Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Em Salve-se Quem Puder, Helena trai Hugo nos braços do Mário: 'Te amo'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Flávia Alessandra, com expressão de choro, em cena como Helena em Salve-se Quem Puder

Helena (Flávia Alessandra) se atirará nos braços do ex-marido em Salve-se Quem Puder

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 27/6/2021 - 6h04

Helena (Flávia Alessandra) irá atrás de Mário (Murilo Rosa) e trairá Hugo (Leopoldo Pacheco) em Salve-se Quem Puder. Ela contará sua versão para ter desaparecido após embarcar para os Estados Unidos. A conversa entre eles será cheia de emoção e declarações. "Te amo", assumirá a empresária na novela das sete da Globo.

Mário ficará surpreso ao ver Helena na porta de sua casanas cenas que irão ao ar no próximo sábado (3). Ele perguntará como a empresária conseguiu seu endereço, e ela só responderá que eles precisam terminar a conversa que começaram no Empório Delícia, já que o chef de cozinha não a deixou falar.

"Eu já disse não vou fazer escândalo! Ninguém vai saber que antes de virar dondoca de sociedade, cê teve outra família. Eu não quero acabar com a sua vida como cê acabou com a minha e a da Luna [Juliana Paiva]!", dirá Mário.

Helena tentará detalhar seu lado da história. "A minha vida era você e a Luna! Eu estou pouco me importando com escândalo. Eu só quero que você entenda que, por mim, eu estaria até hoje do seu lado", afirmará a loira, sinceramente.

Sem sair do lado da porta, o pai de Luna se mostrará irredutível. "Por favor, eu não quero ter que te expulsar daqui", avisará. A loira baterá o pé e continuará pedindo que ele a deixe falar. "Eu menti pra você, sim! Eu confesso. Mas foi uma única vez! Foi sobre como eu consegui o visto pros Estados Unidos!", começará a empresária.

Helena detalhará como havia conhecido um homem, que ela descobriu depois ser um bandido, e que a envolveu em um esquema para conseguir o visto.

Eu não te falei na época porque sabia que você ia ser contra. E eu queria muito o visto pra ir na frente, conseguir trabalho e dar um jeito de você e a Luna irem me encontrar em Miami. Pra gente ter um futuro melhor. Só que eu fui burra! Se eu tivesse te contado, você teria me impedido. E a gente estaria junto como uma família até hoje!

Sem paciência e achando que está sendo enganado, Mário perguntará onde ela quer chegar. "Eu imaginei que ia levar um documento, dinheiro, até contrabando. Mas eu nunca pensei que iam me obrigar a ingerir aquelas cápsulas com drogas", sofrerá a loira ao lembrar.

Entre o amor e o ódio

A personagem de Flávia Alessandra contará o que ocorreu depois, quando foi presa na imigração. "E foi na cadeia que eu soube que você e a Luna tinham sido mortos pelo bando. Por causa do depoimento que eu dei sobre aquela gente. Eu vi um jornal com a notícia, Mário! Eu vi!", contará.

"Eu fiquei meses na cadeia me culpando, eu nunca me senti tão sozinha. Chorava tanto. Foi horrível!Você não sabe o que foi passar esses anos todos achando que eu causei a morte de vocês", observará Helena, aos prantos. O relato da mulher fará Mário começar a amolecer, e ele se comoverá. O cozinheiro fará um gesto de que irá abraçá-la, mas desistirá.

Muito emocionada, a madrasta de Téo (Felipe Simas) se jogará nos braços de seu grande amor. "Essa é a verdade. É toda a verdade. Por favor, acredita em mim! Eu te imploro!", suplicará. Os dois ficarão com os rostos bem próximos, e Helena se declarará: "Eu jamais ia abandonar você e a Luna. Eu te amo! Te amo do mesmo jeito que antes, Mário. Nunca parei de amar você".

Os dois ficarão mexidos, trocarão olhares intensos e não se aguentarão. Helena e Mário trocarão um beijo apaixonado, cheio de saudade, de quem espera por aquele momento há 20 anos.

Mário (Murilo Rosa) em cena da novela

Resumo dos capítulos

Segunda, 28/6 (Capítulo 85)
Helena chocada ao ver Mário. Ela se aproxima trêmula, não acreditando que ele está vivo enquanto Mário arma um escândalo no Empório. A família de Alan comemora a vitória ode Tarantino na competição. Helena fica confusa ao notar o comportamento revoltado de Mário.

Bia diz a Dionice que um milagre a fez desistir de competir. Nanico e Ermelinda flertam. De longe, Edgar observa com ciúmes. Téo questiona Hugo sobre Dominique. Renzo comenta com Aurora sobre sua suspeita de que Kyra e Luna estejam vivas. Aurora desconfia de que Alexia tenha invadido a casa de Dominique atrás de provas contra a advogada e Renzo.

