Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÓ NO ANO QUE VEM

Por coronavírus, Domingão do Faustão cancela Show dos Famosos 2020

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fausto Silva divulgando os oito competidores do Show dos Famosos 2020

Fausto Silva divulgou os oito competidores do Show dos Famosos na edição de 8 de março do Domingão

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 20/3/2020 - 13h32

Inicialmente adiada até que a pandemia de coronavírus fosse controlada, a edição 2020 do Show dos Famosos foi cancelada de vez nesta sexta-feira (20) pela Globo. A partir deste domingo, o Domingão do Faustão exibirá reprises, e Fausto Silva ainda não tem previsão de voltar ao vivo para os estúdios da Globo em São Paulo.

"Indo ao encontro da corrente para conter a pandemia do Covid-19 no Brasil e no mundo, o Faustão deixará de ser ao vivo e cancelará a edição 2020 do Show dos Famosos", anunciou a emissora em comunicado à imprensa nesta tarde.

"Nas próximas semanas, a atração comandada por Fausto Silva relembrará em edições especiais quadros e participações de grandes nomes da música, dramaturgia e jornalismo que fizeram parte da história do programa. São mais de 30 anos no ar, com formatos e convidados que divertem, emocionam e levam conteúdo para brasileiros de norte a sul do país", continuou a Globo.

Se seguisse o cronograma da temporada 2019, o Show dos Famosos duraria 15 semanas. Ou seja, ficaria no ar até 19 de julho. Cerca de um mês depois, no fim de agosto, começaria a 17ª temporada da Dança dos Famosos.

Como a pandemia de coronavírus é imprevisível, manter o quadro em que famosos se transformam fisicamente em artistas renomados e cantam suas músicas em uma espécie de homenagem atrasaria o planejamento da Dança. Assim, optou-se pelo cancelamento total do Show, que volta em 2021.

Neste domingo (22), será reprisado o "Ding Dong histórico" exibido em 29 de dezembro do ano passado. Na ocasião, as duplas Ana Paula Araújo e Andreia Saadi e Renata Ciribeli e Ana Furtado tentavam reconhecer as músicas de cinco artistas consagrados: Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Lulu Santos, Milton Nascimento e Simone.

Além do Ding Dong, o programa vai transmitir uma divertida seleção das videocassetadas, um dos quadros mais reconhecidos do Domingão.

Quem participaria?

No encerramento do Domingão de 8 de março, Fausto Silva havia divulgado os oito concorrentes do Show dos Famosos 2020: as cantoras Margareth Menezes e Lexa; a atriz e cantora Cleo (ex-Pires); o ator Diogo Vilela; os cantores Alexandre Pires e Vitor Kley; o tenor Thiago Arancam e a modelo Barbara Fialho. Não foi revelado se eles serão convidados para a edição 2021 do quadro.

Ele também havia confirmado que os três jurados da atração seriam mantidos: Claudia Raia, Miguel Falabella e o diretor J.B. Oliveira, o Boninho.

Seria a quarta temporada do Show dos Famosos, que já teve como campeões Ícaro Silva (2017), Mumuzinho (2018), e Ludmilla e Di Ferrero (2019). O grande desafio do quadro é se caracterizar como artistas nacionais e internacionais, e tentar ser o mais fiel possível com a voz e os trejeitos do homenageado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.