Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECÉM-OPERADO

Carmo Dalla Vecchia encara risco de lesão na Super Dança dos Famosos; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carmo Dalla Vecchia e Bruna Santos na Super Dança dos Famosos em 6 de junho de 2021

Carmo Dalla Vecchia e Bruna Santos na Super Dança dos Famosos em 6 de junho; ator recém-operado

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 27/6/2021 - 6h45

Carmo Dalla Vecchia quer superar seus limites na Super Dança dos Famosos. Há cinco meses, o ator de 51 anos encarou uma cirurgia nos meniscos --cartilagem responsável pelo amortecimento do joelho-- e tem enfrentado algumas limitações na competição. Bruna Santos, coreógrafa, entrega que a operação recente exige um cuidado a mais com o participante. "Como trabalhamos à exaustão pelo curto período de ensaio, o risco de lesão é grande. Então, preciso redobrar a atenção", conta.

A dupla fez sua estreia na Super Dança dos Famosos em 6 de junho, juntamente com Nelson Freitas e Lucy Ramos, nos ritmos forró e rock. Em conversa com Fausto Silva na ocasião, o intérprete de Maurílio em Império (2014), atualmente em reprise na Globo, revelou que havia feito uma "cirurgia bilateral de meniscos" e estava encarando muita fisioterapia para a disputa.

A determinação do artista foi elogiada pelo time de jurados, composto por Sandra Annenberg, Miguel Falabella, Alexandra Martins, Carlinhos de Jesus e Carol Soares. Bruna, bailarina do programa e responsável pelo treinamento do participante, também foi aplaudida por ter adaptado os passos para o aluno recém-operado.

"O Carmo, além de dedicado, é extremamente criativo e contribui o tempo todo para o trabalho. Eu amo isso. Tenho que tomar cuidado com o corpo do meu parceiro. A dança exige muito de nós e, por mais que tenhamos condicionamento físico vindo de outras atividades, os movimentos são diferentes", explica ela para o Notícias da TV.

"A gente não faz um portée [passo em que os bailarinos precisam elevar ou carregar o outro] todo dia ou sai girando pessoas no pescoço do nada (risos). Eu aqueço com o Carmo durante 30 minutos --no mínimo-- antes do ensaio, para o corpo dele entender que precisa estar completamente ativo", completa.

Fora da Super Dança dos Famosos, Vecchia tem feito balé para reforçar os joelhos. Na fisioterapia, seu tratamento inclui exercícios na piscina e até crioterapia. Em suas redes sociais, ele mostrou que entrou em uma banheira de gelo, pois a técnica ajuda na recuperação de tecidos lesionados e na diminuição de inchaço.

"Ele se cuida com toda a atenção de profissionais de fisioterapia desde antes do início do quadro para que possa progredir ainda mais rápido. O mais importante é respeitar o corpo e limites dele", considera a bailarina de 28 anos.

Apesar de terem agradado ao júri, Vecchia e Bruna foram para a repescagem na competição. Em breve, os dois ganharão mais uma chance de se manterem na disputa. Para a próxima etapa, Bruna adianta que aprimorará o desempenho do artista, que ficou em terceiro lugar no concurso de dança em 2007.

"Vamos trabalhar tudo o que pode ter ficado a desejar na primeira apresentação. Mas o principal é continuarmos com toda a energia que começamos. Estamos entre os melhores de todos os tempos. Então, vamos fazer o melhor e mais um pouco", destaca.

reprodução/TV Globo

Bruna Santos e Carmo Dalla Vecchia

Super Dança dos Famosos sem Faustão

Nos últimos dias, Bruna Santos e suas colegas do Domingão do Faustão (1989-2021) encararam a saída de Fausto Silva da Globo. O apresentador teve seu contrato rescindido após 32 à frente do dominical, o que surpreendeu a equipe da atração. 

O Notícias da TV apurou que as integrantes do balé foram colocadas na geladeira e estão com seus futuros incertos na emissora. As 27 profissionais ficaram de fora da Super Dança dos Famosos já no programa do último domingo (20), apresentado por Tiago Leifert. Bruna entrega que, para as bailarinas que integram o reality, nada mudou. "Segue como antes", resume.

A saída repentina do comunicador de 71 anos deixou a equipe do dominical incrédula. Muitos souberam da dispensa antecipada do jornalista apenas pelo comunicado oficial da emissora. 

Bruna Santos e Fausto Silva: dois anos no balé do Domingão (Foto: Reprodução/Instagram)

"Não me despedi [do Faustão], mas ainda bem que sempre pude expor minha gratidão por todas as oportunidades que ele me proporcionou dentro do programa. Ele é uma pessoa extremamente generosa, humilde, humana, responsável com todos à sua volta. Só posso agradecer por ter vivido esses dois anos com tamanho profissional e pessoa", declara Bruna.

Em agosto, a bailarina faria dois anos de Domingão. Em 2019, ela integrou o time de dançarinos do Show dos Famosos. Na sequência, conquistou um posto fixo no balé do programa. Em 2020, mais uma realização: foi coreógrafa de Bruno Belutti na Dança dos Famosos. Ao lado do famoso patrão, também atuou como apresentadora de merchandising.

"É tão intenso viver a experiência do programa ao vivo, quadros e merchans, que, às vezes, acho que estou há mais tempo vivendo isso (risos). É difícil pontuar o momento mais marcante, porque são muitos e, ao mesmo tempo, únicos. Mas a Dança dos Famosos, sem dúvida, foi um divisor de águas na carreira", relembra.

"Também posso falar da oportunidade de fazer merchans. Ter essa troca com o Faustão e representar grandes empresas é uma coisa de louco, um leque de possibilidades se abre quando se enxerga esse novo potencial", reflete.

Com a extinção do Domingão do Faustão e a Super Dança dos Famosos prevista para terminar em agosto, Bruna começa a pensar no futuro. Ela também é modelo e professora de balé --e a exposição na Globo, claro, rende frutos. "Várias portas abriram nesses últimos anos de trabalho, mas prefiro manter em off no momento", finaliza.

Veja Carmo Dalla Vecchia e Bruna Santos na Super Dança dos Famosos:

Confira vídeos de Carmo Della Vecchia em tratamento após cirurgia:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.