Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Império: José Alfredo leva rasteira dupla e desvenda vingança secreta de Maurílio

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero grava de jaqueta preta e expressão de dúvida como José Alfredo de Império

José Alfredo (Alexandre Nero) desconfiará de novo inimigo nesta semana em Império, da Globo

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 27/6/2021 - 6h02

José Alfredo (Alexandre Nero) encontrará uma carta no túmulo de Sebastião (Reginaldo Faria) o acusando de ser ladrão e descobrirá que seu diamante rosa foi roubado no Monte Roraima em Império. O comendador ligará os pontos e se lembrará de quando Maria Marta (Lilia Cabral) contou que conheceu Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) no seu lugar sagrado da novela das nove da Globo.

O personagem de Alexandre Nero estará no local com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Ele terá planejado uma cerimônia de casamento e uma lua de mel. Na viagem, porém, o "homem de preto" descobrirá que existe alguém querendo destruí-lo. A cena vai ao ar na próxima sexta (2).

O milionário encontrará um recado com seu nome com as palavras "ladrão e assassino" escritas. Ele chamará Josué (Roberto Birindelli), que explicará que não viu ninguém no local e perguntará se o chefe tem alguma suspeita.

É alguém que conhece o meu passado ou, pelo menos, ouviu falar dele. Não tenho dúvidas quanto à identidade do sujeito: Maurílio Ferreira. Só não tenho certeza se ele veio fazer isso por conta própria ou orientado por alguém.

José Alfredo desconfiará das intenções de sua mulher e afirmará que Maria Marta foi sozinha ao lugar. "E se ela descobriu a existência do sujeito, foi atrás dele e agora tá agindo contra mim?", questionará o todo-poderoso. Os dois decidirão ir embora rápido e esconder da ruiva todo o drama do passeio.

Alexandre Nero em cena como José Alfredo

Resumo dos capítulos

Segunda, 28/6 (Capítulo 67)
José Alfredo pensa em Cristina. Cora decide sair para passear à noite. Reginaldo questiona Jurema sobre o trabalho do filho mais velho. Jairo tenta roubar Cora, mas ela o ataca com sua bolsa.

Maurílio ouve a gravação que copiou de Danielle. Amanda tenta seduzir José Pedro. José Alfredo conta para Maria Isis que João Lucas terá um filho. Orville acerta os últimos detalhes para o leilão. Téo se recusa a revelar para Carmem seu trunfo contra Cláudio. Wilson avisa a Salvador sobre a fuga.

Elivaldo sente ciúmes de Tuane. José Alfredo manda Josué providenciar sua viagem para o Monte Roraima. Maria Clara e Vicente jantam juntos. Cora sai de casa e Jairo vai atrás dela. José Alfredo chega à casa de Cristina.

Terça, 29/6 (Capítulo 68)
José Alfredo aceita fazer o exame de DNA. Cora vê Jairo atrás dela e fica intrigada. Tuane, Elivaldo e Victor saem juntos. Jurema expulsa Reginaldo de casa. Cora conversa com Jairo. José Alfredo conta para Manoel como foi a festa de Maria Clara.

Cora fica radiante ao saber que Cristina fará o exame de DNA. Marta decide ir atrás de José Alfredo na casa de Maria Isis. Maria Clara dá uma carona para Vicente. Reginaldo procura Tuane. Orville e Carmem comemoram o leilão. Cristina vê Vicente chegar em casa com Maria Clara.

Maria Marta invade a casa de Maria Isis e flagra José Alfredo com a amante na cama. Maria Isis enfrenta Maria Marta. Vicente vê Cristina e a provoca falando de Maria Clara. 

Quarta, 30/6 (Capítulo 69)
José Alfredo fala para Maria Marta que assumirá a paternidade de Cristina se o exame de DNA for positivo. Cláudio sofre com a falta de Enrico. Leonardo pensa em como pagar seus aluguéis atrasados. Carmem e Orville descobrem que Salvador fugiu do manicômio.

Cora vai atrás de Cristina na joalheria Império. José Pedro sugere que José Alfredo não faça o exame de DNA. Téo manda Érika tentar descobrir quem é Salvador.

Kelly arruma a mala de Maria Isis para a viagem com José Alfredo. Maria Marta pensa na conversa que teve com os filhos. Cristina e José Alfredo se preparam para fazer o exame de DNA.

Quinta, 1°/7 (Capítulo 70)
Helena avisa a Maria Marta que José Alfredo vai para o Monte Roraima com Maria Isis. Cora invade a joalheria Império para ir atrás de Cristina. José Pedro e os irmãos pensam em aceitar a proposta de Maria Marta. José Alfredo manda Josué terminar seu romance com Helena. Maurílio chega ao Monte Roraima.

Leonardo vende seus pertences para pagar dívidas. Cláudio afirma a Beatriz que ganhará o processo contra Téo. Vicente se reúne com os funcionários do restaurante. Cora chega ao camelódromo afirmando que está rica e Reginaldo se interessa pela conversa. Vicente pensa em Maria Clara.

Orville avisa a Jonas que Salvador fugiu do manicômio. Érika vê Robertão com os pais e segue o amante. Maria Marta diz que levará Du para o médico e ela pensa em fugir. Cora leva Jairo para sua casa. José Alfredo e Maria Isis admiram o Monte Roraima.

Sexta, 2/7 (Capítulo 71)
Xana tem uma crise de ciúmes por causa de Naná. Jairo espera por Cora em seu quarto. Orville tenta encontrar Salvador. Leonardo mente para Amanda. Marta, Maria Clara, José Pedro e João Lucas tentam descobrir por que José Alfredo foi com Maria Isis para o Monte Roraima.

José Alfredo faz uma cerimônia com Maria Isis, que se emociona. Maurílio escreve uma carta para José Alfredo. Robertão fala para Magnólia e Severo que arrumará um emprego para ficar com Érika. Bianca pede que Cláudio faça um acordo com Téo.

Maurílio observa José Alfredo. Maria Marta admira o diamante rosa. José Alfredo descobre que seu diamante foi roubado. Maria Isis se preocupa com José Alfredo. Maurílio deixa uma carta para o Comendador no túmulo de Sebastião. 

Sábado, 3/7 (Capítulo 72)
Maria Marta reclama da demora de Amanda em acabar com o casamento de José Pedro. Maurílio deixa sua caneta cair na mata e José Alfredo a encontra. Salvador quebra uma vitrine com seu desenho. Maria Clara afirma a Maria Marta que manterá o pacto com ela e os irmãos.

Começa a audiência entre Cláudio e Téo. José Alfredo encontra a carta deixada por Maurílio. José Alfredo se lembra da conversa que teve com Maria Marta. José Alfredo mostra a carta de Maurílio para Josué e teme não retornar ao Monte Roraima.

Cora se irrita quando Cristina afirma que não deixará de trabalhar no camelódromo. Salvador pede ajuda a Leonardo. Maria Clara procura Vicente. Salvador chega à galeria de leilões no momento em que Orville trata da venda de seus quadros.


Os capítulos de Império são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas