessários de seus colaboradores.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.