Téo fica preocupado com Úrsula, que confessa ao ex-namorado que nunca deixou de tomar os calmantes. Rafael e Júlia fazem uma aposta pelo resultado da auditoria. Bia vai à casa de Tarantino, e Kyra pede discrição para que ninguém desconfie de que elas são irmãs.

Bia mostra a Tarantino a sua cicatriz do marca-passo. Helena confronta Hugo sobre ele ter mentido que Mário e Luna estavam mortos.

Terça, 29/6 (Capítulo 86)
Helena arma um escândalo com Hugo. Ela pressiona o marido e acusa Hugo de tê-la enganada para mantê-la distante de sua família. Bia diz a Dionice que não quer saber mais de Tarantino. Hugo consegue convencer Helena de que ele não mentiu para ela.

Rafael diz para Júlia aceitar que ele ganhou a aposta. Dominique fica surpresa quando Hugo lhe conta que foi ele quem armou para Helena ter sido presa e que a mulher não faz ideia sobre sua atitude. Dominique conta a Hugo que Luna é uma das três testemunhas que a viram matar o Juiz, e avisa que a moça está viva.

Quarta, 30/6 (Capítulo 87)
Hugo tem um acesso de fúria e ordena que Dominique mate Luna. Zezinho exige que Alexia dê um jeito para que ambos continuem a investigar Renzo. Alexia diz a Zezinho que vai provar que o ama e que não há nada entre ela e Renzo.

Kyra convence Bia de que Tarantino não se importou com a cicatriz dela e aconselha a irmã a ouvir o filho de Alan. Téo diz a Enéas que vai atrás de Luna/Fiona depois que se recuperar.

Alejandro convida Luna para um piquenique e os dois se beijam pela primeira vez após muitos anos. Rafael vê Kyra no Empório e fica chocado ao notar que a ex-noiva está viva. 

Quinta, 1°/7 (Capítulo 88)
Kyra tenta disfarçar e fugir de Rafael, mas ela muda de ideia e se revela para ele. Muito emocionados, os dois acabam se beijando. Helena rasga a passagem que Hugo lhe deu para tirar férias no exterior e avisa ao marido que irá procurar Mário.

Kyra implora para que Rafael não conte a ninguém que ela está viva. Nanico se encanta por Ermelinda e fica com ciúmes de Edgar. Marlene vai ao trailer de Nanico e tenta seduzir o policial. Alan flagra Kyra com Rafael e pede explicações.

Helena pede o divórcio a Hugo. Júlia consola Rafael, sem saber o motivo que o deixou tão arrasado. Luna flagra Hugo agredindo Helena e confronta o empresário.

Sexta, 2/7 (Capítulo 89)
Luna enfrenta Hugo, impedindo que ele machuque Helena. Kyra conta a Bia que Rafael já sabe que ela está viva. Rafael conversa com Alexia/Josimara e concorda com a permanência da secretária na Labrador.

Alexia chantageia Renatinha para que a ajude a contratar Zezinho como funcionário da Labrador. Kyra desabafa com Bia sobre amar Rafael e estar apaixonada por Alan.

Bruno dá o endereço de Marlene para Helena. Hugo pede a Dominique que mate Mário. Helena surpreende Mário, ao procurá-lo em sua casa. Hugo conclui que Luna/Fiona é a filha de Helena quando Dominique mostra a foto da jovem.

Sábado, 3/7 (Capítulo 90)
Hugo exige que Dominique acabe com a vida de Luna. Alejandro e Téo discutem por causa de Luna. Mário acusa Helena de traição, mas depois se beijam com paixão. Téo dá razão a Úrsula e Helena ao concluir que foi enganado por Luna/Fiona.

Helena não entende como a imagem de Virgem de Guadalupe que ela deu para Fiona está na casa de Mário. Ele conta que Luna morreu durante a passagem do furacão por Cancún e expulsa Helena de sua casa.

Renzo reconhece Zezinho do dia que acudiu a ‘namorada’ dele na rua. Marieta comenta com Alexia/Josimara que viu Rafael e Julia se beijando. Renatinha e Catatau ficam mais próximos. Júlia oferece seu apoio a Rafael. Alexia avisa a Zezinho que terá de se insinuar para conseguir a confissão de Renzo.

Hugo planeja bancar o herói para atrair Luna e reconquistar Helena. Alexia diz a Kyra que Rafael não está sozinho. Alan avisa a Kyra que precisa conversar com ela.


Os capítulos de Salve-se Quem Puder são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.